Minha Mãe é uma Peça - O Filme
    Você assistiu Minha Mãe é uma Peça - O Filme ?

Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 8 de março de 2014
    Minha mãe é uma peça: o filme
    As comédias nacionais veem se mostrando saturadas, com piadas sem graça sobre sexo e besteiras e palavrões quase o filme todo, mas em 2013 apareceu nos cinemas brasileiros "Minha mãe é uma peça: o filme" o que acabou sendo uma surpresa, afinal ninguém esperava o sucesso todo que o filme fez, mas o diferencial dele é não apelar para o sexo e palavrões para fazer o público rir.
    O filme tem como protagonista o ator Paulo Gustavo que nos últimos anos tem se tornando um dos melhores atores de comédia do Brasil, fazendo a mãe do título. O ator tem carisma e se mostra bastante seguro ao interpretar uma mãe histérica, rígida e barraqueira, mas quem tem um ótimo coração e faz de tudo por seus filhos. O restante do elenco se saí bem também; Herson Capri como o ex-marido da protagonista tem pouco tempo em cena, mas convence. Ingrid Guimarães se mostrou muito bem como a perua rica, namorada do Herson Capri, o que me surpreendeu, pois a atriz não está acostumada a fazer papel de malvada, mas se saiu muito bem. Suely Franco como a tia da protagonista está cômica, sendo que as melhores cenas são quando ela contracena com Paulo Gustavo. Destaque também para os atores que fazem os filhos mais novos de Paulo Gustavo.

" Minha mãe é uma peça: o filme" está longe de ser o melhor filme de comédia nacional, mas com todos esse filmes que veem aparecendo, esse é uma boa surpresa, possuí cenas ótimas como a da boate, no qual a mãe vai atrás de sua filha, por não achar aquele lugar bem frequentado.
    Vale a pena conferir, por mais que o roteiro tenha suas falhas, mas possivelmente será uma diversão agradável e divertida num final de semana e para se ver com a família reunida.

Nota: 6 de 10
    Nicolaas23
    Nicolaas23

Enviada em 7 de março de 2014
    o filme bom para uma filme brasileiro uma comedia diferente das comedias brasileiras que geralmente tem
    aquelas piadinhas sem graça
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 4 de março de 2014
    A melhor comédia nacional já feita.
    Eu vi a peça há algum tempo no teatro, achei boa, mas via ali um potencial de crescimento muito grande.
    Faltava um algo a mais para Paulo Gustavo, mais confiança, mais sucesso e mais amadurecimento, e claro, personagens para contracenar com ele.
    Não que os personagens dão um show, o foco é totalmente a Dona Hermínia. Entretanto, o estilo de humor de Paulo Gustavo é agressivo, ele precisa esculachar alguém ao seu redor para ser um humor acima da média.
    Isso não é ruim, é um estilo de humor alternativo, escasso aqui no Brasil e muito comum lá fora.
    O filme traz uma história, um final dramático e algumas piadas excelentes, sem apelar hora nenhuma para palavrão ou baixaria.
    Por isso acho que fez tanto sucesso, é uma comédia totalmente diferente de todas as outras brasileiras, um estilo de humor raro no Brasil e com algumas piadas e sacadas inteligentes.
    Tem frescor para uma ou duas continuações tranquilamente, e espaço na mídia para o humor de Paulo Gustavo crescer cada vez mais, só tendo a ressalva de ser um humor repetitivo, ele tem que tomar cuidado para inovar sem perder seu estilo.
    Inovando nesses aspectos e com piadas boas que nem esse, é sucesso garantido!
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 1 de março de 2014
    O filme é ruim. A hiperatividade estridente da Hermínia é insuportável. Uma caricatura muito fraca e chata realmente. Não perca o seu tempo, mesmo que bons atores participem do filme.
    Khelen O.
    Khelen O.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Uma das melhores comédias brasileiras que já assisti, estou louca para ver o 2, podia até virar série de tv.
    Rogéria M.
    Rogéria M.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Adorei o filme,
    Além de ser uma comédia retrata muito bem como nossos filhos nos vêem e também retrata as aflições de mãe hoje em dia, ao mesmo tempo que ri me emocionei, pois é assim que me sinto.
    Leandro S.
    Leandro S.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    É um daqueles filmes sessão da tarde.. enredo simples mas divertido. Esse Paulo Gustavo é fantastico..
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 31 de dezembro de 2013
    Um filme engraçado, com muitas cenas que são comuns do nosso dia dia. porem um pouco repetitivo.
    Antonio A.
    Antonio A.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Se você analisar melhor, verá que o filme se passa do início ao fim com o ator Paulo Gustavo gritando, num tom irritante. Por mais que tenham textos engraçados num ponto aqui ou ali, esse filme tem uma cara insossa de filme da Globo. No geral não gostei, achei que forçou demais a barra e foi praticamente um monólogo.
    dannilo S.
    dannilo S.

Enviada em 13 de dezembro de 2013
    A muito tempo não tinha visto um filme nacional no cinema que me fizesse ri tanto. Sem dúvida esse filme foi a melhor comédia nacional de 2013.