Jimmy's Hall
    3,2
    Você assistiu Jimmy's Hall ?

Enviada em 7 de agosto de 2015
    O filme todo tem como base o debate político, onde as pessoas daquela época lutavam para ter o direito de fazer o que quisessem sem ninguém oprimindo, coisas essas que são normais para nós hoje em dia. É um debate político interessante. Destaque para a trilha sonora, que toca músicas dos anos 30.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    Um drama politico que trata dos ideais dos patrões contra os dos camponeses e trabalhadores. O Estado opressor e católico se alinha ao capital nomeando os pobres como comunistas e revolucionários. Temática sempre atual em um filme razoável, sem grandes pretensões.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 20 de agosto de 2015
    Um filme corajoso que expõe a manipulação da igreja católica sobre uma sociedade que vive em guerra entre as classes abastadas e o mais pobres. Apresenta uma discussão muito semelhante com o que vivemos no país hoje, com a divisão de governo e oposição. Jimmy foi mártir libertário de uma sociedade oprimida. Muito bom filme.
    George B.
    George B.

Enviada em 10 de agosto de 2015
    "Não vamos deixar de dançar, não vamos deixar de sonhar"
    Cinco motivos para não perder Jimmy´s Hall

01 - O diretor. Um filme sob a direção de Ken Loach - Terra e Liberdade (1995); Pão e Rosas (2000); Ventos de Liberdade (2006); A procura de Eric (2009) - merece ser visto. Ainda mais se consideramos que este pode ser o último longa de Loach, hoje com 79 anos. Para o setor da crítica, que acredita na neutralidade do cinema, continue o rotulando de panfletário. O fato é que Ken Loach não se furta de posicionar-se em suas obras;

02 - Em Jimmy´s Hall, podemos encontrar o motor da História trabalhado sob diversos aspectos. Sim. Uma velha senhora, chamada luta de classes, que persiste em viver, é mostrada não apenas por meio dos seus agudos e decisivos momentos, como também em suas implicações nos demais campos da vida. Jimmy´s Hall é uma linda estória de amor, amizade, laços familiares. saudade, reencontro, desencontros e cultura;

03 - Trata-se de uma ótima oportunidade de estudar e aprender História sentado numa poltrona de frente para a telona.O filme coloca o dedo nas feridas abertas pela Guerra Civil Irlandesa (1921-1922), ambientado na conjuntura de uma década após o fim da mesma. A ligação entre o clero e Estado, a questão agrária, os efeitos da grande crise de 29 no Reino Unido, os passos que desembocaram na criação do partido comunista irlandês, o início do IRA - Exército Republicano da Irlanda - tudo isso é abordado em Jimmy´s Hall.

04 - A fotografia é belíssima. O verde dos bosques, florestas, áreas pantonosas e montanhas é o cenário onde desenvolve-se a trama, numa área rural situada no condado de Leitrim;

05 - Por último, em tempos em que tentam nos quitar o direito ao sonho, Ken Loach insiste nos sonhos e no potencial transformador da juventude. Quando Jimmy está detido e sendo levado para a deportação, Onnef, uma jovem personagem da trama, em sua última fala, diz: "Jimmy, não vamos deixar de dançar. Não vamos deixar sonhar". Eis o convite de Ken Loach.