Han Solo: Uma História Star Wars
    Você assistiu Han Solo: Uma História Star Wars ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de outubro de 2018
    Um ainda jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) começa sua saga cinematográfica em condição financeira delicada, situação esta que tende a ser amenizada quando ele e sua noiva Qi'ra (Emilia Clarke) encontram um pequeno frasco contendo aquele que é considerado um dos mais valiosos minerais que se tem notícia. Tentando tirar proveito da situação mas fracassando no percurso, Solo se separa de Qi'ra ao mesmo tempo em que usa sua malandragem para se inserir no Império e trilhar alternativas para se dar bem com contrabandistas que acabam compartilhando de seus interesses.

É sempre complicado comentar uma produção baseada em uma franquia tão longeva e de público tão fiel a suas origens. HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS tem grande mérito ao acabar com várias pontas soltas que foram sendo criadas à medida que o personagem que dá titulo ao filme ia sendo utilizado nos outros filmes. Muito embora menções a itens importantes como aquisição da Millenium Falcon ou conhecimento de Chewbacca surgissem anteriormente, não havia espaço para desenvolvê-los, algo que aqui é feito e de forma bem nítida, afinal, trata-se de um filme de origem.

Alden Ehrenreich segura a delicada missão de protagonizar a obra sem dificuldades, pois incorpora bem o estilo malandro e meio bobalhão personificado outrora por Harrison Ford, algo que já pode ser contado com grande relevância para a obra. Sua atuação em cena, seja nos momentos de humor ou dramáticos são relevantes à narrativa sem sombra de dúvidas. Quanto a história, este universo criado por George Lucas possui expansão geralmente complicada de citar sem ser fã ardoroso, já que a infinidade de elementos presente nunca parece cessar, ainda sim, o desenvolvimento dos personagens na estrutura principal da narrativa segue uma linha coesa com sua proposta e ainda cria boas cenas de ação repletas de efeitos visuais de ponta.

Eu diria que é uma homenagem para os fãs, ampliando e explicando itens que muitos, como eu, não sabia. Aliando a isso um entretenimento casual e com diversão na medida, independente do fascínio pela franquia existir por parte do expectador.
    Eliezio P
    Eliezio P

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Ótimo filme , efeitos especiais muito bons , ao contrário de muitos adorei o roteiro , gostei da direção . Dou nota 9 .
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de setembro de 2018
    Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi'ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.

Como já havia escrito em outras postagens minhas, não sou um profundo conhecedor de Star Wars, mas gosto não com tanto vício, mas assisti todos até agora, esse por ser praticamente o começo de tudo Achei bem legal⭐⭐⭐
    anderson j
    anderson j

Enviada em 4 de março de 2019
    Han Solo, pra mim, é o filme mais fraco e desnecessário da franquia star wars! Embora não seja um filme RUIM. É inegável que sua qualidade reside em momentos muitíssimo pequenos, sendo a maior dele a parte visual do filme, que possui uma fotografia muito rica e além disso a direção de Ron Howard é sempre muito limpa e clara, não há confusão visual,porém, o diretor não faz nada de novo e inventivo nas cenas de ação, e o roteiro é muito fraco e cheio de conveniências pra justificar a carreira de Han solo, Até o solo do nome é explicando,e bem porcamente por sinal. Os personagens são outro ponto bem
    questionável, existe presença no elenco mas falta carisma em todos eles, todos! principalmente no protagonista, que não convence como jovem Han, e o ator é muito limitado,sem charme,presença,carisma,falta muito pra enxengar o personagem no ator. O resto do elenco se sai melhor,mas nem tanto também, não há destaque e nem algo memorável durante todo filme, a música do filme é bem estranha até assumir temas consagrados, parece ser de um filme de aventura qualquer, não lembra que você está vendo um filme de star wars, aliás, o grande problema de Han Solo é esse, não parece que você está vendo à um filme de Star Wars, e sim um filme de aventura qualquer que você poderia ver hoje,numa sessão da tarde na tv aberta. O filme só não é um desastre total por ser visualmente belo, pois no mais, é tedioso, o ritmo não é fluente e é desnecessário demais. A idéia do selo" uma história star wars" era contar arcos fechadinhos deste universo, Han Solo é tão equivocado que abre portas para futuras sequências desta história nada interessante.
    Mar-vell
    Mar-vell

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    O 2° derivado da franquia Star Wars tem um visual lindo, mas é ruim, O elenco tem fracas atuações, roteiro péssimo e todo o resto do filme, que é muito fraco pra um filme Star Wars.
    Ricardo  Lino
    Ricardo Lino

Enviada em 13 de junho de 2018
    Gostei muito. Leve e diferente dos últimos filmes.
    recomendo...................... . . .
    Fábio V.
    Fábio V.

Enviada em 11 de junho de 2018
    Filme bastante injustiçado nas bilheterias. Superou minhas expectativas, e ainda teve uma IMPRESSIONANTE surpresa no final, q abre um leque tremendo pra outros filmes, principalmente do Obi Wan Kenobi.

A surpresa poderia ter sido de corpo presente, maaaaas.... por isso tirei uma estrela rs.

Enviada em 3 de junho de 2018
    Filme segue a saga Star Wars e mostra a juventude de Hans e como ele conheceu Chewbaca, com muita ação e heroísmo, além de vilanice e o excelente Woody Harrelson como o sujeito que oscila entre o lado negro e a força. Diverte, mas é descartável.
    Diogo T.
    Diogo T.

Enviada em 30 de maio de 2018
    Filme ótimo para os fãs! A história é muito bem contada com boas cenas de ação e efeitos muito bons!
    Fabio R.
    Fabio R.

Enviada em 30 de maio de 2018
    PERFEITO PARA FANS DE STAR WARS! Para aqueles que são fans originais da saga sem muitas invenções, filem justo com várias referências. Superou minha expectativas!