Reza a Lenda
    2,9
    Você assistiu Reza a Lenda ?

Nay C.
    Nay C.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    acontece tudo e nada ao mesmo tempo... achei a história arrastada, mas em compensação as imagens e o visual como um todo PERFEITO.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Violência na caatinga, o filme é bem feito em sua proposta. Com um cinema nacional indo a "trancos e barrancos" faz o que hollywood peca em suas concessões mercadológicas. Assistam.
    Erick F.
    Erick F.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    O filme Reza a Lenda de Homero Olivetto (Bruna Surfistinha) é uma espécie de versão moderna de um dos maiores filmes da história do cinema nacional, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) de Glauber Rocha. Em razão especificamente dos elementos escolhidos para a construção e composição da trama.

Voraz seca do nordeste, a fé quase cega das populações locais, o coronelialismo, um personagem forte (Ara); mas houve uma aparente evolução nas produções domésticas e em Reza a Lenda não é diferente, de muitas boas cenas e uma fotografia diferenciada, duas merecem destaque: batalha de facões do bruxo e uma outra que entra em ação uma metralhadora no estilo Gatling (1300 balas por minuto).

Cauã(zinho) está numa boa curva de crescimento profissional, faz bem o papel de Ara no filme, um dos filhos do “Pai Nosso”, líder do grupo (gangue se fosse EUA) de motoqueiros que vivem suas próprias regras – foras da lei – em busca da Santa Sagrada que fazia chover. Ainda bem que seu personagem foi mais convincente do que aquele choro na morte do Zé Maria no capítulo de sexta (22) de A Regra do Jogo. Em resumo, assistam o filme que vale a pena! Ótima produção nacional.
    Zé Mané O.
    Zé Mané O.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    O filme tem uma ótima fotografia e edição de imagens, boa trilha sonora e bom elenco. O desenrolar da trama segue um ritmo típico do agreste nordestino - lento, seco e arrastado. Gostei e recomendo.
    Gilberto R.
    Gilberto R.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Assisti ao filme e considero-o muito bom, acima da media dos filmes nacionais.
    Sua trilha sonora esta entre as melhores que o cinema brasileiro ja apresentou
    Bernardo M.
    Bernardo M.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    A narrativa do filme não é muito boa. No entanto, a prerrogativa e os cenários são sensacionais. É também há muitos personagens interessantes. Vale a pena dar uma conferida, ainda mais para ajudar a termos mais filmes desse tipo nacionais.
    Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Gostei do filme, mas falta um momento de ápice. destaque para a boa trilha sonora e para o crescimento das produções brasileiras do gênero ação
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Respeito a opinião do site "adorocinema",mas gostei muito do filme "reza a lenda",ação e suspense o tempo todo,o filme pode não ser lá uma grande produção,mas achei legal a história e a grande atuação de Cauã Reymond.Eu recomendo!!!
    Jeyson S.
    Jeyson S.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    vai que seja bom, estou na espectativa de que esse filme seja bom, porque os filmes brasileiros são horríveis, que esse mude minha opinião