Han Solo: Uma História Star Wars
Você assistiu Han Solo: Uma História Star Wars ?

Alvaro Triano
Alvaro Triano

4,5Ótimo
Enviada em 24/05/18

O diretor norte americano, Ron Howard é conhecido do grande público por ter dirigido filmes nostálgicos como "Splash - Uma sereia em minha vida", "Willow - Na terra da magia", "Cocoon", e os mais recentes, o grande "Uma mente brilhante" e o filmaço "Rush - No limite da emoção". Apesar de ter feito alguns longas genéricos, o diretor sabe como construir uma história aventuresca, e isso é o grande acerto em seu novo filme. Han Solo pode ter muitos problemas de bastidores, porém sua narrativa é simples e bem fluida para um filme pipoca, consegue muito bem apresentar o protagonista com seus ideais e construir o núcleo secundário ao seu entorno. O roteiro do filme, escrito por Lawrence Kasdan e Jonathan Kasdan, parte de um jovem Han (Alden Ehrenreich), um aspirante a piloto e trapaceiro, que vai ganhando suas habilidades a medida que conhece o contrabandista Lando Calrissian (Donald Glover), Tobias Beckett (Woody Harrelson) e seu bando de mercenários. Depois de separar-se Qi’ra (Emilia Clarke), Han parte em uma jornada para conseguir uma nave e resgatar o seu grande amor do passado. O que difere o filme de Howard para Rogue One é que o primeiro fala de uma formação de família, além de ser bem mais fan service, enquanto que o filme de Gareth Edwards é um longa de guerra e muito mais sisudo. Na primeira cena do longa já da pra sentir a diferença, as cores são mais vivas, a gradação de laranja para azul deixa o filme mais leve, além de contribuir para a plástica como um todo. O CGI é bem trabalhado, e a riqueza de personagens de efeito prático (fantasia) é bem vistosa. É maravilhoso essa variedade que o universo de Star Wars apresenta em seu design de produção e maquiagem. Dá gosto de ver! Han Solo é um filme feito para fãs, mas que deve agradar os amantes de aventura clássica.

Wellington R.
Wellington R.

5,0Obra-prima
Enviada em 24/05/18

Puramente épico! Uma exploração do significado da arte ao universo de Star Wars, a simples beleza do inesperado é um tributo à natureza da criação, um ensaio sobre a conexão entre o público e a galáxia muito, muito distante.

Bruno T. S.
Bruno T. S.

Enviada em 25/05/18

Dou um 6,5/10 na verdade. Achei que começa bem. O primeiro terço tá bem legal, com bom ritmo e aventura. Depois, infelizmente, vai perdendo força. Justamente quando era para o filme crescer, na verdade ele enfraquece. Não gostei nada da parte final... O Alden e o Glover não comprometem os personagens, mas, também não os marcam. Não há nenhuma grande atuação no filme e alguns dos personagens achei que ficaram rasos, como a Qi'ra, e o Tobias em menor grau. Pra mim, mais um filme "ok", sem sal, da nova fase do SW...

Dudu S.
Dudu S.

4,5Ótimo
Enviada em 12/06/18

Ótimo! Anos atrás a Disney lançou o primeiro spin-off de Star Wars, Rogue One uma História Star Wars, que foi um filme de nível baixo para a famosa e magnífica saga. Quando ela confirmou que iria lançar o segundo spin-off, Han Solo uma História Star Wars, muitos fãs acharam uma má idéia falando que não daria certo, mas deu muito certo! A Disney nos trouxe um filme ótimo de um dos melhores e mais famosos personagens da saga. A história do filme é boa e emociona com a cena quando o Han Solo conhece, pilota e se apaixona pela Millenium Falcon que ainda é de Lando Calrissian. Solo faz o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs com Chewie se tornando seu copiloto . Eles se mostram como uma dupla perfeita e Han como um ótimo piloto, fazendo manobras insanas. O longa explica muito bem a origem do personagem, mostrando como ele virou um contrabandista e, também, como ele conheceu o Chewie, desenvolvendo muito bem como eles se tornaram praticamente irmãos. Também mostra como o Han Solo conheceu o Lando, e como ele ganhou a Millennium Falcon nos apresentando jogo Sabbac. O longa tem referências a outros filmes da saga, com referências de personagens, objetos e lugares. que os fãs tem de prestar atenção, mas vão adorar. Com esse spin-off de qualidade e apesar de uma bilheteria não muito boa, a Disney provavelmente vai investir em mais, e em até uma continuação por ainda ter mais coisa do Han Solo para se explorar. Mas a maior probabilidade é de ter o filme que todos querem, um filme do Obi Wan. Esse longa é o segundo melhor filme da saga Star Wars desde que está em mãos da Disney que comprou a saga Star Wars da Lucas Films alguns anos atrás. Os atores trabalham bem, principalmente Alden Ehrenreich que atua muito bem na pele do Han Solo. Ele não atua tão bem como o lendário Harrison Ford, mas foi uma boa escolha para o papel. Woody Harrelson trabalha bem como Beckett e a Emilia Clarke também trabalha muito bem, sendo que os fãs a reconhecem pelo seu papel em Game Of Thrones e ela prova que não é só boa em interpretar a sua personagem em Game Of Thrones. Eu gostei muito do filme,recomendo!

