Aliens, O Resgate
    Você assistiu Aliens, O Resgate ?

Sergio Correa
    Sergio Correa

Enviada em 4 de julho de 2023
    Um dos maiores , senão o maior filme de ficção científica de todos os tempos!!!!!
    Espetacular!!!!!! Imperdível!!!!!
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 22 de dezembro de 2022
    Achei melhor que o primeiro,Cameron fez uma Aventura de ficção-Cientifica de primeira, Emocionante A relação de Ripley e da Menina Newt.
    Henrique Katsuki
    Henrique Katsuki

Enviada em 4 de novembro de 2022
    Aliens é uma jornada eletrizante e sem barriga, um aprimoramento na interpretação de Sigourney Weaver, que agora carrega o papel de Ripley com uma carga dramática muito mais intensificada graças ao trabalho do roteiro e da maravilhosa direção de James Cameron. Um filme que simbolizava a união perfeita entre sci-fi e terror, tem como sequência uma obra perfeita com fusão de ação e sci-fi, a mudança de gênero não agrada a todos, mas não significa queda em qualidade, muito pelo contrário, James Cameron aprimora o universo de Alien e traz açaí desenfreada junto com um elenco bem escalado e efeitos visuais melhorados desde o lançamento do filme original.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de julho de 2020
    A sequência de Alien o 8º passageiro. Mais ação e menos suspense que o primeiro filme. Filme legal começa a colocar melhor na cronologia da série quem é a Ripley, fala um pouco mais sobre a espécie dos Aliens, a empresa que trabalha. Filme acontece no planeta de onde se encontra a espécie. Atores legais. Esta entre os melhores da série.
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 28 de março de 2020
    James Cameron Aprimorou o Filme De Riddley Scott e transformou a ficção num Trilher de Ação de tirar o fôlego na minha opinião o melhor de toda a saga.....

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Grande continuação! Elenco formidável que culmina em diálogos ótimos, temos um roteiro estupendo e uma direção ótima. Considerada uma da melhores continuações da história do cinema e assino em baixo.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 4 de maio de 2019
    Assim como o primeiro filme, Alien o resgate também é muito bom, não tem tanto terror, mas mantém o sucesso e a qualidade do primeiro filme, muito bom filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de março de 2019
    Com o gigantesco sucesso de Alien-O Oitavo Passageiro,Ridley Scott se mostrou um grande diretor e com um olhar visionário conseguiu juntar a ficção com o terror e o suspense algo que funcionou bem,eis que 7 anos depois,é lançada uma de suas sequências e que desta vez traz o excepcional James Cameron comandando e dirigindo aquele que ainda supera o primeiro filme e desta vez tira o terror do lado e coloca mais um filme de ação.O diretor James Cameron dispensa comentários e sem dúvidas é um dos mais visionários não só da época quanto atualmente e já provou isso em Titanic e Avatar dois dos maiores sucessos do cinema,aqui ele decide imprimir a ação e um pouco de suspense para fazê-lo melhor que o original,não atoa aqui temos cenas marcante e de pura diversão com o alien perseguindo os indivíduos e que são tensos.Mais uma vez o elenco tem boas atuações,mais Sigourney Weaver tem uma atuação de outro nível melhor que o primeiro e talvez a melhor de sua vida muito participativa e tem uma presença e carisma.Os efeitos práticos estão ainda mais sensacionais com aqueles práticos incluindo os robôs que dão um realismo aos aliens muito grande.
    Cesar C
    Cesar C

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Se for falar de todas as qualidades desse filme vou me estender muito então prefiro resumir:

S - E - N - S - A - C - I - O - N - A - L
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 30 de julho de 2017
    ALIENS - O RESGATE é um dos melhores filmes da história, com uma protagonista mais incrível do cinema!!!

Depois do sucesso estrondoso de Ridley Scott com Alien, o Oitavo Passageiro de 1979, mostrando um icônico filme de suspense e terror, que virou uma lenda e apresentando para o mundo a criatura mais letal do cinema. Veio uma pausa de 7 anos para finalmente continuar a estória sobre o universo Alien nos cinemas.

Lançado há quase 31 anos (dezembro de 1986), ALIENS - O RESGATE (no original somente, ALIENS) continua o legado deixado por Scott, dessa vez passando o bastão para o competente diretor James Cameron, que vinha de um grandioso filme, que também é uma obra-prima até hoje, O Exterminador do Futuro (1984). Cameron entregou um filme sobre a criatura, mas de uma forma diferente. Se o longa de Scott ganhou as críticas mundo afora como sendo um thriller de terror e suspense, o longa de Cameron também navegava no terror e suspense, mas dessa vez como muito mais ação, com uma protagonista muito mais forte e definitivamente saindo só da sobrevivência e também partindo para o modo ataque.

