Aliens, O Resgate
    Você assistiu Aliens, O Resgate ?

Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Na época, o diretor do fraco "Piranha II" e do sucesso "O Exterminador do Futuro" iria se arriscar em fazer uma sequência, 7 anos depois, de um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 70. O resultado final: uma continuação digna do título, nas boas mãos de James Cameron! Primeiramente, deve-se deixar claro que Ridley Scott e James Cameron possuem ambos versões completamente diferentes da franquia "Alien", o que faz com que este segundo filme seja muito distanciado do primeiro.

Isso pois, além da história do filme incluir um número maior de personagens (mas felizmente trazendo de volta a cômica protagonista Ellen Ripley), ele possuí uma identidade própria: muito mais ação, muito mais conflitos, muito mais reviravoltas e por aí vai... Eis então, que surge-se a questão que divide o público mundial: "Aliens: O Resgate" é melhor que o primeiro filme? A resposta depende de cada telespectador, pois a opinião à respeito do filme é individual de cada pessoa. Eu, particularmente, gosto muito mais da atmosfera de suspense e bons sustos de "Alien: O 8° Passeiro", e essa característica passa longe do novo filme. Ainda assim, isso não o torna ruim, muito pelo contrário! Acontece que, como dito anteriormente, a mudança de diretores fez com que o rumo da história passasse por modificações, no qual a ideia original era de Ridley Scott, mas a sequência era de James Cameron. Simplesmente era para ser assim!

Em relação às atuações, estas mudaram de rumo. Isso pois, como já foi mencionado, o filme possuí muito mais personagens (a grande maioria inéditos). Conhecido como os "Marines", é evidente que cada tem sua a própria personalidade, e James Cameron consegue aprofundar isso de maneira esplêndida. Claro, existem alguns personagens que se destacam mais que outros, mas isso não prejudicou o desenvolvimento do grupo em si. Sigourney Weaver novamente é a estrela do filme, e não só continua seu ótimo papel, como também se encaixa perfeitamente na nova atmosfera da série, muito mais frenética.

Por fim, se "Aliens: O Resgate" é superior ao filme anterior, o veredito depende de cada telespectador. Eu, particularmente, gosto mais do filme original, graças a sua atmosfera de suspense e bons sustos ao longo da produção. Ainda assim, fazer uma sequência de ficção científica digna era uma tarefa difícil, nas mãos de um diretor, até então, novato no assunto. É um ótimo filme, tanto independentemente, quanto uma sequência!
    obpek
    obpek

Enviada em 29 de novembro de 2014
    ja assisiti filmes de ficcao cientifica mas depois de ver e conhecer esse filme aliens o resgate por varias vezes ja posso dizer que filme de excelente qualidade e com muita acao e de conhecimento no propio filme
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Excelente!!!Aliens,o resgate tem tudo na medida certa,ação,terror e tiradas inteligentes,o ritmo do filme é frenético com cenas sensacionais,o resultado final é uma montanha-russa de sensações: tensão, medo, adrenalina… e permanece assim até o final.
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 29 de dezembro de 2012
    Filme excelente...!!!!!! James Cameron conseguiu melhorar a ideia do primeiro filme sem perder a essência.
    Simplesmente imperdível.
    Carlos M.
    Carlos M.

Enviada em 26 de setembro de 2012
    Sinopse e detalhes

Depois de um sono de cinqüenta e sete anos, a única sobrevivente (Sigourney Weaver) de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, spoiler: apesar das pressões, ela decide retornar
    para salvar as setenta famílias lá existentes.

Ela foi pressionada para voltar lá, e ajudar na captura de uma criatura, para estudo e aproveitamento comercial pela Weyland. Ela não decide retornar "apesar das pressões", e sim por ceder às pressões, para tentar ajudar a retirar as famílias de lá.
    Vinícius Rcc G.
    Vinícius Rcc G.

Enviada em 17 de agosto de 2012
    Na minha opinião o melhor depois do 8º passageiro. varios componentes ação cenas surpreendentes e história muito envolvente.
    thiago viana
    thiago viana

Enviada em 16 de julho de 2012
    Esse Alien é um exemplo que sim uma continuação pode ser melhor que seu antecessor. Se no primeiro filme apesar de criativo possuía umas arestas, principalmente no desenvolvimento dos personagens, aqui é tudo redondinho. O roteiro de Cameron não busca inovações e sim contar uma história de gênero de maneira digna. Não é só a narrativa que melhora, o design, e todas as geringonças científicas estão maiores e mais divertidas. Uma verdadeira aula de como aproveitar um universo já criado e transforma-lo em algo maior e melhor.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Simplesmente fantástico em todos os paspectos! São duas horas e meia de pura tensão, adrenalina, terror e muito suspense.

