Passageiros
    Você assistiu Passageiros ?

Geovani Fernandes
    Geovani Fernandes

Enviada em 19 de abril de 2022
    O filme tem uma bela fotografia e efeitos especiais, mas mistura fantasia com elementos de ficção, como o fato de ficarem acordados por décadas e conseguirem comida por todo esse tempo, por maiores que sejam os mantimentos da espaçonave, pra isso ser possível seria necessário um ambiente propício para plantar, outro ponto fantástico é o conceito retrô do robô bartender. Mas mesmo com esses pontos desfavoráveis para entusiastas da ficção, é um filme que merece ser conferido.
    stupidanna
    stupidanna

Enviada em 22 de março de 2022
    Muito bom, muito fofo, e muito inteligente. Eu gostei muito do que ele retrata, a depressão do protagonista, e da forma que quando ele conhece a Aurora (Jennifer Lawrence) ele melhora tanto. Eu achei o final muito lindo, (q obviamente eu não vou falar aqui mas queria), e que passa uma mensagem muito linda e importante. Se você gosta daqueles filmes que falam de astronomia, futuro e tals, assista, você vai gostar.
    Carlinhos
    Carlinhos

Enviada em 22 de fevereiro de 2022
    Um filme com um potencia incrível, poderia ser um dos melhores filmes do gênero ficção, mas se perdeu no caminho. Tinha tantas coisas que dava para explorar mais no filme, mas virou um romance no espaço.
    Henriquemorais_
    Henriquemorais_

Seguir usuário

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    A abordagem do romance entre os dois passageiros me pareceu muito clichê e previsível, foi a parte mais entediante do filme. Para além do enredo pouco atrativo nesse momento, notei que a passageira(Aurora) não questionou em nenhum momento sobre o passageiro(Jim) ter acordado ela intencionalmente - o que seria algo muito natural a se fazer, haja vista que ele estava há 1 ano sem contato com qualquer pessoa na nave.
    Senti falta de um melhor desenvolvimento da história sobre os motivos e o contexto da viagem. Houve poucas referências sobre o que estava ocorrendo na Terra antes da partida da nave e sobre como os humanos estavam colonizando o planeta destino.
    O que mais me chamou atenção de forma positiva no filme foi a ambientação tecnológica e espacial, que foi muito bem trabalhada. Também gostei do personagem robô, mas acho que ele foi muito humanizado em alguns momentos, o que soou exagerado.
    Esperava mais do filme, já que o ponto de partida dele foi muito instigante ( acordar de uma hibernação em uma viagem interplanetária).
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 25 de dezembro de 2021
    O filme mostra tecnologias muito bem aplicadas e uma história de 90 anos que passa tão rápido que você nem sente. Cenas a destacar: Pouco depois de saber que foi acordado por Jim, Aurora invade seu quarto e o que acontece ali é bastante impactante. Quando a gravidade da nave é prejudicada, a água da piscina sobe com Aurora nela. Por fim, temos a expressão marcante da cara do Laurence Fishburne ao lhe darem uma má notícia. Andy Garcia só aparece ao final, rapidamente (ponta), como capitão da nave.
    Gilmar JS
    Gilmar JS

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    É um bom filme do gênero, tem uma linha de sucessão dos fatos muito claros e embora o roteiro seja previsível em grande parte, é um bom filme, com boas atuações de atores renomados.
    Leo Moraes
    Leo Moraes

Enviada em 17 de março de 2022
    Incrível esses críticos! filmes entediantes,chatos, dão notas altas, agora filmes como esse dão notas super baixa!
    adoro cinema é uma completa decepção em avaliação de filmes, segundo meu gosto e de vários gostos igual ao meu, que não são poucos.
    Público avalia em quase total, enquanto Críticos dão notas super baixa.
    Bom algo está errado!
    Falando do filme, é um super filme, que se encaixa em tudo na trama, a parte visual é um espetáculo a parte, a parte solitária do primeiro passageiro, o romance e o desfecho final com toque de ação.
    UM FILMAÇO!
    Críticos, como diziam os "antigos" vão lamber sabão, quando eu ver avaliação negativa de vcs, vou saber que o filme é um FILMAÇO!
    Alexandre Magalhães
    Alexandre Magalhães

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Ótimo filme , ótimo roteiro , cenas futuristas muito bem feitas...Enfim vale muito a pena assistir pois a história é cativante e prende a atenção do início ao fim. Me surpreendeu as críticas negativas.
    Fábio Parra
    Fábio Parra

Enviada em 17 de julho de 2021
    Ótimo filme, nem aí pra critico de cinema, não são eles que fazem os filmes. História muito interessante, notável dilema do personagem.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 7 de junho de 2021
    Repleto de exuberantes e perfeitos efeitos especiais o filme marca a onda de ficção científica que dominou os estúdios da indústria do cinema nos últimos 5 anos e que parece querer afirmar que depois que o pessoal do populismo venceu algumas eleições o futuro da humanidade é incerto. O efeito Trump chegou às telas, melhor procurar outro planeta pois outro país não há. O roteiro conta a história de uma nave espacial em viajem que levará 120 anos para chegar ao destino, um novo planeta que poderá ser colonizado e uma nova sociedade, sem os populistas é claro, poderá ser formada. Com 5.000 passageiros, escolhidos entre os melhores e que tinham grana para pagar, a nave segue sua rota até que um acidente faz com que apenas um dos passageiros seja despertado, apenas 30 anos após iniciado o trajeto. Claro que ele, representado com sucesso pelo carismático Chris Pratt de Guardiões da Galáxia, não consegue ficar sozinho e busca uma passageira para despertar e fazer companhia até transcorrer os 120 anos planejados. Antes de acordar a vítima, representado pela cansativa Jennifer Lawrence da enjoada trilogia Jogos Vorazes, ele analisa as opções e acaba por se apaixonar por uma delas e a discussão a partir daí é se ele se apaixonara antes ou depois de despertar a pobre coitada. No final, o que importa é que eles vivem felizes até morrer de velho não sem antes encher a nave de árvores e muito verde, para deslumbrar o pessoal quando todos acordarem na chegada. Direção perfeita com destaque para a sequência de banhos de piscina no universo.