Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Maria M.
    Maria M.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Esse filme é muito bom vale a pena assistir mesmo quem nunca assistiu star wars vai conseguir entender é o melhor filme que eu já assisti na minha vida eu vou até assistir ele de novo muito bom o filme
    Igor T.
    Igor T.

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    spoiler: O filme é muito ruim, o bombardeiro no espaço é um afronto a física, os disparos no espaço como se fosse um canhão de navio da segunda guerra mundial simulando a gravidade, com o trajeto parabólico é desanimador. Os personagens são burros, Lucke parace um padawan, matam Lucke e Snoke de forma ridícula. Até as lutas no espaço tornaram - se uma perseguição chata sem fim e lógica. Naves ultra apelativas e que não conseguem destruir um simples cruzador mas pera ai ... Por que não usaram os destroyers imperiais ? Tem horas que o filme e tão chato que você pedi para acabar e torce para acontecer algo interessante. Não ocorrem batalhas por que os rebeldes não tem nada naves e armamentos nenhum. Enfim o filme trata da rebelião sendo massacrado do inicio ao fim e sempre falando que tem esperança, piadas bobas, simples para crianças como os filmes da Disney fazem sempre mas quebram o clima de tensão. Enfim minha expectativa estava baixa por que seria da Disney o filme, mas confesso ficou muito pior do que imaginava. O próximo não assistirei no cinema nunca imaginei isso, um SW assistido em casa. Pode ter um boa bilheteria por que as pessoas vão assistir simplesmente pq é o SW mas no próximo nem isso irei fazer !!! É o fim do Star Wars [spoiler]
    [/spoiler]
    Paulo Henrique S.
    Paulo Henrique S.

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Spoiler

gostei bastante da história e do filme em si, porém achei que a disney tinha uma personagem ótima nas mãos que era a capitã phasma e mataram ela muito cedo, achei a morte do snoke bem idiota pensei que ele seria difícil de matar
    W. Bernardo
    W. Bernardo

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Embora muitos fãs (extremistas) tenham torcido o nariz, chegando ao ponto de criar
    um abaixo-assinado on line para que a Disney retire o longa do cânone da saga,
    alegando que o filme é muito diferente dos demais, a crítica especializada e os fãs de
    cinema estão admirados com a experiência cinematográfica que é o novo Star Wars.
    Rian Johnson, estreia na direção da franquia dois anos depois de O Despertar da
    Força reacender a marca criada por George Lucas, e entrega um filme de roteiro
    surpreendente, visualmente belíssimo e tecnicamente perfeito. E não é nenhum
    exagero, o oitavo capítulo de Guerra nas Estrelas está indiscutivelmente em um nível
    de qualidade incomparável aos episódios I (1999), II (2002), III (2005) e VI (1983).
    A história continua do exato ponto onde parou no episódio lançado em 2015, nos
    levando ao encontro entre Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill) na ilha
    que abriga o primeiro templo Jedi. E é lá, onde se desenvolverá alguns dos melhores
    momentos do filme, indo de teorias e práticas fascinantes sobre “a força”, passando
    pela revelação de segredos que envolvem os lados sombrio e da luz, até o
    reaparecimento de um saudoso personagem da saga.
    Enquanto isso, a Resistência rebelde enfrenta uma corrida contra o tempo para salvar
    suas vidas após um confronto de grandes proporções com a Primeira Ordem, situação
    que desencadeia uma série de conflitos entre seus próprios membros, com destaque
    para o embate entre o comandante Poe Dameron (Oscar Isaac) e a Vice-Almirante
    Holdo (Laura Dern), colocando em risco a própria General Leia Organa (Carrie Fisher,
    em sua última interpretação da Princesa).
    Há espaço no desenrolar da trama, para a introdução de novos personagens que
    enriquecem a história, como a rebelde Rose Tico (Kelly Marie Tran) que faz ótimas
    tomadas ao lado de Finn (John Boyega), e o suspeito DJ (Benicio Del Toro),
    protagonista de uma das cenas mais tensas do filme. E não passam batidas também
    as novas criaturas; as Cuidadoras da ilha onde Luke se encontra, os já populares
    Porgs, e as belíssimas raposas de cristais Vulptex.
    O auge de Os Últimos Jedi, encontra-se em duas sequências de grande impacto
    visual e emocional envolvendo Kylo Ren (Adam Driver). A primeira se passa diante de
    seu Líder Supremo Snoke (Andy Serkis), que lhe oferta a chance de completar seu
    treinamento e tornar-se um guerreiro das sombras à altura de Darth Vader. Na outra,
    este tem a oportunidade de acabar definitivamente com a Resistência, mas não sem
    antes enfrentar um certo Jedi que um dia foi responsável por fazer nascer uma nova
    esperança de liberdade por toda a galáxia.
    Por fim, diferente do que os fãs mais radicais afirmam, o longa preserva sim, todos os
    elementos que caracterizam Star Wars. E mesmo que esteja realmente diferente, isso
    foi positivo, pois o fez fugir de soluções fáceis de roteiro para se transformar numa
    obra original, imprevisível e grandiosa.
    Maurílio C
    Maurílio C