Neste segundo filme vemos a tenente Ripley que é achado vagando no espaço após 57 anos depois dos acontecimentos do filme anterior. Na nave em que foi capturada ela descobre que dezenas de famílias de terraformadores estão no planeta onde tiveram contato com o Alien do filme anterior. Quando a base para de receber sinal de vida no tal planeta, uma equipe de fuzileiros é enviada ao planeta para investigar o ocorrido e realizar a missão de resgate das famílias. Ripley é então convidada a ir com a tripulação como consultora e chegando no planeta se depara novamente com não apenas um, mas dezenas de aliens que estão se desenvolvendo em casulos e tomando conta do planeta.

James Cameron roteirizou simplesmente um marco na história do cinema mundial e conseguiu uma proeza: superar outro grande clássico que é o filme anterior dirigido pelo também genial Ridley Scott. Neste filme podemos conhecer melhor o planeta, explorando-o mais detalhadamente e traz o espectador a um novo nível de tensão. Este filme traz um maior número de personagens em relação ao filme anterior e uma história mais complexa e com um primor técnico incrível. Aqui vemos o suspense e o terror ainda mais aflorados, além é claro das cenas de ação e de perseguições. Vemos vários aliens que acabam aparecendo muito mais e conseguem exercer ainda mais terror à todos. Algumas cenas realmente entram para a história da ficção científica como a chegada no planeta, as perseguições frenéticas em meio às tubulações e dutos e especialmente o resgate de Newt por Ripley no casulo dos aliens onde é mostrada a mãe de todos botando os ovos e evidentemente às cenas finais com a luta emocionante entre o Alien e o robô empilhadeira pilotado por Ripley (cena parecida usada também em Avatar de 2009 de James Cameron que conta com Weaver no elenco também).

Aliás, Sigourney Weaver e todo o elenco coadjuvante, incluo aqui Michael Biehl, Paul Reiser, Lance Henriksen, Bill Paxton, Jenette Goldstein, estão super bem. Não é à toa que Weaver conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor atriz mesmo estando em um filme de ação, o que é fato raro. Ela realmente passa todo o medo e drama da personagem neste filme, em que ela sabe que perdeu sua filha, ao ver na menina Newt a sua própria filha que possuia quase a idade de sua filha, quando ela a deixou, e ao se deparar com tudo o que ela já tinha vivido, tendo que enfrentar todos seus medos. Outro ponto importante é o entrosamento e parceria feita por Weaver e a talentosa menina Carrie Henn (Newt), que possuia um grande talento e beleza, mas que que posteriormente não faria mais filmes e hoje é professora, infelizmente para o cinema mundial.

Quanto à parte técnica, o filme particularmente me surpreendeu positivamente. Para a época do filme (1986), o que vemos é um verdadeiro show de efeitos especiais, aliado à competente maquiagem, e à direção de arte e fotografia ainda mais espetaculares. O filme conseguiu ser original e ao mesmo tempo manter o padrão visual, ressaltando ainda mais o suspense e ação. Um filme magnificamente dirigido por James Cameron, que sempre se mostrou um gênio inovador. Naquela época como se não bastasse ter dirigido "O Exterminador do Futuro", logo na sequência realizou essa obra-prima da ficção científica.

O melhor filme da franquia Alien sem sombra de dúvidas, uma continuação perfeita ao filme original e que é obrigatório. Uma verdadeira aula de como se fazer cinema com qualidade fora de série com primor técnico espantoso para 1986. Genial sob todos os aspectos!
    NEO escolhido
    NEO escolhido

Tiro o chapeu pra esse filme, pois Fazer um filme com essa qualidade em 1987,sem computação grafica, o cara tem que ser muito bom.´Gente , olha aquela cena final!A cena que a Ripley volta pra buscar a menina no ninho dos aliens é uma das melhores e mais emocionantes que já vi até hoje.Esse James Cameron é muito a frente de nosso tempo.Quem não assistiu não sabe o que tá perdendo.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Mas um classico de James Cameron.Um filme que mantém com dignidade e igualdade a franquia Alien.

Confesso que não achei melhor que o primeiro,mas mesmo assim, este entrou para a historia.E desde de muito cedo,Cameron mostrou que ele e sua equipe revolucionariam os efeitos especias do cinema.