Minha Mãe é uma Peça - O Filme
    Você assistiu Minha Mãe é uma Peça - O Filme ?

Wiles M.
    Wiles M.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Só não assistam os trailers . Ri do começo ao fim do filme... To adorando as produções nacionais ... Sempre bem pensadas... Vale a pena assistir...
    Danny E.
    Danny E.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    maravilho adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Magicc G.
    Magicc G.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    Pela primeira vez tive a oportunidade de ir ao cinema assistir a um filme brasileiro.
    Ao ver em cartaz "Minha mãe é uma peça", resolvi arriscar e já dentro da sala no início do filme resolvi ler a sinopse do filme - não façam isso haha
    A primeira surpresa veio ao saber que se tratava da adaptação da peça de mesmo nome, vista por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. A segunda, foi saber que era estrelada por Paulo Gustavo, no papel de Dona Hermínia, protagonista. É importante dizer que a história gira em torno dela, matriarca de uma família bem peculiar (ou bem comum, não?!) e durante alguns momentos você se pergunta se realmente um homem quem está no papel, e embora sua voz as vezes doa os ouvidos, a atuação incrível. Rapaz muito competente, palmas!
    Inicialmente com um tom um tanto preconceituoso e caricato de algumas situações, isso vai sendo humanizado durante a trama. Eu que não estava com o humor tão aguçado no dia, dei inúmeras gargalhadas do começo ao fim e saí com as bochechas doloridas de tanto sorrir. Ri tanto que hoje me pararam na rua pra dizer: Ontem te vi no cinema, você deu bastante risada, hein?!. kkkkk
    Acredito a fórmula do sucesso esteja na relação direta com as situações vivenciadas com as nossas mães de grande parte das famílias e a todo momento lembrava da minha kkkkkkk. O filme é totalmente indicado e deve, preferencialmente, ser visto em família e durante todo o tempo sua mãe será apontada por você dizendo: "Igualzinha você, mãe!!!" s dificuldades, na minha opinião são as mesmas dos filmes brasileiros, que parecem todos serem feitos no mesmo cenário e com a mesma estrutura, mas devemos deixar de lado velho estigma de que "filme brasileiro não presta", vamos nos despir de preconceitos pessoal e valorizar o que é "nosso", comece por "Minha mãe é uma peça", vale muito a pena
    Mikaely B.
    Mikaely B.

Enviada em 21 de agosto de 2013
    Bom,esse filme e otimo e muito engraçado kkkkkk ri d+ com ele :D
    Monique C.
    Monique C.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    O ator que faz o papel principal é muito bom. Bem engraçado, mas dizem que a peça é melhor.
    Andréa G.
    Andréa G.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Filme muito bom, se vc quer se divertir dando boas gargalhadas ... pode ir que o riso é garantido...
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Muito bom,lembra a maioria das mães. Perde um pouco no quesito contexto, pois passa o filme em torno do que já aconteceu, mas não perde a graça em momento algum.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Minha Mãe é Uma Peça

Família é sempre um assunto complexo discussões, relações tortuosas, separações e afeto são sempre uma maravilhosa fonte de inspiração para livros, filmes e peças de teatro, a indústria do cinema entendeu isso e sempre investiu neste tema e nos últimos anos o cinema brasileiro vem criando bons filmes focados neste tema. Usando o talentosíssimo Paulo Gustavo candidato a grande astro do humor eles criaram uma emocionante história sobre uma mãe de família divorciada, carinhosa, boca dura e muito, muito engraçada.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe de família divorciada por volta de seus 40 anos que vive em conflito com seu com seus filhos adolescentes em razão da sua superproteção, ao ouvir uma conversa deles com o pai ela se sente magoada ao saber o que eles pensam sobre ela e com toda sua raiva sai de casa por uns dias se alojando no apartamento de sua tia, o desespero dos filhos que se veem sozinhos e as lembranças da vida revividas por Hermínia com sua tia dão o tom de humor e em alguns moimentos até de emoção na história dessa engraçada e desbocada dona de casa.

Paulo Gustavo é genial com um humor baseado em fatos do dia-a-dia ele traz a esta personagem uma personalidade marcante que vai te prender a cada segundo do filme, resultando em muitos e muitos risos, os filhos um gay, uma obesa e um pai de família que se afastou da mãe só aumentam o tempero e o sabor desta deliciosa comédia.
    RMR
    RMR

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Um dos piores filmes que já vi. Chato, entediante e totalmente sem graça. Um Homem vestido de mulher fazendo papel de mãe que passa o filme inteiro berrando e falando alto. Terrível.
    Luciano M.
    Luciano M.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    O posso dizer desse filme? Nada... Nada de bom, e nem nada de ruim... Explico. O filme é ótimo... Com textos bem escritos, elenco bem entrosado e roteiro super atualizado. Muitas cenas super bem editadas e o filme chega até a emocionar em algumas partes. É um filme que agrada toda a família, e digo mais, é um bom momento para o cinema nacional. Paulo Gustavo está radiante no filme, e que venha a parte 2.