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Revi o filme o hj ele parece ser melhor que a primeira vez pois a abertura dele foi o ser de verdade
    Pyetra O.
    Pyetra O.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Mesmo sendo melhor tanto em equipamentos e tecnologia, continuou fiel a toda saga dos antigos filmes, trazendo uma nova geração que não perde por esperar.
    Leonardo S.
    Leonardo S.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Sinceramente fiquei animado pra ir no cinema, mas decepcionado com o que vi. Do ponto de vista do entretenimento o filme é até empolgante, mas a história é uma verdadeira pá de cal nos antigos fãs da saga SW. Os personagens trazem as mesmas debilidades do episódio anterior. O Finn não tem relevância nenhuma na história (nem precisava estar no filme). A Cap Phasma também não. O Chewie também não. spoiler: O Poe tem alguma relevância no início, mas depois só dá bola fora
    Roteiro muito superficial escrito para crianças. A Disney não tem mesmo a pretensão de conquistar os fãs adultos. Parece um filme pra vender brinquedos.
    A história não tem complexidade alguma. O que você vê na tela é exatamente o que está acontecendo. O passado da Rey é decepcionante. É incrível como os vilões não convencem em momento algum (Snoke é o único que chega a ser um pouco ameaçador). O desenvolvimento do Luke deveria ser totalmente diferente na minha opinião (na do Mak Hammill também).
    No final o filme se resume a um piloto irresponsável, um ex stormtrooper inútil, uma pseudo jedi mirim que não tem certeza de nada e um pseudo supervilão que perde uma luta de sabre de luz até pra minha sobrinha de 8 anos. Ah, mas o filme tem várias mulheres lacradoras! Isso tem muito! Não me espantaria se no ep IX aparecer um personagem trans.
    Cristian R.
    Cristian R.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Fui com grande expectativa ver o star wars os últimos jedi e sai meio decepcionado achando que faltou alguma coisa talvez uma luta de verdade

bom os vilões são muito fracos o snoke é um que só tem conversa o kylo ren tbm é outro fraco com raiva a capitã plasma é outra sem nenhuma força apenas palavras

Os heróis tbm me decepcionei a família da Rey são uns quaisquer sem nenhuma história o luke é um perdido precisando que alguém o motive quem para quem curte romantismo poderia esperar que a Rey fica se com o Finn ai colocaram uma personagem que estraga isso sem contar uma das piores coisas a Léia dando uma de Mulher Maravilha essa foi difícil engolir

enfim o filme até é bom o problema é que ele tem mais pontos negativos do que positivos penso eu
    Bruno F.
    Bruno F.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Legal, mas não traz nada de inovador na saga Star Wars. É bom para entreter. Para quem é novo na saga, vai ser "surpreendente", principalmente para quem não assistiu às trilogias anteriores.
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 18 de janeiro de 2018
    Nunca antes um filme de Star Wars dividiu tanto o público como Os Últimos Jedi. E isso não é a toa, afinal esse é um filme de desconstrução dos clichês da franquia.
    O filme todo trata sobre substituir o velho pelo novo, desde decisões de personagens na história, como o Luke defendendo a necessidade do fim da ordem jedi, até a novos olhares sobre o que já é esperado em Star Wars. Tome por exemplo a batalha espacial que acontece no início do filme, quando Poe Dameron sacrifica grande parte das forças rebeldes para destruir a grande ameaça que a primeira ordem traz no momento. Essa batalha serve quase como um resumo de como funciona toda a franquia, principalmente entre os filmes da trilogia clássica. O império traz uma nova grande ameaça a aliança, a aliança faz um ataque suicida, derrota a ameaça, e os heróis saem vitoriosos e felizes ao final. Em Os Últimos Jedi, no entanto, mostra-se como um ataque suicida dessa forma bota tudo a perder, e como traz grandes consequências, como Leia alerta a Poe durante a cena. Batalhas não podem ser vencidas sempre assim. Em diversas cenas do filme percebe-se essa mesma desconstrução de acontecimentos clássicos já batidos dos antigos Star Wars. Curiosamente essa forma nova de pensar Star Wars é trazida pelos personagens mais velhos, como Luke e Leia, enquanto os personagens da nova trilogia vão se desprendendo aos poucos do velho ("ironic", diria Palpatine)
    E isso tudo gera uma quebra de expectativa e tanto. Na verdade o filme quebra nossa expectativa a todo momento. E é justamente daí que vem a maior parte das críticas negativas que li quanto ao filme. Na minha opinião essa desconstrução dos clássicos de Star Wars era necessária e foi muito bem executada, sem perder a cara de Star Wars. As batalhas espaciais, as lutas de sabre de luz, a filosofia da força (sem midchlorians), tudo isso ainda está lá presente. Com essa onda de filmes da saga chegando, ver muitos "mais do mesmo" seria incrivelmente sem graça e cansativo, logo esse filme me traz grande expectativa pelas próximas obras Star Wars a vir.