Aliens, O Resgate
    Você assistiu Aliens, O Resgate ?

Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Na época, o diretor do fraco "Piranha II" e do sucesso "O Exterminador do Futuro" iria se arriscar em fazer uma sequência, 7 anos depois, de um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 70. O resultado final: uma continuação digna do título, nas boas mãos de James Cameron! Primeiramente, deve-se deixar claro que Ridley Scott e James Cameron possuem ambos versões completamente diferentes da franquia "Alien", o que faz com que este segundo filme seja muito distanciado do primeiro. Isso pois, além da história do filme incluir um número maior de personagens (mas felizmente trazendo de volta a cômica protagonista Ellen Ripley), ele possuí uma identidade própria: muito mais ação, muito mais conflitos, muito mais reviravoltas e por aí vai... Eis então, que surge-se a questão que divide o público mundial: "Aliens: O Resgate" é melhor que o primeiro filme? A resposta depende de cada telespectador, pois a opinião à respeito do filme é individual de cada pessoa. Eu, particularmente, gosto muito mais da atmosfera de suspense e bons sustos de "Alien: O 8° Passeiro", e essa característica passa longe do novo filme. Ainda assim, isso não o torna ruim, muito pelo contrário! Acontece que, como dito anteriormente, a mudança de diretores fez com que o rumo da história passasse por modificações, no qual a ideia original era de Ridley Scott, mas a sequência era de James Cameron. Simplesmente era para ser assim! Em relação às atuações, estas mudaram de rumo. Isso pois, como já foi mencionado, o filme possuí muito mais personagens (a grande maioria inéditos). Conhecido como os "Marines", é evidente que cada tem sua a própria personalidade, e James Cameron consegue aprofundar isso de maneira esplêndida. Claro, existem alguns personagens que se destacam mais que outros, mas isso não prejudicou o desenvolvimento do grupo em si. Sigourney Weaver novamente é a estrela do filme, e não só continua seu ótimo papel, como também se encaixa perfeitamente na nova atmosfera da série, muito mais frenética. Por fim, se "Aliens: O Resgate" é superior ao filme anterior, o veredito depende de cada telespectador. Eu, particularmente, gosto mais do filme original, graças a sua atmosfera de suspense e bons sustos ao longo da produção. Ainda assim, fazer uma sequência de ficção científica digna era uma tarefa difícil, nas mãos de um diretor, até então, novato no assunto. É um ótimo filme, tanto independentemente, quanto uma sequência!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de maio de 2017
    Apos 7 anos, "Alien" está de volta, dessa vez trazida por outro ótimo diretor, James Cameron, mudando um pouco o foco do filme, trazendo do terror para a ação, mas ainda sem perder suas origem por completo. Com um roteiro apático, aonde temos uma situação para trazer a lendária tenente Ripley de volta a ação, mesmo não sendo extremamente criativo, o roteiro em nenhum momento se entrega ao ridículo,pelo contrario, ele se leva a serio e nós o também o levamos a serio. 57 anos apos os acontecimentos de "Alien", Ripley volta ao planeta LV-426 para ajudar famílias que exploram o local, desta vez acompanhada por um tropa de soldados, os "Aliens" acabam por serem subestimados...Com menos terror e mais ação, o roteiro ainda agrada. Tecnicamente o filme é primoroso, tendo a cara dos anos 80, só que mais bem feito, lotado efeitos visuais que agradam até nos dias de hoje, James Cameron manda bem.Por fim,"Aliens" é uma continuação boa e uma evolução natural de enredo, personagens e contexto, mas jamais terá o charme e impacto de seu antecessor.
    NEO escolhido
    NEO escolhido

Tiro o chapeu pra esse filme, pois Fazer um filme com essa qualidade em 1987,sem computação grafica, o cara tem que ser muito bom.´Gente , olha aquela cena final!A cena que a Ripley volta pra buscar a menina no ninho dos aliens é uma das melhores e mais emocionantes que já vi até hoje.Esse James Cameron é muito a frente de nosso tempo.Quem não assistiu não sabe o que tá perdendo.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Excelente!!!Aliens,o resgate tem tudo na medida certa,ação,terror e tiradas inteligentes,o ritmo do filme é frenético com cenas sensacionais,o resultado final é uma montanha-russa de sensações: tensão, medo, adrenalina… e permanece assim até o final.
    Luciano Maia
    Luciano Maia

Nessa segunda parte, o filme misturou suspense, acao e efeitos. Para alguns isso fez perder a originalidade do primeiro. Na minha opiniao, só acrescentou.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Mas um classico de James Cameron.Um filme que mantém com dignidade e igualdade a franquia Alien. Confesso que não achei melhor que o primeiro,mas mesmo assim, este entrou para a historia.E desde de muito cedo,Cameron mostrou que ele e sua equipe revolucionariam os efeitos especias do cinema.

