Evereste
    Você assistiu Evereste ?

Tassiana
    Tassiana

Enviada em 1 de novembro de 2015
    O nome Everest é uma homenagem a “Sir George Everest” e poderia permanecer como tal, sem o acréscimo de 'e", afinal estamos falando do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo.

O longa tem fotografia e imagens belíssimas. E uma história já conhecida por nós, senão a mais famosa: uma tragédia previsível! Em síntese, muita gente pra pouco cume! E o pior, gente, em sua maioria, aventureira, cheia de vaidade e sem experiência alguma em escalada. Sem contar as condições climáticas extremas, tempestades, ar rarefeito e as baixas temperaturas, inerentes ao local.

No início, o filme se arrasta muito, ficando cansativo e quando realmente pega no tranco, não mostra novidade. Inclusive a trilha sonora incomoda, sendo utilizada de forma indevida em algumas situações.
    Mas “Evereste” nos provoca, ao nos fazer refletir sobre a banalização do montanhismo.

Escalar a montanha é algo perigoso e difícil, não há dúvidas, mas os xerpas minimizam estragos, preparando o caminho, e é por essa razão que alcançar o topo tornou-se algo tão comercial, comum, produzindo “alpinistas inexperientes” e favorecendo tragédias como a de 1996. Basta que vejamos quantos foram de fato os alpinistas que chegaram ao topo sem “babás”. E quantos tiveram o instinto de saberem a hora de desistir, respeitando a montanha e si mesmo, afinal o topo é só a metade do caminho. Esses sim são alpinistas de verdade!!

O montanhismo tornou-se uma indústria lucrativa associada ao turismo. Hoje, basta que paguemos bem para escalar qualquer montanha. Não é preciso ser montanhista, basta ser um “cliente”. E é perturbador pensar que, diante de situações como esta, a essência do montanhismo se perdeu.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 30 de setembro de 2015
    Um filme profundo, emocionante e tenso. A triste história real do que foi uma fatalidade para um grupo de alpinistas. Saudoso.
    Enviada em 31 de outubro de 2015
    Baseado em uma história real, Evereste é um ótimo filme. Além da tensão que dá no expectador, o filme conta com ótimos efeitos visuais e ótimas atuações. Ele foi muito bem adaptado.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Muito bom o filme , Recomendo. As cenas de ações a tensão que envolve a escalada, Muito bem retratada no filme.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Um filme baseado em fatos reais que claramente parece se esquecer disso na maior parte do tempo. Com isso, acerta em apostar na convencionalidade de sua estrutura, propiciando uma aventura emotiva levada por um ótimo elenco e fotografia deslumbrante.
    Paulo I.
    Paulo I.

Enviada em 21 de outubro de 2015
    Muito bom! Recomendo esse filme principalmente para quem gosta de filme de montanha
    Darlan S.
    Darlan S.

Enviada em 30 de setembro de 2015
    Para quem gosta de fortes dramas e emoções angustiantes e regelantes!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Filme baseado em fatos reais,drama previsível e ação praticamente zero,vale somente pela história de superação.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 21 de julho de 2016
    Gostei muito do filme! O clima tenso e o drama interpretado pelo grande elenco me prendeu a atenção do começo ao fim. Destaque para os efeitos e realismo das cenas de ação!
    Murilo R.
    Murilo R.

Enviada em 30 de setembro de 2015
    Roteiro sem emoção. A pior conversão para 3D que já assisti - tive que tirar os óculos para tentar assistir ao filme.