O Gigante de Ferro
    Você assistiu O Gigante de Ferro ?

Igor San
    Igor San

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Uma animação com bons clichês, mas que são adequadamente colocados. Certamente "O Gigante de Ferro" é uma das melhores animações já feitas, digo isso com toda a tranquilidade do mundo. É impécavel em vários aspectos, sabendo equilibrar os gêneros drama, ação e comédia. O resultado final é uma obra incrivelmente inteligente, existencial e dramática, capaz de encantar os olhos mais críticos. Totalmente recomendável!
    anderson j
    anderson j

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Gigante de ferro é um clássico cativante como poucos. A qualidade da animação é extraordinária e bem característica de Brad bird olhos e orelhas grandes e arredondados com traços sempre muito elegantes. A história é simples mas a diferença é a condução da direção que equilibra humor e drama com exatidão, exatidão que se estende na relação do robô com o garoto, que faz lembrar muito a relação John Connor e T800 em terminator 2, assim como o final do filme.Mesmo sendo tradicional o filme ainda reserva surpresas e entrega desfecho que faz de Gigante de ferro uma pérola. Animação incrível como poucas, cheia de humor e aventura e uma pitada de drama que fazem este filme ser deliciosamente inesquecível.
    Heitor L.
    Heitor L.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    O Gigante de Ferro é uma das animações mais bonitas a que eu assisti. Um final emocionante a ponto de deixar a @Karine Sara chorando ainda por uns 5 minutos.

É dessas história de amizade, estranha ao comum, que estremece o mundo ordinário o modificando e trazendo lições. Genial ser inserido na paranoia nuclear dos anos 50.

Realmente um filme sem defeitos. Destaque pra construção impecável do ato final, culminando na formação da personalidade ingênua e transformadora do Gigante de Ferro.

Assistam! NOTA 10
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Primeiro trabalho em longas de Brad Bird ("Os Incríveis", [Ratatouille](/ratatouille)), essa simpática animação peca apenas por ter alguns efeitos desajeitados e por carecer de expressões melhores para seus personagens. Fora isso, é um trabalho conciso e coeso e uma espécie de reimaginação de ET como um ser robótico e construído realmente com fins militares.
    Zé Alexandre
    Zé Alexandre

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Clássico, emocionante,divertido,essas ainda são poucas definições que posso dar para este filme maravilhoso,o filme nos prende do começo ao fim,conta a história da amizade inesperada de um garoto com um robô que veio do espaço, é incrível como o filme mexe com a gente e tem um dos melhores finais que já vi em filmes de animação, recomendo sem dó.

Nota 10/10
    Wemerson S.
    Wemerson S.

Enviada em 3 de agosto de 2015
    infância! ♡♡♡
    vi quando era criança, não lembrava o nome, mas sempre quis rever.
    XGamer do Z.
    XGamer do Z.

Enviada em 13 de junho de 2015
    Ótimo filme,perfeito,uma das melhores animações já lançadas.
    Leo Thomas D.
    Leo Thomas D.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Uma animação muito divertida, com uma história interessante sobre a relação de amizade do garoto e o robô, quem não viu ainda veja logo que vale muito a pena conferir!
    Juliana M.
    Juliana M.

Enviada em 22 de abril de 2015
    Esse filme marcou minha infância, uma das melhores animações que eu vi na vida, que mesmo depois de tanto tempo continua a me emocionar. É triste saber que essa obra de arte foi um fracasso total de bilheteria, enquanto outras animações medíocres batem recorde mundo a fora.
    O Gigante de ferro fala sobre amizade de uma forma tão pura e sincera que emociona qualquer pessoa com um coração, uma amizade e confiança construída aos poucos que faz com que o telespectador se apegue e compartilhe as emoções dos personagens. Além disso nos faz questionar a humanidade, o preconceito e o medo das diferenças, questões bem interessantes a serem levantadas porque o filme se passa em uma época e clima um tanto tenso, com ameaças de guerra no ar . Fora isso o filmes traz referências de grandes clássicos como Frankenstein, O Dia Em Que a Terra Parou e Superman.
    Uma das coisas que mais adoro nesse filme é que ele faz uma coisa que poucos filmes, principalmente animações, tentam e não conseguem, ele funciona para qualquer idade, seja criança ou idoso, esse filme consegue ter um impacto em todos com a mesma proporção.
    Esse é sem dúvida o melhor trabalho do diretor Brad Bird.
    Não deixe de ver esse filme!
    Enviada em 18 de novembro de 2014
    O grande centro das atenções no Maine,agora será O Gigante de Ferro.Que misteriosamente ninguém sabem de onde ele veio.A animação é focada na amizade.E essa amizade rende todo o filme.A cada cena mais aventuras,da dupla que saem em busca de mais e mais.Os personagens são interessantes.Uma animação bem tradicional,onde foge um pouco daquelas computadorizadas.O final é belo,fecha a animação bem demais,e que fica no ar,porque não poderia ser diferente.