Evereste
Você assistiu Evereste ?

Tassiana
Tassiana

Enviada em 01/11/15
O nome Everest é uma homenagem a “Sir George Everest” e poderia permanecer como tal, sem o acréscimo de 'e", afinal estamos falando do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo. O longa tem fotografia e imagens belíssimas. E uma história já conhecida por nós, senão a mais famosa: uma tragédia previsível! Em síntese, muita gente pra pouco cume! E o pior, gente, em sua maioria, aventureira, cheia de vaidade e sem experiência alguma em escalada. Sem contar as condições climáticas extremas, tempestades, ar rarefeito e as baixas temperaturas, inerentes ao local. No início, o filme se arrasta muito, ficando cansativo e quando realmente pega no tranco, não mostra novidade. Inclusive a trilha sonora incomoda, sendo utilizada de forma indevida em algumas situações. Mas “Evereste” nos provoca, ao nos fazer refletir sobre a banalização do montanhismo. Escalar a montanha é algo perigoso e difícil, não há dúvidas, mas os xerpas minimizam estragos, preparando o caminho, e é por essa razão que alcançar o topo tornou-se algo tão comercial, comum, produzindo “alpinistas inexperientes” e favorecendo tragédias como a de 1996. Basta que vejamos quantos foram de fato os alpinistas que chegaram ao topo sem “babás”. E quantos tiveram o instinto de saberem a hora de desistir, respeitando a montanha e si mesmo, afinal o topo é só a metade do caminho. Esses sim são alpinistas de verdade!! O montanhismo tornou-se uma indústria lucrativa associada ao turismo. Hoje, basta que paguemos bem para escalar qualquer montanha. Não é preciso ser montanhista, basta ser um “cliente”. E é perturbador pensar que, diante de situações como esta, a essência do montanhismo se perdeu.
Júnior S.
Júnior S.

Enviada em 30/12/17
Um filme baseado em fatos reais que claramente parece se esquecer disso na maior parte do tempo. Com isso, acerta em apostar na convencionalidade de sua estrutura, propiciando uma aventura emotiva levada por um ótimo elenco e fotografia deslumbrante.
Gefferson S
Gefferson S

Enviada em 01/10/15
Gostei da Fotografia, não vi falas engraçadas como tinha lindo em outros comentários, o filme e longo e cansativo e o pouco de ação que tem se resume em minutos, em particular ele conseguir um feito que eu imaginava que nunca aconteceria, Me fez dormi no Cinema!
Pedro C.
Pedro C.

Enviada em 30/09/15
Os cenários e as rotações de câmera são bem marcantes, porém o filme perde pontos no desenrolar dos personagens, onde alguns são deixados de lado e muramente esquecidos.
Sandro P.
Sandro P.

Enviada em 21/07/16
Gostei muito do filme! O clima tenso e o drama interpretado pelo grande elenco me prendeu a atenção do começo ao fim. Destaque para os efeitos e realismo das cenas de ação!
Murilo R.
Murilo R.

Enviada em 30/09/15
Roteiro sem emoção. A pior conversão para 3D que já assisti - tive que tirar os óculos para tentar assistir ao filme.
Raphael S.
Raphael S.

Enviada em 30/09/15
Ruim demais , uma história vaga sem ação alguma .esperava mais
Celio Vitor S.
Celio Vitor S.

Enviada em 04/01/16
Um filme muito bom. Ótima fotografia, e por ser uma história real não podia ser muito floreada. Mas atingiu o objetivo de um bom filme, prender o espectador até o final, mesmo vc sabendo como termina, caso vc conheça a história, te prende pela emoção e o suspense. Recomendo.
Peter B.
Peter B.

Enviada em 01/01/16
Muito bom o filme , Recomendo. As cenas de ações a tensão que envolve a escalada, Muito bem retratada no filme.

Enviada em 21/12/15
No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.Fraco,Filme nao te Prende na TV, Atuaçoes Medianas, Filme nao da Emoçao, Mais tem um Belo Visual, Fraco Nota 4.0