Evereste
    Você assistiu Evereste ?

Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 22 de setembro de 2016
    Um bom filme que conta a história de alpinistas que se reúnem com objetivo de escalar o monte Everest. Ótimo elenco e uma grande produção, mostrando até onde pode chegar o limite do ser-humano. Não chega a ser espetacular porém consegue alcançar sua proposta dentro do gênero de drama.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Desafiar e superar os seus limites é o que ser humano mais gosta de fazer, principalmente quando se trata de encarar o que o mundo selvagem pode nos oferecer para termos um pouco mais de adrenalina na vida! É, mas a Mãe Natureza não dá mole, e sortudos aqueles que sobrevivem. Sorte e determinação é o que nos resta. E é isso que temos neste enredo do diretor Baltasar Kormákur e por alguns roteiristas (deve ter tido várias revisões no texto), o simples prazer de se tornar uma lenda indo a um lugar onde poucos tiveram. Tal ato até é questionado durante a película e a resposta vem de uma maneira espontânea, mas verdadeira. Que linda Fotografia! Nos mostra toda a beleza e o perigo adormecido do lugar, esperando a hora para despertar. E que elenco que possui! Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Robin Wright, John Hawkes, Emily Watson, Michael Kelly, Keira Knightley e Sam Worthington, todos bons atores e que entregam um bom trabalho. Já a trama é lenta, lenta, quase parando. Não dá para criticar, porque é baseado em fatos reais, então, só quem passou por esta aventura em 1996 que poderia dizer. Um filme que não foca na ação e sim na grandeza do monte Evereste e o quanto ele é onipresente em seu ambiente, o quanto dependemos da "ajuda" dos céus, não adianta todos os cuidados do mundo em equipamentos e planejamentos, quem manda no pedaço, por fim, é a montanha. Também relata que enquanto alguns praticam o altruísmo, outros preferem o egoísmo. Eu gostei, mas pode vir a dar sono. O desenvolvimento dos personagens não são tão bem elaborados, creio eu devido ao número deles e, se fosse, prolongaria mais toda a narrativa. Vale o entretenimento para ver como deste mundo vivemos debochando e seguimos fazendo nossas vontades que podem no final, nos deixar chorando...
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 21 de julho de 2016
    Gostei muito do filme! O clima tenso e o drama interpretado pelo grande elenco me prendeu a atenção do começo ao fim. Destaque para os efeitos e realismo das cenas de ação!
    Virginia L.
    Virginia L.

Enviada em 17 de julho de 2016
    Muito bom...mas quando chega próximo ao final parece um filme de terror. Ou pelo menos, fica o ensinamento de que é suicídio subir o Everest.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 1 de maio de 2016
    Um filme de ação cheio de adrenalina que se transforma num drama emocionante depois da metade. Jason Clarke, em grande atuação, da vida ao instrutor Rob Hall que é a peça chave do filme. As interpretações são muito realistas e boa parte do elenco se destaca transmitindo veracidade aos fatos, com maior emoção Jake Gyllenhaal e Josh Brolin. Lembrando que a história é real e baseada no livro de um jornalista que viveu cada momento.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    Everest ( sim. O correto é sem o "E" mesmo, é desperdiçado. Com imagens belíssimas, direção interessante, mas com um roteiro péssimo que não consegue emocionar e nem empolgar. Não via a hora de terminar a película. Deveras entediante...
    Celio Vitor S.
    Celio Vitor S.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Um filme muito bom. Ótima fotografia, e por ser uma história real não podia ser muito floreada. Mas atingiu o objetivo de um bom filme, prender o espectador até o final, mesmo vc sabendo como termina, caso vc conheça a história, te prende pela emoção e o suspense. Recomendo.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Muito bom o filme , Recomendo. As cenas de ações a tensão que envolve a escalada, Muito bem retratada no filme.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Gelaaaado.

Não seria infeliz afirmar que existem produções cujas locações funcionam como parte do elenco, isso geralmente acontece porque a narrativa funciona em decorrência do lugar onde se passa a história. Nesse quesito, o filme Evereste tem muito a oferecer.

Situado no ano de 1996, o filme acompanha a história real de dois alpinistas experientes que lideram grupos de pessoas com o propósito de escalar a montanha mais alta do planeta, o monte Evereste. Trata-se de Rob Hall (Jason Clarke) e Scott Fischer (Jake Gyllenhaal), amigos e profissionais que compartilham da alegria de experimentar uma das mais difíceis e ousadas escaladas do mundo com outras pessoas. Embora trabalhem juntos, Rob e Scott possuem estilos diferentes, sendo o primeiro mais ligado a seus clientes do ponto de vista pessoal, pois preocupa-se com todos como se fosse membros da família; já Scott é mais aventureiro, gosta de curtir e aproveitar o ambiente da maneira mais saudável possível.

Como se não bastassem todas as dificuldades oriundas de uma escaladas tão trabalhosa, a descida mostra-se o verdadeiro desafio. Isso ocorre porque durante o retorno dos grupos, uma forte nevasca toma conta do Evereste. O vento forte aliado à topografia inconstante e que se altera em diversas circunstâncias, cria um obstáculo extremamente complicado de ser ultrapassado.

Alguns personagens ganham mais destaque na obra, mesmo sendo coadjuvantes, como é o caso de Beck (Josh Brolin) e Doug (John Hawkes), dois indivíduos comuns cujo objetivo máximo é provar que são capazes de chegar ao extremo para alcançar seus maiores objetivos pessoais. Isso é funcional e ilustra, de forma peculiar, o drama desses indivíduos e como Rob mostra-se humano ao auxiliá-los. Ainda há uma boa gama de astros como Robin Wright, Emily Watson, Michael Kelly, Keira Knightley, Sam Worthington e Martin Henderson no elenco.

Na parte técnica o filme é um deslumbre, principalmente por conta de belos planos utilizados pelo diretor Baltasar Kormákur ao longo da escalada do Evereste. As deformações do ambiente e os perigos provenientes do alpinismo são realçados de forma tão precisa que, aliado aos efeitos visuais de ponta, faz parecer que os artistas estavam lá o tempo todo.

EVERESTE pode não despontar como uma obra prima do cinema de ação/drama, mas certamente é uma produção com carisma e diversão de sobra para entreter com suas 2h de duração.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.Fraco,Filme nao te Prende na TV, Atuaçoes Medianas, Filme nao da Emoçao, Mais tem um Belo Visual, Fraco Nota 4.0