O Gigante de Ferro
    Você assistiu O Gigante de Ferro ?

apenasumr
    apenasumr

Enviada em 4 de junho de 2014
    O Gigãnte de ferro é um filme tanto para adulto quanto para o publico infantil chega a ser uma obra prima esta animação,o desenho é bonito e também tem uma ótimo história o nivel do filme chega a ser nivel de filme da pixar recomendo.
    Wilson C.
    Wilson C.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Sem dúvida, um de melhores filme que assisti, embora diversos filmes da Walt Disney também foram memoráreis. Mas infelizmente aqueles que deviam promover o filme e a morte do diretor deixaram o interesse de produzir o 2ª filme. PENA, POIS FOI UM DOS DESENHOS QUE MAIS MARCARAM MINHA DA DE 62 ANOS.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo. Umas Das Melhores Animaçao Que Eu Ja Assist Filme Tem uma Boa Historia Bons Personagens e Ainda é Emocionante Recomendo Nota 10
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 9 de maio de 2013
    Antes do sucesso na Pixar/Disney, o diretor Brad Bird estreou com esta animação, que não só deveria ser chamada como uma das melhores da década de 90, mas também de todos os tempos.
    Adaptado do livro de Ted Hughes (faleceu antes da estreia, por isso o longa é dedicado em sua memória), Tim McCanlies e Brad Bird fizeram um excelente trabalho.
    Ambientado na década de 50, em plena paranoia do comunismo e da guerra fria, vemos uma animação ímpar, com personagens cativantes e cheios de vida, principalmente o garoto Hogarth Hughes e o Gigante de Ferro. Além é claro de toda ambientação dos anos 50, incluindo os filmes B, carros e muito rock.
    Por falta de visão ou incompetência mesmo, a Warner não fez uma campanha de marketing necessária e com isso o lançamento nos cinemas foi pequeno e o rendimento nas bilheterias foi muito inferior ao custo da produção.
    Apesar disso a animação foi reconhecida, no prêmio máximo da categoria o “Annie”, obtendo quinze indicações das quais venceu nove, incluindo: Animação, Diretor (Brad Bird) e Roteiro (Tim McCanlies e Brad Bird).
    Os dubladores originais são um destaque à parte, principalmente Eli Marienthal (Hogarth Hughes) que venceu vários prêmios pelo excepcional trabalho, Vin Diesel (Gigante de Ferro) emprestando seu vozeirão para o simpático robô e Jennifer Anniston (Annie Hughes).
    Brad Bird ainda fez uma bela homenagem para seus mestres e mentores, Frank Thomas e Ollie Johnston que foram grandes animadores e um dos últimos pioneiros que trabalharam no grande time de “Branca de Neve e os Sete Anões".
    Como o próprio Brad Bird, costuma falar estes e outros trabalhos de animação, são cinema também e por isso digo que este é um dos melhores filmes que já vi.
    jorginhoaspire
    jorginhoaspire

Caramba! Me cadastrei no site só pra postar sobre esse filme. Domingo tava passando no Cartoon, mas eu já tinha assistido o filme no SBT que tem a mania de não mostrar os nomes dos filmes que transmite, então na época eu não consegui saber que se chamava "O Gigante de Ferro". Já fazia tempo e eu sempre me lembrava desse filme, já deve ter perto de 10 anos que assisti e nunca o esqueci. Simplesmente fantastico! Achava que era só eu que gostava, mas pesquisando na internet vi milhares de fãs e que surpresa: somente críticas positivas, foram tantas que o filme é dito como o melhor de 1999 e mais além: um dos melhores filmes da história!! É cativante, envolvente, emocionante! São tantos elementos colocados de forma tão perfeita que é impossível não se tornar um fã dessa maravilhosa história!! Um dos melhores filmes, senão o melhor filme que já tive o prazer de assistir!!!
    reinaldo
    reinaldo

Um filme magnífico! Merece mais do que 10! Uma estória bastante envolvente, que retrata com perfeição uma relação de amizade e lealdade nos momentos mais difíceis da vida. Uma grande lição, não só pra garotada, mas também para os adultos. E que final!! Quando percebi, já estava derramando lágrimas. Não sei porque um filme excelente como este não foi tão divulgado. Sem dúvida um forte concorrente pra Disney.
    Cleber
    Cleber

UM FILME QUE NÃO TRATA A CRIANÇA FEITO BOBA. ELENÃO EXPLICA DA ONDE VEM O GIGANTE, PORQUE ELE É COMO É. APENAS MOSTRA E PASSA SUAMENSAGEM. UM FILME QUE RECRIA MUITO BEM OS ANOS 50 DOS EUA, A ERA ATÔMICA, A GUERRA FRIA.É LEVE, ENVOLVENTE E MARAVILHOSO!