Leitrim, Irlanda, 1932. Jimmy Gralton (Barry Ward) retorna à cidade em que nasceu após um autoexílio de 10 anos em Nova York, devido à perseguição que sofreu dos líderes locais pelo fato de ser comunista e defensor da liberdade de expressão. A princípio ele pretende levar uma vida pacata, mas os jovens da cidade e seus velhos amigos insistem para que reabra o antiga salão, onde a população em geral podia ter aulas de graça e ainda se divertir, em animados bailes. A iniciativa não agrada o padre Sheridan (Jim Norton), que logo se torna um ferrenho opositor de Gralton.
Distribuidor IMOVISION
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Jimmy's Hall
Footloose a la Ken Loach
por Francisco Russo
Dentre os diretores de ponta em atividade no momento, Ken Loach talvez seja o mais politizado de todos. Há décadas o veterano diretor inglês tem abordado em seus longa-metragens ideais de defesa dos mais fracos diante da força do Estado ou da Igreja, muitas vezes aproveitando fatos históricos para ressaltar os abusos ocorridos. É o que acontece também em Jimmy's Hall, aquele que pode ser seu último longa-metragem. Desta vez, Loach aborda um obscuro caso ocorrido na década de 1930 no interior da Irlanda, na pequena cidade de Leitrim. Com o país vindo de uma guerra civil, resolvida oficialmente mas que deixou profundas cicatrizes, a vida cotidiana é abalada pelo retorno de Jimmy Gralton (Barry Ward, bem parecido com Richard Gere mais jovem) à sua cidade-natal. Idealista, Jimmy abriu no passado um salão onde as pessoas tinham aulas sobre todo tipo de atividade, sempre gratuitas, além de pro...
Segui-los
291 seguidores
Ler as 244 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de agosto de 2015
Um drama politico que trata dos ideais dos patrões contra os dos camponeses e trabalhadores. O Estado opressor e católico se alinha ao capital nomeando os pobres como comunistas e revolucionários. Temática sempre atual em um filme razoável, sem grandes pretensões.
Jóckisan A.
Segui-los
131 seguidores
Ler as 194 críticas deles
3,0
Enviada em 7 de agosto de 2015
O filme todo tem como base o debate político, onde as pessoas daquela época lutavam para ter o direito de fazer o que quisessem sem ninguém oprimindo, coisas essas que são normais para nós hoje em dia. É um debate político interessante. Destaque para a trilha sonora, que toca músicas dos anos 30.
Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
Hugo D.
Segui-los
1054 seguidores
Ler as 318 críticas deles
3,0
Enviada em 20 de agosto de 2015
Um filme corajoso que expõe a manipulação da igreja católica sobre uma sociedade que vive em guerra entre as classes abastadas e o mais pobres. Apresenta uma discussão muito semelhante com o que vivemos no país hoje, com a divisão de governo e oposição. Jimmy foi mártir libertário de uma sociedade oprimida. Muito bom filme.
George B.
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 10 de agosto de 2015
"Não vamos deixar de dançar, não vamos deixar de sonhar"
Cinco motivos para não perder Jimmy´s Hall
01 - O diretor. Um filme sob a direção de Ken Loach - Terra e Liberdade (1995); Pão e Rosas (2000); Ventos de Liberdade (2006); A procura de Eric (2009) - merece ser visto. Ainda mais se consideramos que este pode ser o último longa de Loach, hoje com 79 anos. Para o setor da crítica, que acredita na neutralidade do cinema, continue o ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade