Han Solo: Uma História Star Wars
    Você assistiu Han Solo: Uma História Star Wars ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 29 de maio de 2018
    Hoje dia de escrever sobre mais um Spin Off de Star Wars, como a franquia inventou de fazer esse tipo de coisa, pode-se esperar qualquer coisa, e aqui não agregou muito à série, mas a aventura compensa um pouco por não ser algo que algo que modifique a história ou a sensação que já se tem sobre alguns personagens. O começo do filme apresenta alguns personagens principais, incluindo o protagonista, a historinha é meio besta, e já mostra uma das características muito presente no filme, o filme 'salta' alguns detalhes para facilitar a vida dos personagens, parecendo que tudo acontece de uma maneira sortuda ou fragilizada. Logo depois o filme deixa bem claro o drama principal, algo simples, que também é muito visto na saga Star Wars, mas como é algo ligado ao Han Solo, parece um pouco fora do que se acredita. Nesse momento o filme também deixa claro como o personagem é jovem, inexperiente e que não consegue controlar muito bem sua personalidade, ao mesmo tempo que não deixa de ser Han Solo, também toma algumas decisões que parecem não caber no personagem, uma boa forma de mostrar que o personagem precisa evoluir, e assim o filme o faz. Nessa mesma parte Chewbacca aparece, no que considero o ato mais infeliz do filme, é uma introdução muito ignorante para o personagem, mal apresentada e com um objetivo muito sem sentido tanto para o filme quanto para a saga. Como a aventura tem que continuar, a história cai no seu arco principal, onde a aventura se mostra mais interessante, personagens mais conhecidos aparecem, novos são muito bem introduzidos, e até mesmo o objetivo do todo é um tanto bem elaborado, consegue dar uma boa imersão tanto para a história dos personagens, suas personalidades e principalmente para o aprendizado do protagonista, há muitas referências sobre como ele deve ser e porque ele é assim. Uma boa introdução é que finalmente colocaram drone muito bem elaborado para ser engraçado, participativo e carismático, algo que ganha muito o espectador em bons (porém poucos) momentos do filme. O filme finaliza de forma interessante também, a história dá uma série de reviravoltas, surpresas e novas situações, mostra como Han Solo sai de um inexperiente impulsivo para um estrategista que sabe manipular e enganar os outros nas situações, algo bom para tentar encaixar na saga, mesmo que no fim o personagem nem chegue muito perto do carisma de Harrison Ford e de seu Han Solo mais conhecido. No geral, um filme que mostra uma aventura um tanto divertida e que até pode empolgar por algumas situações, que não faz quase ligação nenhuma com a saga e foca mais nos seus próprios personagens, e consegue ser um bom passatempo, mas não muito além disso, alguns atos bizarros e situações com detalhes muito simples também pode deixar uma sensação que o filme não tem nada para agregar.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #shopping #SantaCruz #ShoppingSantaCruz #Cinemark #HanSolo #StarWars #UmaHistóriaStarWars #FicçãoCientífica #fantasia #AStarWarsStory #SoloAStarWarsStory #HanSoloUmaHistóriaStarWars
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 28 de maio de 2018
    ** NO SPOILERS ** NO SPOILERS ** NO SPOILERS ** NO SPOILERS **

Minhas expectativas para esse filmes estavam superbaixas! Os trailers não me empolgaram muito...mas acabei me divertindo nesse filme!!

É beeeem sessão da tarde! Podia se chamar as loucas Aventuras de Han Solo e seus amigos! Kkkk

Han Solo: Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars History, 2018) do Diretor Ron Howard não é grandioso como a saga principal virou ele é mais episódico. A história se passa antes do Episódio 1 (A Ameaça Fantasma, 1999) e é focada no Han Solo ( Alden Ehrenreich ), seu encontro com Chewbacca (Joonas Suotamo), como começou na vida de contrabandista, o encontro com Lando Calrissian (Donald Glover muito bom) e a famosa aposta sobre a Milennium Falcon ("É a nave que fez o Percurso de Kessel em menos de doze parsecs.")! Cheio de Easter Eggs para os fãs!!

O interesse amoroso Qi'ra ( Emilia Clarke, um pouco melhor que seus últimos filmes) é a personagem mais mal desenvolvida e suas ações (sem o contexto) ficam confusas e achei sem sentido. Não vou falar muito para não dar spoiler.

Pelos custos de produção, troca de diretores, refilmagens (mais de 80% do filme foi refilmado), etc ficou um filme mega caro nível blockbuster mas nos foi entregue uma sessão da tarde de luxo! Mas a sensação final não é ruim. Ficou bem divertido e você reconhece ali o saudoso clima da opera espacial em uma Galaxia muito, muito distante! Nota 7,0 ⭐️⭐️⭐️!

