Han Solo: Uma História Star Wars
    Você assistiu Han Solo: Uma História Star Wars ?

Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 24 de maio de 2018
    O diretor norte americano, Ron Howard é conhecido do grande público por ter dirigido filmes nostálgicos como "Splash - Uma sereia em minha vida", "Willow - Na terra da magia", "Cocoon", e os mais recentes, o grande "Uma mente brilhante" e o filmaço "Rush - No limite da emoção". Apesar de ter feito alguns longas genéricos, o diretor sabe como construir uma história aventuresca, e isso é o grande acerto em seu novo filme. Han Solo pode ter muitos problemas de bastidores, porém sua narrativa é simples e bem fluida para um filme pipoca, consegue muito bem apresentar o protagonista com seus ideais e construir o núcleo secundário ao seu entorno. O roteiro do filme, escrito por Lawrence Kasdan e Jonathan Kasdan, parte de um jovem Han (Alden Ehrenreich), um aspirante a piloto e trapaceiro, que vai ganhando suas habilidades a medida que conhece o contrabandista Lando Calrissian (Donald Glover), Tobias Beckett (Woody Harrelson) e seu bando de mercenários. Depois de separar-se Qi’ra (Emilia Clarke), Han parte em uma jornada para conseguir uma nave e resgatar o seu grande amor do passado. O que difere o filme de Howard para Rogue One é que o primeiro fala de uma formação de família, além de ser bem mais fan service, enquanto que o filme de Gareth Edwards é um longa de guerra e muito mais sisudo. Na primeira cena do longa já da pra sentir a diferença, as cores são mais vivas, a gradação de laranja para azul deixa o filme mais leve, além de contribuir para a plástica como um todo. O CGI é bem trabalhado, e a riqueza de personagens de efeito prático (fantasia) é bem vistosa. É maravilhoso essa variedade que o universo de Star Wars apresenta em seu design de produção e maquiagem. Dá gosto de ver! Han Solo é um filme feito para fãs, mas que deve agradar os amantes de aventura clássica.
    Wellington R.
    Wellington R.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Puramente épico! Uma exploração do significado da arte ao universo de Star Wars, a simples beleza do inesperado é um tributo à natureza da criação, um ensaio sobre a conexão entre o público e a galáxia muito, muito distante.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 27 de maio de 2018
    o filme se inicia bem e rapidamente mostra como Han e o nosso amigo peludo vivem um amor com a Falcon, orem o humor é infanto juvenil de mais, e o desenrolar da historia é tipica da Disney (direta e reta). final previsível com um gancho bobo para os novos filmes e o pior nao conseguiram fazer do personagem algo marcante como ele é nos filmes das 2 trilogias. mais um filme de sessao da tarde que nao vale o cartaz de cinema.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 26 de maio de 2018
    Uma histórica para responder perguntas que você nunca quis saber, mas foi contado direitinho, uma ação genérica mas que entreter bem, mas abaixo de receber o selo Star Wars. Para critica completa no link abaixo no blog ParsaGeeks (só juntar a URL): http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/05/ cinema-473-han-solo-uma-historia-de. html
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 12 de junho de 2018
    Ótimo! Anos atrás a Disney lançou o primeiro spin-off de Star Wars, Rogue One uma História Star Wars, que foi um filme de nível baixo para a famosa e magnífica saga. Quando ela confirmou que iria lançar o segundo spin-off, Han Solo uma História Star Wars, muitos fãs acharam uma má idéia falando que não daria certo, mas deu muito certo! A Disney nos trouxe um filme ótimo de um dos melhores e mais famosos personagens da saga. A história do filme é boa e emociona com a cena quando o Han Solo conhece, pilota e se apaixona pela Millenium Falcon que ainda é de Lando Calrissian. Solo faz o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs com Chewie se tornando seu copiloto . Eles se mostram como uma dupla perfeita e Han como um ótimo piloto, fazendo manobras insanas. O longa explica muito bem a origem do personagem, mostrando como ele virou um contrabandista e, também, como ele conheceu o Chewie, desenvolvendo muito bem como eles se tornaram praticamente irmãos. Também mostra como o Han Solo conheceu o Lando, e como ele ganhou a Millennium Falcon nos apresentando jogo Sabbac. O longa tem referências a outros filmes da saga, com referências de personagens, objetos e lugares. que os fãs tem de prestar atenção, mas vão adorar. Com esse spin-off de qualidade e apesar de uma bilheteria não muito boa, a Disney provavelmente vai investir em mais, e em até uma continuação por ainda ter mais coisa do Han Solo para se explorar. Mas a maior probabilidade é de ter o filme que todos querem, um filme do Obi Wan. Esse longa é o segundo melhor filme da saga Star Wars desde que está em mãos da Disney que comprou a saga Star Wars da Lucas Films alguns anos atrás. Os atores trabalham bem, principalmente Alden Ehrenreich que atua muito bem na pele do Han Solo. Ele não atua tão bem como o lendário Harrison Ford, mas foi uma boa escolha para o papel. Woody Harrelson trabalha bem como Beckett e a Emilia Clarke também trabalha muito bem, sendo que os fãs a reconhecem pelo seu papel em Game Of Thrones e ela prova que não é só boa em interpretar a sua personagem em Game Of Thrones. Eu gostei muito do filme,recomendo!
    Bruno T. S.
    Bruno T. S.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Dou um 6,5/10 na verdade. Achei que começa bem. O primeiro terço tá bem legal, com bom ritmo e aventura. Depois, infelizmente, vai perdendo força. Justamente quando era para o filme crescer, na verdade ele enfraquece. Não gostei nada da parte final... O Alden e o Glover não comprometem os personagens, mas, também não os marcam. Não há nenhuma grande atuação no filme e alguns dos personagens achei que ficaram rasos, como a Qi'ra, e o Tobias em menor grau. Pra mim, mais um filme "ok", sem sal, da nova fase do SW...
    Ricardo  Lino
    Ricardo Lino

Enviada em 13 de junho de 2018
    Gostei muito. Leve e diferente dos últimos filmes. recomendo...................... . . .

Enviada em 3 de junho de 2018
    Filme segue a saga Star Wars e mostra a juventude de Hans e como ele conheceu Chewbaca, com muita ação e heroísmo, além de vilanice e o excelente Woody Harrelson como o sujeito que oscila entre o lado negro e a força. Diverte, mas é descartável.
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Achei muito legal o filme muita ação e aventura! Fotografia linda... gostei muito dos atores também! A história me prendeu do início ao fim!

Enviada em 29 de setembro de 2018
    Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi'ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian. Como já havia escrito em outras postagens minhas, não sou um profundo conhecedor de Star Wars, mas gosto não com tanto vício, mas assisti todos até agora, esse por ser praticamente o começo de tudo Achei bem legal⭐⭐⭐