Emerson M.
Emerson M.

Enviada em 27/05/18

o filme se inicia bem e rapidamente mostra como Han e o nosso amigo peludo vivem um amor com a Falcon, orem o humor é infanto juvenil de mais, e o desenrolar da historia é tipica da Disney (direta e reta). final previsível com um gancho bobo para os novos filmes e o pior nao conseguiram fazer do personagem algo marcante como ele é nos filmes das 2 trilogias. mais um filme de sessao da tarde que nao vale o cartaz de cinema.

Alan David
Alan David

Enviada em 26/05/18

Uma histórica para responder perguntas que você nunca quis saber, mas foi contado direitinho, uma ação genérica mas que entreter bem, mas abaixo de receber o selo Star Wars. Para critica completa no link abaixo no blog ParsaGeeks (só juntar a URL): http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/05/ cinema-473-han-solo-uma-historia-de. html

Ricardo  Lino
Ricardo Lino

5,0Obra-prima
Enviada em 13/06/18

Gostei muito. Leve e diferente dos últimos filmes. recomendo...................... . . .

Nelson M
Nelson M

Enviada em 03/06/18

Filme segue a saga Star Wars e mostra a juventude de Hans e como ele conheceu Chewbaca, com muita ação e heroísmo, além de vilanice e o excelente Woody Harrelson como o sujeito que oscila entre o lado negro e a força. Diverte, mas é descartável.

Ricardo M.
Ricardo M.

3,5Bom
Enviada em 09/10/18

Um ainda jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) começa sua saga cinematográfica em condição financeira delicada, situação esta que tende a ser amenizada quando ele e sua noiva Qi'ra (Emilia Clarke) encontram um pequeno frasco contendo aquele que é considerado um dos mais valiosos minerais que se tem notícia. Tentando tirar proveito da situação mas fracassando no percurso, Solo se separa de Qi'ra ao mesmo tempo em que usa sua malandragem para se inserir no Império e trilhar alternativas para se dar bem com contrabandistas que acabam compartilhando de seus interesses. É sempre complicado comentar uma produção baseada em uma franquia tão longeva e de público tão fiel a suas origens. HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS tem grande mérito ao acabar com várias pontas soltas que foram sendo criadas à medida que o personagem que dá titulo ao filme ia sendo utilizado nos outros filmes. Muito embora menções a itens importantes como aquisição da Millenium Falcon ou conhecimento de Chewbacca surgissem anteriormente, não havia espaço para desenvolvê-los, algo que aqui é feito e de forma bem nítida, afinal, trata-se de um filme de origem. Alden Ehrenreich segura a delicada missão de protagonizar a obra sem dificuldades, pois incorpora bem o estilo malandro e meio bobalhão personificado outrora por Harrison Ford, algo que já pode ser contado com grande relevância para a obra. Sua atuação em cena, seja nos momentos de humor ou dramáticos são relevantes à narrativa sem sombra de dúvidas. Quanto a história, este universo criado por George Lucas possui expansão geralmente complicada de citar sem ser fã ardoroso, já que a infinidade de elementos presente nunca parece cessar, ainda sim, o desenvolvimento dos personagens na estrutura principal da narrativa segue uma linha coesa com sua proposta e ainda cria boas cenas de ação repletas de efeitos visuais de ponta. Eu diria que é uma homenagem para os fãs, ampliando e explicando itens que muitos, como eu, não sabia. Aliando a isso um entretenimento casual e com diversão na medida, independente do fascínio pela franquia existir por parte do expectador.

Vitor A.
Vitor A.

2,5Regular
Enviada em 02/10/18

Aventura. Escuro. Desnecessário. Guerra. Origens. Morno. Tiro. Busca. Cliche. Sem sal. Médio. Confuso. Meh.