Segui-los 19305 seguidores Ler as 1 649 críticas deles

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Grande continuação! Elenco formidável que culmina em diálogos ótimos, temos um roteiro estupendo e uma direção ótima. Considerada uma da melhores continuações da história do cinema e assino em baixo.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 4 de maio de 2019
    Assim como o primeiro filme, Alien o resgate também é muito bom, não tem tanto terror, mas mantém o sucesso e a qualidade do primeiro filme, muito bom filme.
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 30 de julho de 2017
    ALIENS - O RESGATE é um dos melhores filmes da história, com uma protagonista mais incrível do cinema!!! Depois do sucesso estrondoso de Ridley Scott com Alien, o Oitavo Passageiro de 1979, mostrando um icônico filme de suspense e terror, que virou uma lenda e apresentando para o mundo a criatura mais letal do cinema. Veio uma pausa de 7 anos para finalmente continuar a estória sobre o universo Alien nos cinemas. Lançado há quase 31 anos (dezembro de 1986), ALIENS - O RESGATE (no original somente, ALIENS) continua o legado deixado por Scott, dessa vez passando o bastão para o competente diretor James Cameron, que vinha de um grandioso filme, que também é uma obra-prima até hoje, O Exterminador do Futuro (1984). Cameron entregou um filme sobre a criatura, mas de uma forma diferente. Se o longa de Scott ganhou as críticas mundo afora como sendo um thriller de terror e suspense, o longa de Cameron também navegava no terror e suspense, mas dessa vez como muito mais ação, com uma protagonista muito mais forte e definitivamente saindo só da sobrevivência e também partindo para o modo ataque. Não vou dizer que ALIENS - O RESGATE é melhor que o Oitavo Passageiro, até porque os dois funcionam de formas diferentes. Se por um lado o longa de Scott mostrava uma nave com 7 tripulantes sendo confrontados com a criatura pela primeira vez, por outro, o longa de Cameron já adentra no mundo dos Aliens (já sabendo de sua existência) guerreando com todos. Se no primeiro filme tínhamos aquela temor do encontro com o único Alien, agora temos o planeta repleto deles. O novo longa de Cameron é sensacional, eu coloco os dois primeiros Aliens na minha lista de melhores filmes que já tive o prazer de assistir na vida. Cameron escreveu um ótimo roteiro, que funcionou direitinho, com uma direção impecável, onde mostrou competência ao usar os focos de câmeras nos momentos mais oportunos, conseguindo demonstrar com perfeição os momentos de pânico. Maravilhosos cenários claustrofóbicos e sombrios (o que deixa o espectador com mais agonia), com um clima tenso e pesado. A trilha sonora de James Horner está perfeita e se encaixou perfeitamente na trama, deixando o espectador ainda mais incomodado com o pânico dentro da nave e aquela trilha de fundo. Umas das preocupações de Scott era apresentar a sua criatura, no longa de Cameron ele abusa ao exibi-lá. Tudo bem que assim como no primeiro, nesse o Alien leva a metade do filme pra finalmente aparecer, mas quando aparece, reina com maestria. Os efeitos especiais estava incrível pra época, principalmente no Alien, que agora em maior números, eram apresentados de maneira mais bem feita. Os efeitos sonoros também foi outro destaque, pra época funcionou direitinho, conseguindo dar ênfase aos sons de tiros, explosões, gritos, tudo adequadamente separado. Sigourney Weaver tem o sobrenome Alien (Sigourney Alien Weaver), virou uma lenda, eternizou a personagem. Aquele típico trabalho que fica marcado em um ator/atriz pelo resto da vida. Ela se tornou o carro chefe da franquia, entregando um trabalho espetacular, com muita maestria e dignidade, se tornando uma das atrizes mais influente da história, eternizando a grande Ellen Ripley. Nesse segundo filme Ripley se torna a verdadeira badass, mais madura, ela consegue encarar seus desafios com punhos