Minha conta
    Reza a Lenda
    Média
    2,9
    242 notas
    Você assistiu Reza a Lenda ?

    39 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    9 críticas
    3
    9 críticas
    2
    4 críticas
    1
    6 críticas
    0
    5 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Jardel C
    Jardel C

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 22 de julho de 2018
    Reza a Lenda - História prolixa e mal estruturada que faz ode à " celebrização " dos " carões ".

    O roteirista desta obra, ou talvez o diretor, que devia estar mais preocupado com o próprio umbigo do que com a satisfação da audiência, certamente deve ter achado que poderia resolver a trama " na cara é na coragem " no sentido mais fiel da palavra! Porém, o resultado é uma catástrofe! Não é preciso ser um PhD em estrutura, ter estudado toda a poética de Aristóteles e tudo aquilo que ensina Syd Field, para notar que o roteiro deixa a desejar.
    Falo especificamente da história e de como ela foi levada a diante, pois, a locação, fotografia e figurinos cumpriram perfeitamente a proposta desejada. Os atores: Cauã, Sophie, Jesuíta, Luiza, Júlio, Humberto e etc ficaram à mercê do vazio dramatúrgico. Os" recursos " usados para reproduzir um filme de ação brasileiro foram insuficientes e adivinhem por qual motivo? Fizeram uma novela no lugar de um filme!
    Tomara que o diretor e o roteirista leiam esta crítica é passem a ser menos narcisistas! Cinema é para um público inteiro e não só pra meia dúzia de pessoas.
    Ti Cortes
    Ti Cortes

    3 seguidores 19 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 5 de setembro de 2017
    pense em uma minissérie ou novela das 20:00hs. Super fraco, clichê total, história fraca, ação fraca. no meio do filme quase desisto, mas persistir até o final. A única coisa de bom no filme, é o nosso lindo Nordeste.
    Jairo D.
    Jairo D.

    1.248 seguidores 305 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de setembro de 2017
    'Reza a Lenda' é eficaz na proposta de entregar um filme comercial de ação. A cena de abertura já vale o ingresso pela qualidade técnica com que foi pensada e produzida e as cenas seguintes não se limitam ao superá-la, seja com perseguições entre motos e carros na estrada, seja entre duelos que remetem ao faroeste, até mesmo à uma chuva de tiros que parece ter saído de uma história em quadrinhos para iluminar a tela. O filme tem força para conquistar um público pop que está cansado da mesmice do cinema brasileiro e tem a mente aberta para o que é novo, inventivo e competente. Mas também veio para provar para os mais céticos que, mesmo com seus defeitos, reza a lenda que brasileiro também sabe fazer cinema de qualidade, sem perder para nenhum gringo dessa indústria tão voraz quanto o sertão nordestino.

    Sobre um novo sol nascendo sobre o cinema nacional:

    “Eu acredito na Santa e no seu milagre."
    Alexandre B
    Alexandre B

    2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 5 de setembro de 2017
    Excelente filme. Surpreendente. Bruto e de poucas palavras, mas com enredo, originalidade e impacto. Indicaria a qualquer um sem medo.
    Vitor C.
    Vitor C.

    2 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de setembro de 2017
    Para um Tupiniquim ele surpreende, mas a história é meio arrastada, porém a mistura de vários elementos, o cenário a mensagem do filme e as atuações o tornam uma experiência diferente, intrigante e que causam um estranhamento. Recomendo
    Birovisky
    Birovisky

    209 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de agosto de 2017
    Confiram na integra sem espaços: h t t p s : / /
    rezenhando . wordpress . com /2017/08/13/rezenha-critica-reza-a-lenda-2016/

    E lá vamos nós ao Mad Max do agreste , nome dado quando ano passado foi lançado. Surgiu estes tempos no Netflix e como estava procurando um filme “tiro curto” (Possui 1 hora e 20 minutos) para passar o tempo resolvi soltar o play na bagaça, ignorando muitas críticas negativas e inclusive se ler algo aqui de um filme que provavelmente vá gostar ignore também ksksksksksksks… Confiram a “rezenha” crítica de Reza a Lenda, o Mad Max do Sertão.

    Reza a Lenda que em uma terra sem lei, se a santa estiver no local correto trará chuva e devolverá justiça e liberdade aos desfavorecidos da região. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acreditam na lenda levados pelo “Pai Nosso” uma espécie de oráculo dos incrédulos e desfavorecidos pela vida. Então realizam um ousado roubo da Santa que estava na fazenda de Tenório (Humberto Martins). O Coronel Tenório volta-se contra todos e os persegue incessantemente para recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir com o bando contra a sua vontade.

