A Colina Escarlate
    Você assistiu A Colina Escarlate ?

Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Mas uma ótima produção do Guillermo Del Toro. Filme com um clima de suspense muito bom, atuações convincentes e um lindo visual!
    Filipe A.
    Filipe A.

Enviada em 21 de outubro de 2016
    Filme com história boa, mas deixa a desejar nas animações, deixando a desejar nas imagens e idéias dos fantasmas.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Eis que a exótica atriz Mia Wasikowska deixa as maravilhas do mundo subterrâneo para ir morar pertos das nuvens e encontrar o inferno nas colinas (huuuuum, tem algo errado aí, digo, religiosamente falando, não?)! Lá, ela se depara com o senhor das mentiras e logo, logo, cai no 171 deste mentiroso..... E o l'amour, l'amour? Uma hora doce, gentil, caloroso, acolhedor.....outra doentio, violento, perturbado, assustador. Eis o novo trabalho do visionário e respeitado (por mim pelo menos) diretor e roteirista Guillermo del Toro (que teve uma mãozinha do roteirista Matthew Robbins), só que desta vez, não foi tão visionário assim. Com O LABIRINTO DO FAUNO (2006), del Toro chamou minha atenção e daí, seus filmes também. Tirando o CÍRCULO DE FOGO (2013) que é necessário o uso de Efeitos Visuais, o que é legal do cineasta é a utilização das maquiagens, criando personagens fantásticos e horripilantes. Fora o visual e cenários que já são uma assinatura do mesmo. Aqui ele deixa a maquiagem de lado e usa os E.V. e não que estejam mal feitos, mas pareceram superficiais em sua essência. Se a opção de não mostrar e sim de instigar a imaginação fosse escolhida, acho que o enredo ganharia muito mais charme, terror e suspense. Como li partes na Gazeta do Povo (por Anderson Gonçalves no site AdoroCinema), toda a trama está perfeita para uma novela de época da seis da Rede PlinPlin. Lógico, que todo o visual fantástico de Toro(boy) está presente e merece destaque assim como o figurino, mas o bom suspense, ausente. Pelo menos para mim, a cada minuto que se passava o mistério era previsível e em sua metade, já tinha percebido tudo. O elenco merece destaque apesar da atuação de Mia Wasikowska lembrar muito Alice (sim, aquela Alice, foi ela que interpretou a jovem perseguidora de coelhos brancos). O ator Tom Hiddleston (o eternizado Loki, irmão de Thor..... Não sabes quem é? Estás loki? Em que mundo de Asgard você vive?) mostra o porque foi convidado para ser o novo 007. E por fim a outra protagonista, a atriz Jessica Chastain, já em seu primeiro olhar, mostra o que veio fazer (aiaiuiui, quando ela corre, "tudo se move".....). Entonces, temos um bom serviço visualmente e que infelizmente, não tão bom assim para nossa mente...
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Um filme que prende a atenção,mas razoável,efeitos especiais já vistos em outros do mesmo gênero,história previsível.
    Juliana M.
    Juliana M.

Enviada em 25 de julho de 2016
    O filme é lindo.A fotografia é ótima.Te prende do começo ao fim.Não sou fã de filmes sombrios,mas esse é um ótimo representante do gênero.É um filme que com os elementos,e como a historia é apresentada ele vai te agoniando e prendendo seu interesse.Porém não é um filme para sustos.Parafraseando a protagonista : É com terror, não de terror.
    Esther P.
    Esther P.

Enviada em 15 de junho de 2017
    Muito bom, incrivelmente puxado para dor, drama, sofrimento e romance com uma pitada de terror. Guilherme Del Toro não poupou esforços e criatividade. spoiler:
    Porem a historia não é completamente sobre terror, o fico central não são os fantasmas e sim o conflito para amor e atenção dos irmãos e a ganancia e ambição pelo dinheiro.
    Marco Antonio F.
    Marco Antonio F.

Enviada em 5 de julho de 2016
    Pior filme que já vi na vida nunca imaginei que esse filme fosse tão ridículo com uma história tão tosca com uns atores tão lixos
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 1 de julho de 2016
    O roteiro é simples, quase clichê, mas a estética do filme é perfeita, a fotografia é espetacular, os figurinos lindos, as atraiçoes são muito boas, e a trilha sonora legal, mas quando a gente fala de Guilhermo del Toro, a gente sempre pensa em monstros medonhos e fantásticos, é o que eu esperava no filme, fui premiado com fantasmas com estéticas legais, mas não a nível de Del toro, no geral o filme é Bom.
    Del toro é fraco em roteiro (com exceção de labirinto do fauno), mas um gênio em imersão visual.
    Samuel  A.
    Samuel A.

Enviada em 24 de junho de 2016
    Amei de mais, o elenco e a historia. Foi Incrivel como foi mostrado o desenvolvimento de Edith com os fantasma e sua mãe .....
    QS_Gabi
    QS_Gabi

Enviada em 6 de junho de 2016
    O filme é legalzinho, esperava mais dele .
    O início é bem interessante, pra mim ficou mal explicado algumas coisas e o final do filme é bem sem graça. Mais recomendo que assistam , afinal cada um tem o seu ponto de vista!