Não vou dizer que ALIENS - O RESGATE é melhor que o Oitavo Passageiro, até porque os dois funcionam de formas diferentes. Se por um lado o longa de Scott mostrava uma nave com 7 tripulantes sendo confrontados com a criatura pela primeira vez, por outro, o longa de Cameron já adentra no mundo dos Aliens (já sabendo de sua existência) guerreando com todos. Se no primeiro filme tínhamos aquela temor do encontro com o único Alien, agora temos o planeta repleto deles.

O novo longa de Cameron é sensacional, eu coloco os dois primeiros Aliens na minha lista de melhores filmes que já tive o prazer de assistir na vida. Cameron escreveu um ótimo roteiro, que funcionou direitinho, com uma direção impecável, onde mostrou competência ao usar os focos de câmeras nos momentos mais oportunos, conseguindo demonstrar com perfeição os momentos de pânico. Maravilhosos cenários claustrofóbicos e sombrios (o que deixa o espectador com mais agonia), com um clima tenso e pesado. A trilha sonora de James Horner está perfeita e se encaixou perfeitamente na trama, deixando o espectador ainda mais incomodado com o pânico dentro da nave e aquela trilha de fundo.

Umas das preocupações de Scott era apresentar a sua criatura, no longa de Cameron ele abusa ao exibi-lá. Tudo bem que assim como no primeiro, nesse o Alien leva a metade do filme pra finalmente aparecer, mas quando aparece, reina com maestria. Os efeitos especiais estava incrível pra época, principalmente no Alien, que agora em maior números, eram apresentados de maneira mais bem feita. Os efeitos sonoros também foi outro destaque, pra época funcionou direitinho, conseguindo dar ênfase aos sons de tiros, explosões, gritos, tudo adequadamente separado.

Sigourney Weaver tem o sobrenome Alien (Sigourney Alien Weaver), virou uma lenda, eternizou a personagem. Aquele típico trabalho que fica marcado em um ator/atriz pelo resto da vida. Ela se tornou o carro chefe da franquia, entregando um trabalho espetacular, com muita maestria e dignidade, se tornando uma das atrizes mais influente da história, eternizando a grande Ellen Ripley. Nesse segundo filme Ripley se torna a verdadeira badass, mais madura, ela consegue encarar seus desafios com punhos de ferro, e ao mesmo tempo ainda adota um postura mais amável e frágil ao lidar com os sentimentos de proteção. Sensacional, umas das maiores representatividade feminina da história do cinema (ainda mais nos anos 70,80 e 90).

A pequenina Rebecca 'Newt' Jorden (Carrie Henn, de apenas 9 anos na época) me chamou muito a atenção no filme. Uma garotinha que foi encontrada sozinha abandonada e cercada pelas criaturas bizarras, ela buscava sobrevivência em todos os locais. Quando finalmente é encontrada, ela vê em Ripley uma proteção que com o passar do tempo só aumenta o afeto entre elas. Me remete muito a personagem Claire Redfield de Resident Evil 2, quando encontra a pequenina Sherry Birkin, e até os momentos do encontro até conseguir conquistar a confiança da pequena, e a trajetória durante todo o tempo tentando a todo custo proteger a garotinha, são parecidos. A cena em que Newt cai na água e Ripley fica lá de cima desesperada em tentar salvar a garotinha, é parecida com uma cena no game....incrível!!! (há quem diga que o jogo pode ter se baseado no filme, visto que o game é de 1998

Gostei muito dessa ligação de Ripley e Newt, achei que foi bem colocado e teve um ótimo desfecho. Visto que Ripley vinha naquela linha dura de toda poderosa destruidora de Aliens, a colocação da garotinha em seu caminho soou de maneira mais branda e suavizou a personagem de Sigourney, despertando nela seu lado materno e super-protetor, visto que ela vinha de tais acontecimentos com sua filha, ela depositou todo seu afeto na pequena Newt.

Ainda temos as participações de Michael Biehn, que deu vida ao personagem Dwayne Hicks, que esteve muito bem, ainda mais com seus desfechos finais. Lance Henriksen foi o sintético da vez, Bishop, um personagem enigmático, muito importante pra história e nas cenas finais do filme ele fica mais interessante (ótimos efeitos especiais utilizados nele). Paul Reiser é Carter Burke, o recém-falecido Bill Paxton viveu o Soldado Hudson, William Hope é Gorman e Daniel Kash viveu o personagem Spunkmeyer, todos estiveram muito bem.

O longa de James Cameron foi indicado para sete prêmios da Academia, incluindo um de Melhor Atriz para Sigourney Weaver, ganhando ambos de Efeitos Sonoros e Efeitos Visuais. Ele ganhou oito Saturn Awards, incluindo Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Atriz para Weaver e Melhor Direção e Melhor Escrita para Cameron. Sigourney Weaver ainda levou o Globo de Ouro por Melhor Atriz - Drama.

Portanto, Aliens - O Resgate se consagrou, dessa vez apresentando um Alien mais criativo e mais destruidor. Com uma cena final épica entre Ripley e a mãe Alien (uma cena que marcou a história do cinema).

Épico, icônico, lenda, obra-prima!!!