Ex_Machina: Instinto Artificial
    Você assistiu Ex_Machina: Instinto Artificial ?

ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Bom, esse é um filme que divide opiniões: alguns acham genial (o próprio AdoroCinema, por exemplo), e outros acham que não é pra tanto. Eu, particularmente, faço parte do segundo grupo.
    O filme toca nos assuntos tão discutidos e polêmicos da tecnologia e o quanto seus avanços podem ser perigosos, principalmente quando se aproximam da natureza humana. Fala sobre sentimentos, sendo eles reais ou não, sobre manipulação, sobre liberdade, etc; realmente, os subtemas do filme são subjetivos, livres para interpretação, o que é um aspecto interessante.
    No entanto, apesar de lidar com um tema comum de forma peculiar, acho que não foge tanto do usual. A estranha relação humano-robô não é nova, e as surpresas que surgem durante o desenvolvimento do enredo não são inovadoras ou tão imprevisíveis assim. Além do mais, o final não é tão impactante quanto esperado.
    Enfim, acho que o enredo é superestimado, provavelmente pelo ritmo lento (e meio cansativo, honestamente) que passa aquele ar de filme "cult".
    Mas é claro que sempre dá pra tirar algo bom da experiência. Os atores são muito competentes em seus papeis, sendo que até mesmo Gleeson conseguiu fazer bom proveito do superficial Caleb. O destaque é Alicia Vikander! Outro ponto alto é a ambientação bem elegante e sem extravagâncias, tudo no ponto certo.
    Enfim, como já dito, o filme tem reflexões subjetivas e não é uma simples crítica que deveria impedir alguém de dar uma conferida; assista e tire suas conclusões, sem medo de apaixonar-se pela história, odiá-la ou até mesmo não entender nada.
    Allison M.
    Allison M.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Daria pra falar muito mais desse filme. Mas eu vou resumir. Enfim, ele se desenvolve de maneira lenta,e se torna um pouco monótono, não muito... Só do meio até a cena final... O tema em si é clichê, mas foi trabalhado de uma maneira diferente... Porém, na questão de um robô com consciência, eu acho mais válida a ideia de "Chappie" ... Porém o filme no final me deu um certo receio quanto até onde a tecnologia pode chegar... O filme é definitivamente bom, mas não é perfeito, eu acho que superestimaram quem deu 5 estrelas, incluindo o próprio adoro cinema rsrs
    Victor C.
    Victor C.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    O filme tem TUDO para ser um bom filme, mas, não deu. O roteiro de Alex Garland começa com uma grande ideia, mas traduzida para a tela de modo em que não empolga quem assiste. Mesmo com 1 hora e 42 minutos de filme, dá vontade para que acabe logo.
    Hércules S.
    Hércules S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Filme ótimo, no começo é meio chato mas no decorrer do filme vai começando a ficar bom, o final foi muito louco rs
    Smashing P.
    Smashing P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Tem um seguimento semelhante ao filme "A.I. inteligência artificial" e ao mesmo tempo uma sensação de confinamento como "O Cubo". Uma excelente ficção cientifica com drama e suspense, que para quem gosta desses gêneros, não irá se decepcionar.
    Fernanda A.
    Fernanda A.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Pelo nome eu ate achei que era legal, que me faria lembrar o filme A.I Inteligencia Artificial mas quando vc vai vendo o filme, vc percebe que nao.
    Achei muito parado o filme, tanto que me fez ate cochilar. Não recomendo!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Uma ficção cientifica muito interessante, e uma história inovadora. Gostei muito de Oscar Isaac e da Alicia Vikander. Bom filme...
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Este filme me fez lembrar do filme espanhol "A Pele que Habito". "Ex Machina: Instinto Artificial" é uma grata surpresa no meio de várias ficções científicas previsíveis com roteiros batidos atualmente. O filme não só explora a possibilidade de termos uma Inteligência Artificial bem desenvolvida, mas sua relação com o homem e os impactos que isso pode causar, contrapondo com ótimas reflexões filosóficas sobre o tema. Show de atuações e um ótimo roteiro. Nos faz refletir até que ponto podemos ser influenciados e manipulados por um humano ou uma máquina. Tem suas falhas estranhas no contexto da situação em que o filme se passa, mas mesmo assim é uma história bem interessante. Muitos poderão achar o final previsível (não foi o meu caso) mas ainda assim, é surpreendente! Vale a pena assistir.

spoiler: E pensar que eu torcia para o coitado do Caleb tirar a Ava do Nathan e ir embora com ela... como fui ingênuo !!
    MCemerson
    MCemerson

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Como é próprio do cinema britânico, o filme traz diálogos carregados, tornando lento o seu ritmo, que para mim foi proposital, para trabalhar mais os personagens. O filme é relativamente previsível, mas ganha em coerência e nas atuações do elenco. Os efeitos especiais e o roteiro são muito bons, o que justifica a indicação ao Oscar de 2016.
    Leo V.
    Leo V.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    O ano de 2015 foi um ano no mínimo curioso para o cinema hollywoodiano com ideias totalmente ousadas sendo executadas , como por exemplo o filme "A garota dinamarquesa" do diretor Tom Hooper ("Os miseraveis" e "Discurso do Rei") que trata da questão da identidade de gênero, ou "Mad Max" do diretor veterano George Miller que apesar do seu ritmo de ação frenético consegue surpreender no quesito de enredo, diferente de outros filmes do gênero (estou olhando pra você vingadores:Era de Ultron).E também muito ruins e repetitivas como "Pixels", "Busca Implacável 3","O sétimo filho" e etc.
    Ex_Machina ,do diretor britânico estreante Alex Garland, não desapontou no quesito ousadia com um enredo inicialmente previsível e comum ,o filme consegue prender o expectador de uma maneira que sua quase 2 horas fluam como 10 minutos ,e a cada minuto o filme prende mais e mais com reviravoltas e novas motivações aos personagens ,inicialmente rasos, deixando o espectador esperando pela conclusão na ponta de sua cadeira.
    A trama do longa consiste em um jovem (Domhnall Gleeson) que é inicialmente sorteado para passar uma semana com o dono e fundador da empresa que ele trabalha(que seria equivalente ao google),logo após a sua chegada o jovem descobre que seu chefe o chamará para testar um projeto de IA (e não era o filme do Spielberg).A obra em alguns aspectos lembra "Ela" (Spike Jonze),divergindo na sua conclusão e como trata a questão da inteligência artificial e suas implicações no mundo real atual,porem a relação ser humano maquina que é colocada em pauta aparece de uma forma bem semelhante.
    Torna-se evidente então que Ex_Machina sendo um filme de estreia de um diretor é um ótimo filme que deve ser assistido, principalmente pelos fãs de ficção cientifica (e de bons filmes),com atuações impecáveis e um enredo muito bem desenvolvido que apesar de retomar assuntos já tratados consegue inovar sem saídas preguiçosas e incoerentes com a trama(estou olhando pra você Exterminador do Futuro:Genesis)
    Obs:Oscar Isaac merecia ter sido indicado ao oscar por esse filme