Aliens, O Resgate
Você assistiu Aliens, O Resgate ?

Paolo De Corleone
Paolo De Corleone

Enviada em 22/12/14
Na época, o diretor do fraco "Piranha II" e do sucesso "O Exterminador do Futuro" iria se arriscar em fazer uma sequência, 7 anos depois, de um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 70. O resultado final: uma continuação digna do título, nas boas mãos de James Cameron! Primeiramente, deve-se deixar claro que Ridley Scott e James Cameron possuem ambos versões completamente diferentes da franquia "Alien", o que faz com que este segundo filme seja muito distanciado do primeiro. Isso pois, além da história do filme incluir um número maior de personagens (mas felizmente trazendo de volta a cômica protagonista Ellen Ripley), ele possuí uma identidade própria: muito mais ação, muito mais conflitos, muito mais reviravoltas e por aí vai... Eis então, que surge-se a questão que divide o público mundial: "Aliens: O Resgate" é melhor que o primeiro filme? A resposta depende de cada telespectador, pois a opinião à respeito do filme é individual de cada pessoa. Eu, particularmente, gosto muito mais da atmosfera de suspense e bons sustos de "Alien: O 8° Passeiro", e essa característica passa longe do novo filme. Ainda assim, isso não o torna ruim, muito pelo contrário! Acontece que, como dito anteriormente, a mudança de diretores fez com que o rumo da história passasse por modificações, no qual a ideia original era de Ridley Scott, mas a sequência era de James Cameron. Simplesmente era para ser assim! Em relação às atuações, estas mudaram de rumo. Isso pois, como já foi mencionado, o filme possuí muito mais personagens (a grande maioria inéditos). Conhecido como os "Marines", é evidente que cada tem sua a própria personalidade, e James Cameron consegue aprofundar isso de maneira esplêndida. Claro, existem alguns personagens que se destacam mais que outros, mas isso não prejudicou o desenvolvimento do grupo em si. Sigourney Weaver novamente é a estrela do filme, e não só continua seu ótimo papel, como também se encaixa perfeitamente na nova atmosfera da série, muito mais frenética. Por fim, se "Aliens: O Resgate" é superior ao filme anterior, o veredito depende de cada telespectador. Eu, particularmente, gosto mais do filme original, graças a sua atmosfera de suspense e bons sustos ao longo da produção. Ainda assim, fazer uma sequência de ficção científica digna era uma tarefa difícil, nas mãos de um diretor, até então, novato no assunto. É um ótimo filme, tanto independentemente, quanto uma sequência!
Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 17/05/17
Apos 7 anos, "Alien" está de volta, dessa vez trazida por outro ótimo diretor, James Cameron, mudando um pouco o foco do filme, trazendo do terror para a ação, mas ainda sem perder suas origem por completo. Com um roteiro apático, aonde temos uma situação para trazer a lendária tenente Ripley de volta a ação, mesmo não sendo extremamente criativo, o roteiro em nenhum momento se entrega ao ridículo,pelo contrario, ele se leva a serio e nós o também o levamos a serio. 57 anos apos os acontecimentos de "Alien", Ripley volta ao planeta LV-426 para ajudar famílias que exploram o local, desta vez acompanhada por um tropa de soldados, os "Aliens" acabam por serem subestimados...Com menos terror e mais ação, o roteiro ainda agrada. Tecnicamente o filme é primoroso, tendo a cara dos anos 80, só que mais bem feito, lotado efeitos visuais que agradam até nos dias de hoje, James Cameron manda bem.Por fim,"Aliens" é uma continuação boa e uma evolução natural de enredo, personagens e contexto, mas jamais terá o charme e impacto de seu antecessor.

Enviada em 02/10/13
Excelente!!!Aliens,o resgate tem tudo na medida certa,ação,terror e tiradas inteligentes,o ritmo do filme é frenético com cenas sensacionais,o resultado final é uma montanha-russa de sensações: tensão, medo, adrenalina… e permanece assim até o final.
NEO escolhido
NEO escolhido

Enviada em 03/01/12
Tiro o chapeu pra esse filme, pois Fazer um filme com essa qualidade em 1987,sem computação grafica, o cara tem que ser muito bom.´Gente , olha aquela cena final!A cena que a Ripley volta pra buscar a menina no ninho dos aliens é uma das melhores e mais emocionantes que já vi até hoje.Esse James Cameron é muito a frente de nosso tempo.Quem não assistiu não sabe o que tá perdendo.

