A Culpa é das Estrelas
    Você assistiu A Culpa é das Estrelas ?

Thaynan L.
    Thaynan L.

Enviada em 5 de junho de 2014
    Um presente para os fãs.
    Prepare-se para chorar. A Culpa é das Estrelas arranca nossos corações e pisa em cima. Digo isso até mesmo para quem ainda não leu o livro, pois meu marido que não leu, dizia que a história do livro era ‘clichê’, saiu com os olhos tão inchados de chorar quanto os meus.
    Ainda estou me recuperando... Mas vamos lá. O filme é muito fiel ao livro e os atores simplesmente foram possuídos pela alma dos personagens. É leve, engraçado, pesado, dramático... Todos os sentimentos que afloraram em mim lendo o livro transbordaram com o filme.
    Até mesmo o Willem Dafoe que, quando anunciado como Peter Van Houten eu detestei (pois foge da descrição física do personagem), me deu um belo tapa na cara com sua interpretação.
    Shailene Woodley e Ansel Elgort são definitivamente Gus e Hazel. Eles passam emoção e verdade até nas cenas em que nada é dito. Uma sensibilidade e competência impressionantes para atores tão jovens.
    Nat Wolff interpretou muito bem nosso querido Isaac. Trazendo-nos várias cenas hilárias e nos mostrando a faceta maléfica do John Green rs., que nos faz rir para em seguida nos fazer desidratar de tanto chorar.
    Laura Dern e Sam Trammell interpretam a mãe e o pai de Hazel, respectivamente. E os fazem tão bem, que temos vontade de rouba-los para a vida real. Eles são fantásticos.
    Adaptação de roteiro, interpretação, direção, fotografia, edição, trilha sonora... Tudo de muita qualidade.
    Quem já era fã de John Green se deliciará com este presente, e precisará de uns dias para se recuperar. E quem ainda não conhecia, não tirará essa história da cabeça por um bom tempo.
    Recomendadíssimo!
    Mario A.
    Mario A.

Enviada em 6 de junho de 2014
    Nunca li o livro, de fato como a maioria dos homens fui por causa da namorada, mas como um fã de romance me deparei com um dos melhores que já vi na minha vida..adorei a sacada do autor dos dois terem cancer, sempre nos filmes apenas a mulher tem... Acede tem uma sacada unica...parabens ao autor do livro e para os responsaveis pela adaptacao p o cinema...ficou realmente otima...e pelo o que leio ficou 95% fiel ao livro...o que e otimo.
    Marta F.
    Marta F.

Enviada em 6 de junho de 2014
    PERFEITO!!!! O filme é TDB, emocionante, lindo, todas as partes mais significativas e esperadas do livro estão presentes no filme intocáveis... Claro que pra quem leu o livro, sabe que vai ficar de fora muita coisa, porque o livro é muito mais completo... mas o filme não deixou nadinha a desejar. AMEIIIIIIII!!!
    Ricky_Moreir4
    Ricky_Moreir4

Enviada em 8 de junho de 2014
    É muito gratificante ir ao cinema e saber que investiu seu dinheiro em um filme sensacional! A Culpa é das Estrelas é realmente um filme que dá uma bela lição de vida. Mostrando-nos uma mensagem, que nem um câncer que destrói tantas pessoas, pode fazer paramos nossa grande jornada, que é a vida. É difícil saber se choramos ou caímos na gargalhada. É quase impossível de não ouvir alguma pessoa próxima a você no cinema sem estar chorando. Mas que é um filme que causa uma grande explosão de sentimentos, com certeza é. Creio eu, que a pessoa que já teve algum câncer, ou presenciou a doença de um familiar ou amigo, se torna difícil acompanhar o filme. Que caracteriza este tema tão claramente. O filme cria um forte elo com quem assiste ao filme, fazendo com quem assiste imaginar, como é ter um câncer. O filme faz recorda-se a Romeu e Julieta, que viviam um amor proibido, graças ao ódio entre Montecchios e Capuletos. O mesmo sentido se insere entre Hazel e Gus. Mais a única barreira entre este belíssimo amor, é a própria vida. Entre este e muitos outros fatores. Faz os que assistem sentir um tsunami de sentimentos. Até recomendo levar um lenço quando forem assistir ao filme, pois é quase impossível de não cair aos prantos. O filme é uma adaptação do livro feito por Jonh Green, que toca e sensibiliza o coração de qualquer um, com o tema tão delicado como o câncer na adolescência. É curioso como Hazel e Gus, brincam com sua doença no filme, como se fosse algo natural da vida. O filme ainda se torna mais apreensivo, pois ele não se torna corrido. Como tantas adaptações em filme de obras literárias. A novata no Shailene Woodley brilha e encanta qualquer um como Hazel. Que vem desde seus choros, risos até o jeito de ser da personagem. A mesma coisa para Ansel Elgort. Que da um show como Augustos. Então digo e sempre recomendarei, que A Culpa é das Estrelas é um filme encantador! Que nos faz ver a vida de outro modo. Que nem um furacão de decepções nos devem arrancar do chão. E que devemos nos manter firmes, independente de doenças, que temos que seguir em frente, pois temos um longo caminho para ser percorrido.
    Giulia F.
    Giulia F.

