Han Solo: Uma História Star Wars
    Você assistiu Han Solo: Uma História Star Wars ?

Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 24 de maio de 2018
    O diretor norte americano, Ron Howard é conhecido do grande público por ter dirigido filmes nostálgicos como "Splash - Uma sereia em minha vida", "Willow - Na terra da magia", "Cocoon", e os mais recentes, o grande "Uma mente brilhante" e o filmaço "Rush - No limite da emoção". Apesar de ter feito alguns longas genéricos, o diretor sabe como construir uma história aventuresca, e isso é o grande acerto em seu novo filme. Han Solo pode ter muitos problemas de bastidores, porém sua narrativa é simples e bem fluida para um filme pipoca, consegue muito bem apresentar o protagonista com seus ideais e construir o núcleo secundário ao seu entorno. O roteiro do filme, escrito por Lawrence Kasdan e Jonathan Kasdan, parte de um jovem Han (Alden Ehrenreich), um aspirante a piloto e trapaceiro, que vai ganhando suas habilidades a medida que conhece o contrabandista Lando Calrissian (Donald Glover), Tobias Beckett (Woody Harrelson) e seu bando de mercenários. Depois de separar-se Qi’ra (Emilia Clarke), Han parte em uma jornada para conseguir uma nave e resgatar o seu grande amor do passado. O que difere o filme de Howard para Rogue One é que o primeiro fala de uma formação de família, além de ser bem mais fan service, enquanto que o filme de Gareth Edwards é um longa de guerra e muito mais sisudo. Na primeira cena do longa já da pra sentir a diferença, as cores são mais vivas, a gradação de laranja para azul deixa o filme mais leve, além de contribuir para a plástica como um todo. O CGI é bem trabalhado, e a riqueza de personagens de efeito prático (fantasia) é bem vistosa. É maravilhoso essa variedade que o universo de Star Wars apresenta em seu design de produção e maquiagem. Dá gosto de ver! Han Solo é um filme feito para fãs, mas que deve agradar os amantes de aventura clássica.
    Bruno T. S.
    Bruno T. S.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Dou um 6,5/10 na verdade. Achei que começa bem. O primeiro terço tá bem legal, com bom ritmo e aventura. Depois, infelizmente, vai perdendo força. Justamente quando era para o filme crescer, na verdade ele enfraquece. Não gostei nada da parte final... O Alden e o Glover não comprometem os personagens, mas, também não os marcam. Não há nenhuma grande atuação no filme e alguns dos personagens achei que ficaram rasos, como a Qi'ra, e o Tobias em menor grau. Pra mim, mais um filme "ok", sem sal, da nova fase do SW...
    Alan David
    Alan David

Enviada em 26 de maio de 2018
    Uma histórica para responder perguntas que você nunca quis saber, mas foi contado direitinho, uma ação genérica mas que entreter bem, mas abaixo de receber o selo Star Wars.

Para critica completa no link abaixo no blog ParsaGeeks (só juntar a URL):
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/05/ cinema-473-han-solo-uma-historia-de. html
    Wellington R.
    Wellington R.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Puramente épico! Uma exploração do significado da arte ao universo de Star Wars, a simples beleza do inesperado é um tributo à natureza da criação, um ensaio sobre a conexão entre o público e a galáxia muito, muito distante.
    Ricardo  Lino
    Ricardo Lino

Enviada em 13 de junho de 2018
    Gostei muito. Leve e diferente dos últimos filmes.
    recomendo...................... . . .

Enviada em 22 de outubro de 2018
    Filme que passa 10 anos antes da Nova esperança, mostrando o encontro épico de Chewbacca e Han Solo, talvez sendo a melhor cena do filme. Roteiro é bom, mas existe pequenas falhas, mas na minha visão não tão grande aparente e não prejudica o andar do filme. Temos um bom elenco, Alden Ehrenreich Como Han e não decepciona, tem os três jeitos necessários para o personagem, temos ainda Donald Glover, Emilia Clarke, Woody Harrelson e Paul Bettany, todos estão ok. Han Solo é muito bom e reflete bem um universo já bastante conhecido.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Na linha de episódios "Historia Star Wars" acho esse filme um pouco entediante do que o Rogue One. Mas legal por algumas cenas. Chewbacca e Han Solo se conhecem, Lando dono da Millenium Falcon aparece pela primeira vez. Não dá para dizer que as tiradas são boas mas rola um bom humor no filme, característica do personagem Han Solo. As cenas da nebulosa, o sequestro no trem artisticamente estão de parabéns. De resto, mais do mesmo. Talvez um belo filme para assistir para quem não é fã da saga Star Wars de resto nada de novo. spoiler: Darth Maul o esquecido Sith de Ameaça Fantasma aparece de novo. O que a franquia reserva para esse discreto Sith nos proximos filmes?
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 27 de maio de 2018
    o filme se inicia bem e rapidamente mostra como Han e o nosso amigo peludo vivem um amor com a Falcon, orem o humor é infanto juvenil de mais, e o desenrolar da historia é tipica da Disney (direta e reta). final previsível com um gancho bobo para os novos filmes e o pior nao conseguiram fazer do personagem algo marcante como ele é nos filmes das 2 trilogias. mais um filme de sessao da tarde que nao vale o cartaz de cinema.

Enviada em 3 de junho de 2018
    Filme segue a saga Star Wars e mostra a juventude de Hans e como ele conheceu Chewbaca, com muita ação e heroísmo, além de vilanice e o excelente Woody Harrelson como o sujeito que oscila entre o lado negro e a força. Diverte, mas é descartável.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 10 de agosto de 2019
    Não é ruim, mas também não é nada extraordinário. Algumas cenas de ação boas que até divertem, mas no final das contas é um filme bem esquecível.