A Colina Escarlate
    Você assistiu A Colina Escarlate ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 1 de novembro de 2015
    O filme estava em volto de um grande mistério, um ambiente sombrio de suspense e hostil, mas sua conclusão deixou a desejar e não surpreendeu nada.
    taynna k.
    taynna k.

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Um filme fraco! Sem muito efeito, mas a história interessante diferente do que vemos por aí, opinião minha eu não gostei, não é meu estilo de filme.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 28 de outubro de 2015
    Admiro muito o trabalho do diretor Guillermo del Toro e consigo gostar de seus filmes mais fracos como CÍRCULO DE FOGO ou HELLBOY. O que mais me encanta é a concepção visual de seus filmes. Não poderia ser diferente com A COLINA ESCARLATE, claro. O visual é estonteante, a casa na colina é uma personagem e tanto. E a história que aparenta ser de terror, é de um suspense bem interessante. Há apuro nos detalhes mais ínfimos, nos figurinos, nas caracterizações das personagens e nas passagens de estação e de tempo. Não há sustos e a história aparentemente previsível nunca desponta para soluções fáceis. A heroína é correta, mas tem seus ardis e os vilões tem paixões que os desnorteiam. Jessica Chastain rouba a cena, mais uma vez. Quando a vi pela primeira vez na tela (em HISTÓRIAS CRUZADAS) já pude perceber poder cênico e dramaticidade refletida no olhar. A COLINA ESCARLATE pode não ser uma obra-prima como O LABIRINTO DO FAUNO (grande momento de Guillermo del Toro), mas é um filme que, apesar de poder ser definido como filme-conceito, possui largas vantagens sobre a maioria das produções atuais.
    Andersu S.
    Andersu S.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    O cenário é incrível, o universo criado por Del Toro é ilustre de encher os olhos pela sua magnitude. Mas o filme deixa a desejar. Casou muita expectativa pela direção do filme porém achei o filme muito enrolado, sem contextualização e deixou tudo acontecer no final do filme às pressas. Comparado aos outros filmes de Del Toro, (Círculo de fogo e Labirinto de Fauno) deixa a desejar. Parabéns pelas cenas de horror gótico porém com efeitos especiais precários nos fantasmas.
    Thais B.
    Thais B.

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Apesar de o diretor recusar o tag de terror e definí-lo como um filme gótico, a definição não torna "A colina escarlate" um bom filme. Aquilo que poderia ter sido uma boa estória, perde essa qualidade quando revela desde logo aquilo que poderia ser a questão surpreendente do roteiro. Assim, não ultrapassa a barreira de um filme de terror sem maiores atributos.
    Christiano C.
    Christiano C.

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Um filme com ótimo visual, a mansão dos Sharper é um espetáculo a parte, porém não a nada de muito assustador nos supostos fantasmas que fazem ocasionais aparições sem muito nexo, porém a atuação é ótima.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Parecia ser uma excelente história, mas é um cliché é uma história comum. Não vi nada demais mas gostei de algumas cenas.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 23 de outubro de 2015
    Após se casar com Thomas Shape e se mudar para a mansão de sua família,Edith começa a perceber que várias assombrações e mistérios cercam a pavorosa residência.Escrito e dirigido pelo brilhante Guillermo del Toro,o longa conta com todos os elementos pelos quais del Toro é admirado,tornando-o um prato cheio para todos os fãs do diretor.Uma compilação de terror,suspense e romance,o filme tem uma certa dificuldade em estabelecer um equilíbrio de gêneros durante seu primeiro ato,deixando-o um tanto confuso,apresentando muitos personagens e muitas informações,ao mesmo tempo em que cria situações demais,deixando várias delas soltas pela obra,tudo seguido por um lapso temporal que marca a transição definitiva da trama principal sendo levada para a mansão,que é onde o filme finalmente alcança seu ápice e começa a definir seu tom sombrio e misterioso.Sem dúvida alguma,o melhor personagem do filme é a mansão,não que os personagens não sejam bons ou as atuações não sejam boas,muito pelo contrário,Tom Hiddleston dá um show de atuação,e entrega um Thomas Shape carismático e misterioso,ao mesmo tempo em que Mia Wasikowska consegue expressar muito bem a inocência de Edith e seu desenvolvimento ao decorrer do filme,mas com todo um capricho,del Toro insere na mansão elementos que a tornam real,e lhe permite respirar,sangrar,e até nevar,deixando-a charmosa e assustadora.
    Com uma fotografia maravilhosa e um figurino excepcional,a obra se torna forte candidata ao oscar nessas categorias,e enche os olhos ao ser vista em imax.O grande erro do filme,sem dúvidas é o grande número de subtramas e personagens secundários desnecessários,que servem apenas para entregar ao público surpresas antes das mesmas serem reveladas de formas impactantes no terceiro ato do filme.Enfim,com atuações fenomenais - destaque para Tom Hiddleston,que torna Thomas Shape um personagem misterioso e carismático - e uma direção de arte impecável,Crimson Peak demora um pouco para finalmente emplacar,mas quando isso ocorre,o filme flui muito bem,e com o auxílio de cenas perturbadoras e reviravoltas impactantes,a trama consegue seguir caminhos inesperados,fazendo com que o filme acabe se destacando entre vários outros do gênero.Recomendo
    Sergio L.
    Sergio L.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Mto longo, história cansativa, não indico pra ninguém ir ver
    Luã H.
    Luã H.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Vi sem pretensões e não tinha ideia do que esperar.
    O filme tem altos e baixos, mas o suficiente pra te levar a dois mundos. O obscuro e a luz , o terror e sarcástico , a fantasia e esperança , o terror e o arrependimento.
    Tudo mesclado num único momento.
    Terror não habitual. Cenas de muito gore são postas a mostra no momento exato sem chocar ou dar nojo. O filme me deixou incrivelmente feliz por ser um gênero que eu AMO e possui em sua execução até mesmo toda uma poesia .
    FOTOGRAFIA IMPECÁVEL.