    Todo o misticismo e crenças contidas no filme dão o tom necessário para você já ficar intrigado, e quando temos um vilão com o peso e cara de mal do Humberto Martins a porra fica ainda mais séria. Apesar de alguns defeitos que o filme e sua continuidade possuem acabam sendo facilmente ignorados com a insanidade e poder do Coronel Tenório. Um baita vilão que dificilmente vemos em filmes nacionais e até mesmo os Hollywoodianos, melhor que de muito filme de Super Herói. Só os castigos e sentenças que ele manda executar nos que não atendem seus caprichos vale o filme (os balões de São João), a cena onde ele conta a história de um marido traído também ficou martelando na minha cabeça depois da sessão pipoca ksksksksksksksks…

    Seria injustiça em não ressaltar o núcleo num todo, todos muito bem em seus papéis e deixando a trama ainda mais interessante do que é.

    O que deixou-me cabisbaixo foi o fato de não terem utilizado aquela iluminação mais suja e laranjada do sol estralando como na novela Velho Chico (confiram minha analogia sobre o final dela aqui) ou na minissérie Amores Roubados, aí sim teria ficado perfeito.

    Se formos analisar Reza a Lenda, com suas motos customizadas envolta à poeira e infinita caatinga, podemos até atribuir o bando de Ara como os cangaceiros novo Milênio.

    Muitos reclamaram do pouco aprofundamento em algumas coisas que foram inseridas na trama, eu até concordo, mas com a pouca duração do filme não dava para fazer milagre, para um filme de ação e vingança como foi, achei deveras muito bom. Tinha um potencial para ser algo mais que isso, mas infelizmente nem deixaram uma ponta para que fosse realizado uma continuação transformando-a em uma franquia, que aí sim poderia ser do CARALHO indo atrás de outras lendas regionais deste nosso folclórico Brasil.

    A verdade seja dita, saiu daquele eixo que infesta o cinema nacional ultimamente, de comédias criadas por humoristas de Stand Up ou Youtubers e isso já é um enorme avanço.

    Obs: A cena que Ara chega com uma 12 dirigindo uma moto em movimento e dá no meio do peito de um caminhoneiro me lembrou muito o Exterminador do Futuro, mesmo se o filme fosse num todo ruim, só aquela cena valeria um 2/5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Minha nota é 4/5 (Na verdade seria um 3,5, mas como não costumo dar notas quebradas e por ser material nacional e muito bom vale arredondar para mais, pois eu assistiria novamente tranquilamente).
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    27.026 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse filme é um faroeste brasileiro, e não "o Mad Max brasileiro", como queria seu idealizador, o diretor Homero Olivetto. Ancorado em uma lenda onde uma santa, se colocada no lugar correto, faria chover na desértica caatinga nordestina, a história de Ara (Cauã Reymond) e sua gangue contra o coronel/político Tenório (Humberto Martins) é montada em cima de um filme lento e arrastado que se cobre de clichês nacionais -- como mulheres em cenas de nudez e sexo, e uma donzela em perigo sem ter muito a oferecer.
    Hugo D.
    Hugo D.

    1.773 seguidores 318 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de novembro de 2016
    Um péssimo roteiro, uma história sem pé nem cabeça com pegada de videoclipe dos anos 90 misturado com filmes de ação dos Estados Unidos e uma inspiração parca em Mad Max. Se salva a fotografia e a forma como foi filmado, que foge do tradicional feito no Brasil e só. As atuações são sofríveis e olha que o longa está recheado de bons atores, ou pelo menos era bons. Um road movie sem um propósito relevante, sem enredo convincente e sem vida, ou seja, sem nada mesmo.
    Sapiencia B
    Sapiencia B

    3 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 29 de outubro de 2016
    O filme em termos de fotografia e cenário , ok. Porem a historia e enredo e fraco.
    Esse tema crença em santo que faz chover ja esta bastante gasta. O roteiro fica somente nisso.
    Se fosse explorado outro tema: como exemplo polígono da exploração da Cannabis, e varias açoes mirabolante e espetaculares do novo cangaço no sertão brasileiro.
    Fillipe S.
    Fillipe S.

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 3 de setembro de 2016
    Para um filme ue levou três anos para ficar pronto eu esperava um pouco mais de emoção e menos religiosidade.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top