de ferro, e ao mesmo tempo ainda adota um postura mais amável e frágil ao lidar com os sentimentos de proteção. Sensacional, umas das maiores representatividade feminina da história do cinema (ainda mais nos anos 70,80 e 90). A pequenina Rebecca 'Newt' Jorden (Carrie Henn, de apenas 9 anos na época) me chamou muito a atenção no filme. Uma garotinha que foi encontrada sozinha abandonada e cercada pelas criaturas bizarras, ela buscava sobrevivência em todos os locais. Quando finalmente é encontrada, ela vê em Ripley uma proteção que com o passar do tempo só aumenta o afeto entre elas. Me remete muito a personagem Claire Redfield de Resident Evil 2, quando encontra a pequenina Sherry Birkin, e até os momentos do encontro até conseguir conquistar a confiança da pequena, e a trajetória durante todo o tempo tentando a todo custo proteger a garotinha, são parecidos. A cena em que Newt cai na água e Ripley fica lá de cima desesperada em tentar salvar a garotinha, é parecida com uma cena no game....incrível!!! (há quem diga que o jogo pode ter se baseado no filme, visto que o game é de 1998 Gostei muito dessa ligação de Ripley e Newt, achei que foi bem colocado e teve um ótimo desfecho. Visto que Ripley vinha naquela linha dura de toda poderosa destruidora de Aliens, a colocação da garotinha em seu caminho soou de maneira mais branda e suavizou a personagem de Sigourney, despertando nela seu lado materno e super-protetor, visto que ela vinha de tais acontecimentos com sua filha, ela depositou todo seu afeto na pequena Newt. Ainda temos as participações de Michael Biehn, que deu vida ao personagem Dwayne Hicks, que esteve muito bem, ainda mais com seus desfechos finais. Lance Henriksen foi o sintético da vez, Bishop, um personagem enigmático, muito importante pra história e nas cenas finais do filme ele fica mais interessante (ótimos efeitos especiais utilizados nele). Paul Reiser é Carter Burke, o recém-falecido Bill Paxton viveu o Soldado Hudson, William Hope é Gorman e Daniel Kash viveu o personagem Spunkmeyer, todos estiveram muito bem. O longa de James Cameron foi indicado para sete prêmios da Academia, incluindo um de Melhor Atriz para Sigourney Weaver, ganhando ambos de Efeitos Sonoros e Efeitos Visuais. Ele ganhou oito Saturn Awards, incluindo Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Atriz para Weaver e Melhor Direção e Melhor Escrita para Cameron. Sigourney Weaver ainda levou o Globo de Ouro por Melhor Atriz - Drama. Portanto, Aliens - O Resgate se consagrou, dessa vez apresentando um Alien mais criativo e mais destruidor. Com uma cena final épica entre Ripley e a mãe Alien (uma cena que marcou a história do cinema). Épico, icônico, lenda, obra-prima!!!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de março de 2019
    Com o gigantesco sucesso de Alien-O Oitavo Passageiro,Ridley Scott se mostrou um grande diretor e com um olhar visionário conseguiu juntar a ficção com o terror e o suspense algo que funcionou bem,eis que 7 anos depois,é lançada uma de suas sequências e que desta vez traz o excepcional James Cameron comandando e dirigindo aquele que ainda supera o primeiro filme e desta vez tira o terror do lado e coloca mais um filme de ação.O diretor James Cameron dispensa comentários e sem dúvidas é um dos mais visionários não só da época quanto atualmente e já provou isso em Titanic e Avatar dois dos maiores sucessos do cinema,aqui ele decide imprimir a ação e um pouco de suspense para fazê-lo melhor que o original,não atoa aqui temos cenas marcante e de pura diversão com o alien perseguindo os indivíduos e que são tensos.Mais uma vez o elenco tem boas atuações,mais Sigourney Weaver tem uma atuação de outro nível melhor que o primeiro e talvez a melhor de sua vida muito participativa e tem uma presença e carisma.Os efeitos práticos estão ainda mais sensacionais com aqueles práticos incluindo os robôs que dão um realismo aos aliens muito grande.