Enviada em 10/04/17
Clássico do cinema mundial que continuidade da obra prima Alien o 8 passageiro e não decepcionou, é um filme inteligente e concorrente de vários óscar, roteiro bem feito e bem desenvolvido, elenco e atuações fortes ou seja um filme showwwww
Mr. Valdenys Virtuoso
Mr. Valdenys Virtuoso

Enviada em 10/01/17
Sempre quis começar a assistir a tão famosa franquia Alien, e, principalmente pelo vindouro lançamento de Covenant, procurei me apressar; mesmo já tido começado a Assisti-la com Prometheus, último lançado, e primeiro nessa louca cronologia, decidi voltar as "origens" com O Oitavo Passageiro! Logo me instiguei a assistir a sequência, coisa que o fiz hoje, e, olha, confesso que gostei mais que o primeiro. Sob nova direção, James Cameron assume o Exoesqueleto e dirige esse filme eletrizante! Nele vemos Ellen Ripley, (Grande Sigourney!), sendo resgatada depois de vagar sem rumo pelo universo por 57 anos a fio.Voltando a Terra mãe ela descobre que o Planeta antes visitado por ela estava Colonizado, (uma atitude um tanto precipitada), e logo tudo que ela passou volta a acontecer, vendo-se obrigada, ela tem a missão de resgate, (que dá título ao filme.), voltando ao lugar onde os piores horrores que ela Havia passado tinham começado, décadas atrás! Enquanto seu anterior assumia um clima de suspense sufocante, o que veio a se tornar a sua maior marca, esse investe muito mais em cenas de ação, que funcionam super bem, além de serem muito bem executadas. +Cameron né?!+ Vemos Ripley desenvolvendo uma relação materna com uma garota encontrada no alojamento destruído, chamada Newt, algo que gera cenas muito bonitas, e um bocado emocionantes, para alguns, além de uma sequência final de tirar o fôlego, ou não! Nesse filme somos apresentados a vários peesonagens secundários e até bem legais, como Vasquez, mas que, infelizmente, estão alí basicamente para morrer, o que é bastante normal e plausível em filmes assim. Com efeitos especiais/visuais bastante legais, tendo em vista a época, (1985), e cenas de alta tensão e terror intensas, esse com certeza é um ótimo filme, numa franquia bem consistente, até ""agora"".
Rodrigo C.
Rodrigo C.

Enviada em 16/03/15
Aliens o resgate é perfeito!Cameron conseguiu transformar um filme de horror sci-fi num mega blockbusters!a atuaçao da weaver(que sempre a admirei muito)é esplendida,ate a garotinha perdida no filme tem um otima atuaçao!pra mim Aliens o resgate esta no meu top 10 de todos os tempos!
Lukas Henrier
Lukas Henrier

Enviada em 08/10/11
Mas um classico de James Cameron.Um filme que mantém com dignidade e igualdade a franquia Alien. Confesso que não achei melhor que o primeiro,mas mesmo assim, este entrou para a historia.E desde de muito cedo,Cameron mostrou que ele e sua equipe revolucionariam os efeitos especias do cinema.
Lucas Julio
Lucas Julio

Enviada em 13/04/11
Comprei toda a saga esse é o melhor na minha opinião ótimo filme James Cameron como Diretor e Sigourney Weaver de volta em seu papel não deixou a desejarem.
MARCOS JOSÉ
MARCOS JOSÉ

Enviada em 21/03/11
Nossa esse foi o melhor filme de ação/suspense que assistir em minha adolescência (1986), era cada susto que fazia a gente pular da poltrona, rsrs. Sempre assisto quando passa na tv. Nota 10 em tudo, suspense, ação, continuação, efeitos sonoros e especiais, roteiro, atores. SENSACIONAL.