Enviada em 8 de junho de 2014
    O romance dramático de John Green poderia ter tido muito mais efeito do que teve. Um filme bonitinho, mas percebo que é muito parecido com "um amor para recordar", que ficou muito melhor. Quando trouxeram pro cinema passaram a história de um jeito tão rápido que nem deu tempo de me emocionar com praticamente nada. Eu li o livro, gostei, mas também não morri de chorar igual certas pessoas, o livro é de uma linguagem muito simples, pobre em palavras um motivo por se tornar tão popular e prático de ler. Agora, no filme não derrubei nenhuma lágrima. Sinto que foi produzido as pressas pra vender mais, já que o livro está em alta. Uma pena eu ter ido na estreia, e ter que escutar garotas estéricas gritando e chorando alto... coitadas não sabem de nada :/ (e mais uma coisinha... achei podre esse "OKAY")
    ->Filme indicado pra quem leu o livro e gostou, e também pra quem não é tão crítico a respeito de drama..
    LeoBueno
    LeoBueno

Enviada em 7 de junho de 2014
    Quando pensamos em A Culpa é das Estrelas, logo imaginamos um monte de garotas histéricas e enlouquecidas que gritam e choram durante todo o filme. Infelizmente, isso não é uma mentira. Com certeza quando você for assistir (se a sala estiver cheia), vai sentar do lado de uma garota que leu o livro e vai chorar em cada diálogo entre Hazel e Augustus.
    Tirando essa parte, é um grande filme sobre câncer. Quem já passou por isso na família ou já está cansado de chorar é melhor escolher uma outra estreia da semana. Aqueles que já viram de perto a luta contra a doença, dificilmente agüentarão chegar até o fim da película, será praticamente uma sessão de tortura. A atuação da novata Shailene Woodley é extremamente emocionante e verdadeira principalmente no momento mais drástico e triste.
    Por ser um melodrama, é normal pensarmos que vamos chorar do começo ao final (principalmente com um tema desses) e isso realmente acontece; não pelo motivo de abusar de situações com tal propósito, mas pelo enredo em si. Clichês não foram quebrados, pelo contrário, chegamos até a adivinhar o que vai acontecer no ato seguinte.
    Apesar do diretor, Josh Boone, não inovar em momento algum, uma das poucas coisas que se salva é a trilha sonora, não só com músicas para te fazer chorar, mas com músicas para te fazer entrar na cena e no drama das personagens.
    Resumindo, A Culpa é das Estrelas é um filme só para quem é fã de John Green e seus livros ou realmente gosta do gênero. Se você é uma dessas, prepare os lencinhos e seu emocional e corra para o cinema mais próximo!
    Jeciel P.
    Jeciel P.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Sinceramente, achei um filme bem forçado. Com diálogos desnecessários e surreais. Aquele tipo de filme criado para adolescentes de 13 anos chorar no cinema. As atitudes do personagem que fuma cigarros apagados, fala com a protagonista como se conhecesse ela a anos, dirigi batendo em tudo e eles achando engraçado... Achei muito infantil esse filme.
    LuanaM.
    LuanaM.

Enviada em 5 de junho de 2014
    Bom o suficiente pra me arrancar suspiros, roubar minhas lágrimas e me fazer desejar viver um amor assim.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 13 de junho de 2014
    Sucesso de público e crítica, A Culpa é das estrelas traz um romance melodramático, adaptado do livro homônimo de John Green. Uma história emocionante, com forte temática sobre o câncer e a morte.

Estrelado pelos astros Divergentes Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Gus), o filme tem momentos de riso e descontração, que aliviam as dúvidas e sofrimento dos protagonistas.

Um filme bem focado, com bom ritmo e muitas surpresas aos espectadores, que tem como destaque a atuação do veterano Willem Dafoe, que faz um de seus melhores papéis no cinema como um escritor recluso, que dá ainda mais força a história de Hazel e Gus.

Palmas também para o diretor Josh Boone, que acertou em muitos pontos da produção: nas mensagens trocadas nos celulares, exibidas em cena de um modo bem peculiar e original; os diálogos e olhares dos protagonistas, que por vezes falam sem palavras; a boa fotografia e seleta trilha sonora; os belos cenários, com destaque especial para as cenas em Amsterdã, na Holanda.

Repleto de frases e citações poderosas, A culpa é das estrelas faz rir, chorar e ver a vida de outra forma, saboreando estrelas... pelo tempo infinito.

Por Ricardo Brandes
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 20 de junho de 2014
    A CULPA É DAS ESTRELAS (2014) - A inevitabilidade da morte tratada de forma descontraída e romântica, com uma linguagem que comunica com a juventude, mas que força a barra para fazer chorar. - FÃ CULT - Um Blog para Fãs de Cultura.