Invencível
    Você assistiu Invencível ?

Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 23 de março de 2017
    E hoje minha atenção vai... para Angelina Jolie, dirigindo um longa baseado em fatos reais, que pode ser descrito em uma palavra: SUPERAÇÃO, mas será que ele realmente conseguiu SUPERAR todos os critérios? A história é sobre Louis Zamperini, um atleta olímpico que vai lutar na Segunda Guerra Mundial, passa semanas no mar e depois é capturado por japoneses, mantido como prisioneiro de guerra por cerca de 2 anos. O filme tinha tudo para ser um excelente longa, começou muito bem eu diria, em uma batalha aérea onde os atores trabalharam bem, foram muito convincentes na atuação, despertando atenção e empolgação, depois foi feita uma ligação do protagonista em sua infância, fazendo o espectador viajar no tempo junto com o personagem. O filme então passa a ser repleto de exageros tais como: flashbacks que pouco acrescentam à narrativa, uma trilha sonora irritante e constante, nunca deixando à própria drama falar por si só. A partir do momento em que o protagonista fica preso no mar, o longa passa a ficar parado, entediante e sem ação, sem nada que desperte o interesse, ou traga de volta a atenção do espectador com a mesma intensidade. Podemos ver um belo trabalho de transformação corporal, para a encarnação dos personagens isolados no mar : Louis Zamperini (Jack O'Connell), Russell Allen 'Phil' Phillips (Domhnall Gleeson) e John Fitzgerald (Garrett Hedlund) superaram os limites dos seus corpos, e realmente é de tirar o chapéu. Depois o filme muda totalmente o rumo, da metade para o final, ficando o mais clichê possível, com personagens coadjuvantes desnecessários, frases mal colocadas, forçando um drama, com cenas que tentam emocionar o espectador, mas acabam não gerando nenhum tipo de emoção. Contamos com uma péssima atuação de Miyavi (Mutsushiro Watanabe) que participa de uma das principais cenas do filme, um momento de redenção do protagonista. Aquele era para ser um momento emocionante, que envolvesse o público, mas terminou sendo, uma mistura de exagero constrangimento e algo forçado, em que eu não consigo descrever com palavras. Sinceramente eu fiquei com vontade de rir, do quase choro de Miyavi. De forma geral o filma apresenta sim bons momentos, como a filmagem, o tema que deveria ser levado com mais frequência as telonas, mas faltou uma história em que flua bem, que empolgue a quem está assistindo, e que o público possa se identificar melhor com os personagens. Não conseguiu se manter a altura em que estava no primeiro ato e terminou se afundando.
    Fred V.
    Fred V.

Enviada em 29 de junho de 2016
    O melhor de um filme é seu final. E é neste momento, quando acaba, com a mensagem ainda "quente", que é bom de opinar. O final deste filme, em especial, guarda uma surpresa, porque ele não é como qualquer filme, em que o final se pode prever. Aqui, além da surpresa em si, a mensagem trazida é imbatível, insuperável. Assista, você não perderá seu tempo. E, claro, se deixe tocar pela mensagem...
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 18 de junho de 2016
    Baseado numa história real, este drama de guerra não empolga como deveria.
    Até que ponto um drama não empolgar o público é ruim? Até o ponto que o público não compra a ideia porque não se identifica ou se emociona com o personagem principal e suas situações. É isso que faz como que o público se apaixone ou se revolte, enfim reaja ao que está vendo.
    Esse é o maior problema deste filme. No mais a fotografia está lá, tem bons atores, (com exceção do tenente japonês), uma direção bem intencionada, para retratar a trama real do campeão olímpico Louis Zamperini.
    Curiosidade. Segundo longa-metragem da atriz Angelina Jolie. O primeiro, Na Terra de Amor e Ódio, foi uma produção pequena e pouco vista.
    Nota do público: 7.2 (IMDB)
    Nota dos críticos: 51%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $115 milhões
    Mundo - $163 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    amanda M.
    amanda M.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    filme muito bom e emocionante, gostei muito!! o ator principal conseguiu passar muita empatia e isso deixou o filme melhor!
    alexandre r.
    alexandre r.

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Um filme excelente que retrata bem o sofrimento nos campos de concentração e além disso tudo prende qualquer um do início ao fim com todo o drama a gente nem vê o tempo passando
    Bebel A.
    Bebel A.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Filme retrata muito bem a palavra SUPERAÇÃO, elenco fantástico, muito bem produzido e dirigido, um dos melhores filmes dos últimos tempos!!!!
    Leo G.
    Leo G.

Enviada em 31 de dezembro de 2015
    Filme massa!!! Vale a pena, ainda mais se tratando de uma história real, que deixa tudo mais legal ainda. prova ainda, o.quanto a guerra é algo triste.
    Ian M.
    Ian M.

Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Segue os velhos clichês americanizados, típico de quem tem visão míope do universo. A diretora acredita que só os americanos são a salvação e o exemplo a ser seguido pelo restante do mundo. Além disto, hinos previsíveis de "vitória", como se todas as pessoas se abraçassem a todo momento. Tema bom, história fracamente contada. Nota 5.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Não li o livro, mas curti muito o filme e a história de superação do Zamperini. Começa com muita ação, depois tem bastante drama e a luta pela sobrevivência. Gostei e recomendo!
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Sabe aquele filme que quando termina te faz chorar e repensar sobre o sentido da vida, Unbroken traduzido ao pé da letra inquebrável, Invencível conta a história de um jovem de origem italiana que cresce nos EUA, infância sofrida se torna atleta olímpico e vai para guerra lutar pelo seu país, passa por maus bocados até sofrer um acidente de avião e ficar mais de 50 dias no meio do oceano lutando contra a fome, sede e tubarões, e depois de tudo ser resgatados por tropas inimigas e se tornar prisioneiro de guerra, os japoneses tentaram quebrá lo, mais no fim de sua história o que eles conseguiram foram somente o seu perdão, dirigido pela Angelina Jolie e produzido pelos irmãos Coen um filme que se ensina muito sobre carácter e honra. ‪#‎Recomendo‬.