Obs.: não acho que era necessario…mas esta ai…assim como o outro filme anunciado…Boba Fett…sim..vai ter um filme solo dele….ridiculo 🤦🏽‍♂️
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 27 de maio de 2018
    o filme se inicia bem e rapidamente mostra como Han e o nosso amigo peludo vivem um amor com a Falcon, orem o humor é infanto juvenil de mais, e o desenrolar da historia é tipica da Disney (direta e reta). final previsível com um gancho bobo para os novos filmes e o pior nao conseguiram fazer do personagem algo marcante como ele é nos filmes das 2 trilogias. mais um filme de sessao da tarde que nao vale o cartaz de cinema.
    ForGeeks
    ForGeeks

Enviada em 26 de maio de 2018
    FAROESTE NAS ESTRELAS: UMA HISTÓRIA STAR WARS
    Como o diretor já havia confirmado, Han solo tem uma pegada de ‘’Western’’ e também de “Rush — no limite da emoção” filme que mostra uma grande rivalidade de dois pilotos da Fórmula 1, Niki Lauda e James Hunt. Temos aqui um bom filme de faroeste nas estrelas, onde elementos conhecidos do público como sabres de luz, o Império, e a salvação da galáxia são deixados de lado para abordar uma trama mais simples. Contando como um menino ousado que se tornou um grande contrabandista, como ele conheceu o seu grande amigo Chewbacca, e como conseguiu a Millennium Falcon. O novo Han solo dos cinemas atinge as expectativas, e alguns momentos é possível compará-lo com o antigo (Herrison Ford). O filme faz um bom arroz com feijão, vale a diversão, faz o que o fã gosta, o ‘’service’’ e propicia momentos de nostalgia. A grande crítica tem detonado o filme, que não é o melhor da franquia, mas também não pode ser considerado o pior. Novamente a Vibe levantada pelos meios de comunicação influenciam a grande recepção para com o público, lamentável. Confesso que este e Rougue One são os melhores filmes da atual fase de Star Wars. Recomendo! É Bom!
    NOTA: 3,5/5 BOM!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 26 de maio de 2018
    Uma histórica para responder perguntas que você nunca quis saber, mas foi contado direitinho, uma ação genérica mas que entreter bem, mas abaixo de receber o selo Star Wars.

Para critica completa no link abaixo no blog ParsaGeeks (só juntar a URL):
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/05/ cinema-473-han-solo-uma-historia-de. html
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Achei muito legal o filme muita ação e aventura! Fotografia linda... gostei muito dos atores também! A história me prendeu do início ao fim!
    Pequim P
    Pequim P

Enviada em 25 de maio de 2018
    Han solo acabou sendo mais um filme para continuar a gerar outros, porém a história em si foi boa um final bacana. Aquele filme que não te prende porém vc assiste até o final na boa.
    Bruno T. S.
    Bruno T. S.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Dou um 6,5/10 na verdade. Achei que começa bem. O primeiro terço tá bem legal, com bom ritmo e aventura. Depois, infelizmente, vai perdendo força. Justamente quando era para o filme crescer, na verdade ele enfraquece. Não gostei nada da parte final... O Alden e o Glover não comprometem os personagens, mas, também não os marcam. Não há nenhuma grande atuação no filme e alguns dos personagens achei que ficaram rasos, como a Qi'ra, e o Tobias em menor grau. Pra mim, mais um filme "ok", sem sal, da nova fase do SW...
    Wellington R.
    Wellington R.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Puramente épico! Uma exploração do significado da arte ao universo de Star Wars, a simples beleza do inesperado é um tributo à natureza da criação, um ensaio sobre a conexão entre o público e a galáxia muito, muito distante.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 24 de maio de 2018
    O diretor norte americano, Ron Howard é conhecido do grande público por ter dirigido filmes nostálgicos como "Splash - Uma sereia em minha vida", "Willow - Na terra da magia", "Cocoon", e os mais recentes, o grande "Uma mente brilhante" e o filmaço "Rush - No limite da emoção". Apesar de ter feito alguns longas genéricos, o diretor sabe como construir uma história aventuresca, e isso é o grande acerto em seu novo filme. Han Solo pode ter muitos problemas de bastidores, porém sua narrativa é simples e bem fluida para um filme pipoca, consegue muito bem apresentar o protagonista com seus ideais e construir o núcleo secundário ao seu entorno. O roteiro do filme, escrito por Lawrence Kasdan e Jonathan Kasdan, parte de um jovem Han (Alden Ehrenreich), um aspirante a piloto e trapaceiro, que vai ganhando suas habilidades a medida que conhece o contrabandista Lando Calrissian (Donald Glover), Tobias Beckett (Woody Harrelson) e seu bando de mercenários. Depois de separar-se Qi’ra (Emilia Clarke), Han parte em uma jornada para conseguir uma nave e resgatar o seu grande amor do passado. O que difere o filme de Howard para Rogue One é que o primeiro fala de uma formação de família, além de ser bem mais fan service, enquanto que o filme de Gareth Edwards é um longa de guerra e muito mais sisudo. Na primeira cena do longa já da pra sentir a diferença, as cores são mais vivas, a gradação de laranja para azul deixa o filme mais leve, além de contribuir para a plástica como um todo. O CGI é bem trabalhado, e a riqueza de personagens de efeito prático (fantasia) é bem vistosa. É maravilhoso essa variedade que o universo de Star Wars apresenta em seu design de produção e maquiagem. Dá gosto de ver! Han Solo é um filme feito para fãs, mas que deve agradar os amantes de aventura clássica.