A Colina Escarlate
    Você assistiu A Colina Escarlate ?

Angélica A.
    Angélica A.

Enviada em 30 de abril de 2016
    Gostei demais! Recomendo esse filme, pra quem deseja ver um filme que envolva suspense, romance, quem gosta de surpresas, revelações. É um filme bem interessante de se assistir. Gostei muito da atuação, além dos efeitos visuais
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 13 de dezembro de 2017
    Não consigo descrever como acho esse filme perfeito em todos os sentidos. Não consigo entender como a receita foi tão baixa em relação ao orçamento. O elenco é excelente, Mia Wasikowska mostra que não veio apenas para representar Alice no País das Maravilhas, Tom Hiddleston mostra o mesmo sobre seu personagem Loki, sem falar no resto do elenco, a psicopatia impecável vivida por Jessica Chastain, e atores que prezamos muito como Jim Beaver e Charlie Hunnam. a mistura perfeita do gótico romântico com suspense e terror. Um filme que indico para qualquer pessoa.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de março de 2016
    Tenta ser surpreendente mas falha na sua própria surpresa, o final acabou bem previsível.Como um suspense não funciona.
    Romulo O.
    Romulo O.

Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    Bom Filme... embora haja os bons e velhos clichês,é um filme bastante interessante, que vale a pena conferir, o longa faz até certas homenagens a antigos filmes d terror do passado.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Amor e Argila.

Guillermo del Toro tem uma mente criativa como pouco se vê no cinemão da atualidade. Seus trabalhos, mesmo que frutos de grandes orçamentos, possuem marcas registradas por conta do design e ousadia, vide HellBoy II, Blade II e principalmente O Labirinto do Fauno, algo que continua se mantendo neste Crimson Peak.

Tal produção é fruto de uma constante busca de Del Toro por investimento, algo que se consolidou após 10 anos de muito trabalho de qualidade no cinema e persistência. Aqui, a protagonista é Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma escritora que sonha com a publicação de sua obras. Filha de um rico empresário e investidor, ela conhece Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), um misterioso e sedutor empresário que está a procura de financiamento para produzir uma máquina capaz de extrair argila em larga escala. Apaixonando-se pelo sujeito, este sempre na companhia de sua soturna irmã Lady Lucille Sharpe (Jessica Chastain), Edith muda-se para a mansão onde os irmãos moram, o lugar conhecido como Colina Escarlate.

No ambiente sombrio em que passa a viver, Edith começa a descobrir coisas inimagináveis sobre pessoas próximas. O interessante disso é a forma como a narrativa vai nos entregando esses elementos, mesmo que misture traços do sobrenatural com a realidade, sempre deixando claro as relevância de cada um dos principais personagens nas ações de todos.

Evidentemente que, apesar da história não ser tão sofisticada quanto O Labirinto do Fauno, a parte estética é tão bela quanto o filme de outrem. A gama de detalhes da mansão, seus quartos, andares e tudo aquilo que a compõem são repletas de informações visuais que alcançam um nível impressionante. Isso sem falar na lama escorrendo pelo chão e paredes que resultam em uma amálgama divertida de se interpretar. Vale destacar também o figurino belíssimo, desde as vestes dos empresários logo no começo do filme, sempre sóbrios e de requinte nato; passando pelas roupas da Thomas que sempre são cuidadosas para deixar um ar de duvida quanto a confiança; a bela Lucille e suas vestes que oscilam entre o sombrio e o vermelho apropriado ao amor; ou mesmo a protagonista Edith, sempre fragilizada em roupas suntuosas, às vezes até exageradas, mas coerentes com seu nível financeiro.

A COLINA ESCARLATE pode não ter o mesmo potencial e figurar com um dos melhores filmes de Del toro, mas seria incoerente apontá-lo como sendo ruim, pelo contrário, é uma produção "com fantasmas" e de qualidade satisfatória. Mesmo com um enredo mais tradicional do que excepcional, a produção entretém bem em suas quase 2h de duração.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith. Regular, eu esperava mais, tem um grande elenco, uma boa historia, e boas atuaçoes, mais eu achei filme cansativo, filme tem uma otima fotografia, vale apena da uma conferida, filme nao da sustos. Nota 5.5
    Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Ah não Guillermo del Toro que tu fez isso comigo cara? Poxa, depois do que foi Pacific Rim pensei que viraria fã de carteirinha teu. Mas com A Colina Escarlate não foi desta vez. Tá, tem o Tom Hiddleston e a Jessica Chastain que eu curto pra caramba. Tem a premissa de terror, casa mal assombrada e o caramba, mas o filme ficou no “agora vai” segundo minha Voz da Consciência Amorística. E eu tenho que concordar 100%.
    Bãin, aconteceu isso, agora vai ficar perturbador o bagulho. Não ficou.
    Putz, não acredito, é a vez de começar a ficar cabuloso esse filme, não fica.
    Bah, sem condições. Saí do cinema ainda dizendo que se tivesse pagado pra olhar de novo Perdido em Marte eu aproveitaria mais do que foi esse terror SEM TERROR.
    Ok, as cenas de facas cortantes me causam pavor, mas enfim, já tava tão arrependido de ter ido ver o filme, que ah, tanto fez tanto faz. Pena que foi o 20º do ano sem um glamour pra tal marca.
    No aguardo de Pacific Rim 2 pra voltar a acreditar em ti Guillermo (e ainda preciso ver O Labirinto do Fauno)!
    Renato F.
    Renato F.

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Ótimo suspense! Cenas fortes de terror e uma trama que envolve o filme todo! As atuações são ótimas principalmente do casal Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) e Edith Cushing (Mia Wasikowska).
    Adhemar S.
    Adhemar S.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Muito bom, um suspense de tirar o fôlego, com muito susto de fantasma, assainato, misterio e romance.
    Tiana A.
    Tiana A.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Achei um bom filme para o gênero.Obviamente alguns clichês estão lá,no entanto,ao olharmos no geral;os atores,a fotografia e spoiler:
    a criatividade em relacionar o horror dos acontecimentos com a colina que se torna escarlate no inverno(isto para quem notou),ou seja,o enredo sombrio da estória,realmente a obra é uma das melhores dos últimos tempos de nosso cinema.