O Gigante de Ferro
    Você assistiu O Gigante de Ferro ?

Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 9 de maio de 2013
    Antes do sucesso na Pixar/Disney, o diretor Brad Bird estreou com esta animação, que não só deveria ser chamada como uma das melhores da década de 90, mas também de todos os tempos. Adaptado do livro de Ted Hughes (faleceu antes da estreia, por isso o longa é dedicado em sua memória), Tim McCanlies e Brad Bird fizeram um excelente trabalho. Ambientado na década de 50, em plena paranoia do comunismo e da guerra fria, vemos uma animação ímpar, com personagens cativantes e cheios de vida, principalmente o garoto Hogarth Hughes e o Gigante de Ferro. Além é claro de toda ambientação dos anos 50, incluindo os filmes B, carros e muito rock. Por falta de visão ou incompetência mesmo, a Warner não fez uma campanha de marketing necessária e com isso o lançamento nos cinemas foi pequeno e o rendimento nas bilheterias foi muito inferior ao custo da produção. Apesar disso a animação foi reconhecida, no prêmio máximo da categoria o “Annie”, obtendo quinze indicações das quais venceu nove, incluindo: Animação, Diretor (Brad Bird) e Roteiro (Tim McCanlies e Brad Bird). Os dubladores originais são um destaque à parte, principalmente Eli Marienthal (Hogarth Hughes) que venceu vários prêmios pelo excepcional trabalho, Vin Diesel (Gigante de Ferro) emprestando seu vozeirão para o simpático robô e Jennifer Anniston (Annie Hughes). Brad Bird ainda fez uma bela homenagem para seus mestres e mentores, Frank Thomas e Ollie Johnston que foram grandes animadores e um dos últimos pioneiros que trabalharam no grande time de “Branca de Neve e os Sete Anões". Como o próprio Brad Bird, costuma falar estes e outros trabalhos de animação, são cinema também e por isso digo que este é um dos melhores filmes que já vi.
    Juliana M.
    Juliana M.

Enviada em 22 de abril de 2015
    Esse filme marcou minha infância, uma das melhores animações que eu vi na vida, que mesmo depois de tanto tempo continua a me emocionar. É triste saber que essa obra de arte foi um fracasso total de bilheteria, enquanto outras animações medíocres batem recorde mundo a fora. O Gigante de ferro fala sobre amizade de uma forma tão pura e sincera que emociona qualquer pessoa com um coração, uma amizade e confiança construída aos poucos que faz com que o telespectador se apegue e compartilhe as emoções dos personagens. Além disso nos faz questionar a humanidade, o preconceito e o medo das diferenças, questões bem interessantes a serem levantadas porque o filme se passa em uma época e clima um tanto tenso, com ameaças de guerra no ar . Fora isso o filmes traz referências de grandes clássicos como Frankenstein, O Dia Em Que a Terra Parou e Superman. Uma das coisas que mais adoro nesse filme é que ele faz uma coisa que poucos filmes, principalmente animações, tentam e não conseguem, ele funciona para qualquer idade, seja criança ou idoso, esse filme consegue ter um impacto em todos com a mesma proporção. Esse é sem dúvida o melhor trabalho do diretor Brad Bird. Não deixe de ver esse filme!
    jorginhoaspire
    jorginhoaspire

Caramba! Me cadastrei no site só pra postar sobre esse filme. Domingo tava passando no Cartoon, mas eu já tinha assistido o filme no SBT que tem a mania de não mostrar os nomes dos filmes que transmite, então na época eu não consegui saber que se chamava "O Gigante de Ferro". Já fazia tempo e eu sempre me lembrava desse filme, já deve ter perto de 10 anos que assisti e nunca o esqueci. Simplesmente fantastico! Achava que era só eu que gostava, mas pesquisando na internet vi milhares de fãs e que surpresa: somente críticas positivas, foram tantas que o filme é dito como o melhor de 1999 e mais além: um dos melhores filmes da história!! É cativante, envolvente, emocionante! São tantos elementos colocados de forma tão perfeita que é impossível não se tornar um fã dessa maravilhosa história!! Um dos melhores filmes, senão o melhor filme que já tive o prazer de assistir!!!
    Leo Thomas D.
    Leo Thomas D.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Uma animação muito divertida, com uma história interessante sobre a relação de amizade do garoto e o robô, quem não viu ainda veja logo que vale muito a pena conferir!
    Wilson C.
    Wilson C.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Sem dúvida, um de melhores filme que assisti, embora diversos filmes da Walt Disney também foram memoráreis. Mas infelizmente aqueles que deviam promover o filme e a morte do diretor deixaram o interesse de produzir o 2ª filme. PENA, POIS FOI UM DOS DESENHOS QUE MAIS MARCARAM MINHA DA DE 62 ANOS.
    Enviada em 18 de novembro de 2014
    O grande centro das atenções no Maine,agora será O Gigante de Ferro.Que misteriosamente ninguém sabem de onde ele veio.A animação é focada na amizade.E essa amizade rende todo o filme.A cada cena mais aventuras,da dupla que saem em busca de mais e mais.Os personagens são interessantes.Uma animação bem tradicional,onde foge um pouco daquelas computadorizadas.O final é belo,fecha a animação bem demais,e que fica no ar,porque não poderia ser diferente.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo. Umas Das Melhores Animaçao Que Eu Ja Assist Filme Tem uma Boa Historia Bons Personagens e Ainda é Emocionante Recomendo Nota 10

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Primeiro trabalho em longas de Brad Bird ("Os Incríveis", [Ratatouille](/ratatouille)), essa simpática animação peca apenas por ter alguns efeitos desajeitados e por carecer de expressões melhores para seus personagens. Fora isso, é um trabalho conciso e coeso e uma espécie de reimaginação de ET como um ser robótico e construído realmente com fins militares.
    Heitor L.
    Heitor L.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    O Gigante de Ferro é uma das animações mais bonitas a que eu assisti. Um final emocionante a ponto de deixar a @Karine Sara chorando ainda por uns 5 minutos. É dessas história de amizade, estranha ao comum, que estremece o mundo ordinário o modificando e trazendo lições. Genial ser inserido na paranoia nuclear dos anos 50. Realmente um filme sem defeitos. Destaque pra construção impecável do ato final, culminando na formação da personalidade ingênua e transformadora do Gigante de Ferro. Assistam! NOTA 10
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 4 de junho de 2014
    O Gigãnte de ferro é um filme tanto para adulto quanto para o publico infantil chega a ser uma obra prima esta animação,o desenho é bonito e também tem uma ótimo história o nivel do filme chega a ser nivel de filme da pixar recomendo.