Perseguindo Abbott
    3,3
    Você assistiu Perseguindo Abbott ?

Ruud W.
    Ruud W.

Enviada em 6 de maio de 2016
    O filme é perfeito <3 é uma pena não ter tido uma divulgação grande, não ter sido lançado nos cinemas brasileiros e tals... um dos melhores da milla *-*
    PietroS
    PietroS

Enviada em 3 de julho de 2015
    Belo filme. Meio fraco em alguns aspectos mas continua sendo bom. Milla como sempre arrasando, é muito bom ver ela atuando.
    Adorei também ver o ator de Skins no filme. Como sou fã de Skins foi mais um motivo pra ver rs. Mas o coitado morre logo no início.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de junho de 2015
    Agente Zumbi?

O cinemão de hollywood é capaz de relacionar grandes personagens a grandes artistas ao longo da carreiras destes. É comum vermos um determinado ator atuando e lembrar automaticamente de um personagem famoso, quem nunca viu Daniel Radcliff em cena e fala: "olha o Harry Potter". Isso é comum devido a força que um personagem alcança na aceitação do público. No recente SURVIVOR, tal ocorrência reflete a projeção com os astros Pierce Brosnan e Milla Jovovich, respectivamente James Bond (007) e Alice (Resident Evil).

Bom, independente dessa nostalgia, aqui ambos estão em lados opostos na linha narrativa que mostra a agente Kate Abbott (Jovovich) da embaixada americana em Londres. Ela é responsável por avaliar casos suspeitos envolvendo expedição de passaportes. Dada sua perspicácia no assunto, um ocorrido a coloca como principal suspeita de um atentado terrorista, deixando-a em fuga para provar sua inocência ao passo que é perseguida pelo frio Nash (Brosnan). O ator faz o vilão conhecido como O Relojoeiro, um cara astuto e violento que faz uso de qualquer recurso físico para resolver problemas de seus contratantes.

A situação estilo gato e rato até rendem boas situações de fuga, embora raramente com tensão ou alta expectativa. As explicações que vão sendo dadas pelo roteiro são justas e amarram a trama de forma moderada e coerente, unindo pontas soltas de situações que vão surgindo aos poucos durante a projeção. É uma trama política interessante que tem como pano de fundo manipulação financeira que até convence, embora não seja o foco principal do enredo. As descobertas estilo O Fugitivo dão sustentação a história, embora requerem menos atenção do espectador para acompanhar cronologicamente o que está acontecendo.

Apesar de ter sido rotulado como filme de ação, seria um exagero considerá-lo assim, pois está mais mais um thriller de suspense do que ação, visto que grande parte de seus 90min são direcionados à parte investigativa. Temos os envolvidos do governo, de uma grande empresa, terroristas de fato e diversas motivações que funcionam bem, dosadas com um pouco de correria e tiroteios.

Tecnicamente é um filme bem produzido, com bom uso de seus recursos financeiros e edição funcional. O elenco também tem boas figuras para complementar o enredo, como Angela Bassett, Dylan McDermott, Robert Forster entre outros de menor porte. O diretor James McTeigue (V de Vingança) já comandou obras melhores, mas se esforça bem para ter um filme mediano mas funcional.

SURVIVOR entretém graças ao charme da dupla principal, confrontando-se são capazes de compor seus personagens de maneira divertida, tanto a inteligente e perspicaz Kate quanto o astuto e frio Nash. Está longe da audácia de ser um blockbuster, mas ainda sim consegue manter a atenção no desenrolar de sua divertida e razoável história.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Eu só assisti por causa da deusa Milla Jovovich, confesso! Mas nem isso salvou o filme. Ele começa até interessante, com uma agente experiente em desmascarar terroristas e tal, mas com o desenvolvimento da trama, tudo vai ficando muito forçado. Kate (Milla) sobrevive a uma explosão e sempre consegue fugir de um dos assassinos mais letais do mundo, e olha que no filme, ela não foi nem treinada para lutar. E se você achou isso exageradamente clichê, espera até ver o final.
    Bruno O.
    Bruno O.

Enviada em 7 de junho de 2015
    É um bom filme! Além disso é muito bom ver o antigo 007 em ação!
    Daniel G.
    Daniel G.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Filme bom, bom enredo, prende você do começo ao fim. Final bom. As atuações de Milla e Pierce estão boas.