Minha Mãe é uma Peça - O Filme
    Você assistiu Minha Mãe é uma Peça - O Filme ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme excelente. Paulo Gustavo sempre ficará marcado e, na minha opinião, foi o melhor comediante brasileiro. Em geral, o filme não deixa nem um pouco a desejar, atores e história excelentes. Um dos melhores filmes brasileiros de comédia de todos os tempos. Vale muito a pena assistir.
    Enviada em 4 de junho de 2023
    Filme que acerta em cheio o grande público em geral,por conta do carisma de Paulo Gustavo e seus diálogos ridiculamente engraçados.
    Se tratando da produção: é mais um capítulo repleto de clichê,humor ácido e personagens extremamente caricatos forçando o riso do espectador.
    joao vitor
    joao vitor

Enviada em 31 de março de 2022
    É uma boa comédia, um filme que aborda temas interessantes sobre as famílias brasileiras, aspectos do dia a dia e comportamentos brasileiros.
    A atuação de Paulo Gustavo que interpreta dona Hermínia era muito boa mais, entretanto, o estilo de humor de Paulo Gustavo é agressivo, ele precisa esculachar alguém ao seu redor para ser um humor acima da média.
    Isso não é ruim, é um estilo de humor alternativo bem comum no brasil.
    O filme traz uma história, um final dramático e algumas piadas excelentes, sem apelar hora nenhuma para palavrões e baixaria o ‘que faz a comédia ser totalmente diferente de todas as outras brasileiras, um estilo de humor raro no Brasil e com algumas piadas e sacadas inteligentes.
    Uma crítica minha sobre o filme é que o filme não funciona sem Paulo Gustavo. É tudo Dona Hermínia, absolutamente tudo é a personagem e suas piadas, que não são poucas, funcionam muito. Outro problema é que o filme tenta, mas não consegue criar nem uma linha temporal decente para contar a história dessa família. E os seus filhos não têm um impacto muito relevante no filme eles só serviram para abordar temas mais delicados como gordofobia e homofobia. Paulo Gustavo grita praticamente todo o filme o que é um escândalo desnecessário que era para fazer as pessoas rirem se torna um pouco de vergonha alheia. Mais em fim o que salvou o filme foi a atuação de Paulo Gustavo e as ótimas piadas que completam o filme.

Enviada em 3 de setembro de 2021
    Nosso querido Paulo Gustavo protagoniza e roteiriza essa comédia aberta e que possui uma mensagem e uma reflexão parra todos que é bem atrativa, já falando do filme em si, não me agrada muito as piadas e atuação de Paulo, mas é inegável seu carisma, aqui vai nossa homenagem ao bom ser humano que era e sua obra cravada no cinema nacional.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Bom filme de comédia, Paulo Gustavo teve uma ótima performance nesse filme, uma pena não estar mais com nós :(
    Mary M
    Mary M

Enviada em 16 de junho de 2021
    O filme é bem engraçado, com atuações bem legais e um roteiro bacana. Gostei bastante do humor, bem do jeitinho brasileiro que a gente consegue fazer. Direção bem interessante também e, apesar de ser um filme bem simples, é possível rir bastante. Gostei muito. Recomendo que assista, é um comédia de qualidade!
    Ryan
    Ryan

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Já assisti algumas vezes e em todas as risadas são garantidas, é um filme que cumpre seu papel sendo divertido, emocionante e principalmente retratando as típicas mãe brasileiras. Tem uma fotografia interessante, os cenários e detalhes de roteiro e cena dão ainda mais vida a história e principalmente é muito engraçado e do começo ao fim o sorriso permanece no rosto.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    O Filme, lançado em 2013 - primeiro e mais engraçado filme da série. Este é o episódio que deve mais provavelmente ser baseado na mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. spoiler: Ela faz duas aparições, uma no meio do filme, andando na orla da praia, quando é cumprimentada por Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que passeia com a tia Zélia (Suely Franco) e outra, mais longa, durante os créditos do filme, ao final.

Tanto o apartamento de Hermínia quanto o da tia Zélia são apartamentos "normais", de família de classe média, as situações e os enredos são absolutamente cotidianos, apenas que caricaturados.
    Há dramas e mesmo episódios tristes, mas que acontecem no cotidiano de todas as famílias, spoiler: como a morte de André (Gabriel Galvão), ainda adolescente, filho de Iesa (Alexandra Richter).

Fácil nos identificarmos com os personagens e as situações e, por isso mesmo, é um episódio que assistimos várias vezes sem cansar, e sempre provoca risadas.
    Thiago Gonzatti Moreira
    Thiago Gonzatti Moreira

Enviada em 7 de julho de 2020
    Comedia forçada, chata, não sei como conseguiram fazer 3 filmes ainda, o tipo de filme que só se gastou dinheiro, ir ao circo me faria rir mais.
    Fabio Ozuna
    Fabio Ozuna

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    O comediante tem, nesse filme, uma atuação cansativa e até caótica. A forma como é conduzida a trama com seu humor gritante, e digo gritante no sentido literal, deixa co filme ainda mais chato e menos inteligente que um cinema pastelão.
    Roteiro confuso e que permeou o cinema brasileiro em muito outros filmes ruins com inserções pobres de drama em uma trama que não cabe tal situação.
    A ideia de homenagear sua mãe foi muito boa, mas a entrega do filme foi decepcionante.