Perseguindo Abbott
    3,3
    Você assistiu Perseguindo Abbott ?

Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Eu só assisti por causa da deusa Milla Jovovich, confesso! Mas nem isso salvou o filme. Ele começa até interessante, com uma agente experiente em desmascarar terroristas e tal, mas com o desenvolvimento da trama, tudo vai ficando muito forçado. Kate (Milla) sobrevive a uma explosão e sempre consegue fugir de um dos assassinos mais letais do mundo, e olha que no filme, ela não foi nem treinada para lutar. E se você achou isso exageradamente clichê, espera até ver o final.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 11 de maio de 2016
    Ótimo filme de ação, muito bem estrelado por Milla Jovovich e Pierce Brosnan, boa trama sobre a tentativa de um ataque terrorista aos EUA, e os bastidores do governo para impedir.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Milla faz uma frágil, mas corajosa agente que percebe um ataque terrorista em curso, mas que de fato encobre chantagem, golpe financeiro e vingança, Ela será tida como traidora e terá que resolver o caso sozinha, enfrentando ainda o canastrão do Brosnan. Ótima diversão,
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 4 de outubro de 2016
    um filme interessante não e o melhor de ação que já vi mais vale o ingresso melhor vale a tarde que curti ele poderia ter uma continuação que veria de novo vejam vale a pena ser assistido!!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Apesar de ser clichê, previsível e com alguns erros, o filme tem um bom ritmo e prende a atenção do começo ao fim... Não criei muitas expectativas e me diverti!
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Perseguindo Abbot
    Kate Abbot (Milla Jovovich) é transferida para a embaixada americana em Londres, lá ela descobre algumas falhas de segurança e onde começa a fazer seus inimigos, pois membros importantes estão armando um ataque, Sam Parker (Dylan McDermott) seu amigo e chefe de segurança, fica no escuro pois depois de um ataque terrorista, encomendado pelos vilões, pra tirar a vida de Abbot, que estava atrapalhando seus planos, ela sobrevive e a culpa das mortes caí todas nela, ele precisa acreditar na amiga ou nas provas que são óbvias, necessitando que ela precise ser neutralizada pela embaixada e seguranças americanos, mas os vilões também mandam Nash (Pierce Brosnan) matador profissional e o executor dos atentados terroristas do grupo, ele caça Abbot sem tréguas, é estranho ver Milla Jovovich munida somente de inteligência e sem seus talentos de artes marciais, estava sumida das telinhas, tenho ela como uma das atrizes favorita, o filme é fraco, mas foi bom ver ela em cena e Pierce Brosnan mesmo com idade avançada esbanja talento e charme. Filme mediano com um final até bacana.
    Bruno O.
    Bruno O.

Enviada em 7 de junho de 2015
    É um bom filme! Além disso é muito bom ver o antigo 007 em ação!
    PietroS
    PietroS

Enviada em 3 de julho de 2015
    Belo filme. Meio fraco em alguns aspectos mas continua sendo bom. Milla como sempre arrasando, é muito bom ver ela atuando.
    Adorei também ver o ator de Skins no filme. Como sou fã de Skins foi mais um motivo pra ver rs. Mas o coitado morre logo no início.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de junho de 2015
    Agente Zumbi?

O cinemão de hollywood é capaz de relacionar grandes personagens a grandes artistas ao longo da carreiras destes. É comum vermos um determinado ator atuando e lembrar automaticamente de um personagem famoso, quem nunca viu Daniel Radcliff em cena e fala: "olha o Harry Potter". Isso é comum devido a força que um personagem alcança na aceitação do público. No recente SURVIVOR, tal ocorrência reflete a projeção com os astros Pierce Brosnan e Milla Jovovich, respectivamente James Bond (007) e Alice (Resident Evil).

Bom, independente dessa nostalgia, aqui ambos estão em lados opostos na linha narrativa que mostra a agente Kate Abbott (Jovovich) da embaixada americana em Londres. Ela é responsável por avaliar casos suspeitos envolvendo expedição de passaportes. Dada sua perspicácia no assunto, um ocorrido a coloca como principal suspeita de um atentado terrorista, deixando-a em fuga para provar sua inocência ao passo que é perseguida pelo frio Nash (Brosnan). O ator faz o vilão conhecido como O Relojoeiro, um cara astuto e violento que faz uso de qualquer recurso físico para resolver problemas de seus contratantes.

A situação estilo gato e rato até rendem boas situações de fuga, embora raramente com tensão ou alta expectativa. As explicações que vão sendo dadas pelo roteiro são justas e amarram a trama de forma moderada e coerente, unindo pontas soltas de situações que vão surgindo aos poucos durante a projeção. É uma trama política interessante que tem como pano de fundo manipulação financeira que até convence, embora não seja o foco principal do enredo. As descobertas estilo O Fugitivo dão sustentação a história, embora requerem menos atenção do espectador para acompanhar cronologicamente o que está acontecendo.

Apesar de ter sido rotulado como filme de ação, seria um exagero considerá-lo assim, pois está mais mais um thriller de suspense do que ação, visto que grande parte de seus 90min são direcionados à parte investigativa. Temos os envolvidos do governo, de uma grande empresa, terroristas de fato e diversas motivações que funcionam bem, dosadas com um pouco de correria e tiroteios.

Tecnicamente é um filme bem produzido, com bom uso de seus recursos financeiros e edição funcional. O elenco também tem boas figuras para complementar o enredo, como Angela Bassett, Dylan McDermott, Robert Forster entre outros de menor porte. O diretor James McTeigue (V de Vingança) já comandou obras melhores, mas se esforça bem para ter um filme mediano mas funcional.

SURVIVOR entretém graças ao charme da dupla principal, confrontando-se são capazes de compor seus personagens de maneira divertida, tanto a inteligente e perspicaz Kate quanto o astuto e frio Nash. Está longe da audácia de ser um blockbuster, mas ainda sim consegue manter a atenção no desenrolar de sua divertida e razoável história.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Ótimo filme de ação com um ritmo digno da categoria. Ele é capaz de prender o interesse do começo ao fim com uma história coerente e que é explicada, deixando clara a motivação dos "vilões".