Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Star Wars: Os Últimos Jedi" é um desastre intergaláctico que não apenas desaponta os fãs dedicados da saga, mas também falha em cumprir as expectativas básicas de um filme de Star Wars. Lançado em 2017, este capítulo da franquia é uma mistura confusa de narrativa desarticulada, personagens mal desenvolvidos e decisões criativas questionáveis que deixam os espectadores perplexos e desapontados.

Rian Johnson, que assume o papel de diretor e roteirista, parece mais interessado em subverter as expectativas do público do que em contar uma história coesa e satisfatória. Os arcos dos personagens são negligenciados em favor de momentos de fan service desconexos e reviravoltas forçadas que falham em se conectar organicamente com a mitologia estabelecida de Star Wars.

Um dos pontos mais frustrantes do filme é a caracterização inconsistente dos personagens principais. Luke Skywalker, o herói lendário da trilogia original, é retratado de uma maneira que contradiz diretamente sua jornada e desenvolvimento anteriores, minando completamente sua trajetória de redenção e heroísmo. Rey, apesar de ser estabelecida como a protagonista, não recebe um arco narrativo convincente e é deixada à deriva em uma jornada sem direção clara.

Além disso, as subtramas introduzidas no filme, como a aventura fracassada de Finn e Rose em Canto Bight, são desnecessárias e prejudicam o ritmo já irregular da narrativa. Esses desvios distraem os espectadores do núcleo da história e acrescentam pouco à trama geral, resultando em um filme inchado e mal estruturado.

Os elementos visuais e técnicos do filme também deixam muito a desejar. As cenas de ação são coreografadas de maneira desajeitada e carecem da energia e emoção que caracterizaram os momentos de combate nos filmes anteriores. Além disso, os efeitos visuais são inconsistentes em qualidade, com algumas sequências parecendo artificiais e fora de lugar em um universo tão rico e imersivo.

No geral, "Os Últimos Jedi" é uma decepção monumental que não apenas falha em honrar a rica herança de Star Wars, mas também se torna um ponto baixo na história da franquia. Sua falta de coerência narrativa, personagens mal desenvolvidos e decisões criativas duvidosas o tornam um dos filmes mais polarizadores e controversos da saga.
    Rodrigo Das Graças
    Rodrigo Das Graças

Enviada em 30 de janeiro de 2023
    Horroroso. O pior filme de Star Wars de longe, e por muito. Um completo desrespeito ao legado de Lucas. Afundou uma franquia universal com discussões políticas controversas, ignorando o fato de que Star Wars é escapista por natureza, e toda essa subversão alienou boa parte dos fãs antigos.

Se o filme fizesse isso tendo um bom enredo e bons personagens, pelo menos teria alguma defesa, mas nem mesmo nisso ele se salva. Os personagens são rasos e vazios, o enredo é uma cavalgada rápida mas desconcertada.
    Ewerton José Silva
    Ewerton José Silva

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Eu realmente amei esse filme do findo do meu coração, ele realmente soube me manter preso e fixado, ao decorrer do filme, sentia todas as ações dos personagens mexendo profundamente no meu coração. 10/10 amei
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Diretor Rian Johnson defecou na direção do Star War mudando por total seu cânone. Quem esperava ver luta de sabre de luz entre Jedi vai decepcionar e durante filme todo o rebelde é perseguido, culminando no seu desfecho num planeta coberto por sal que foi rodado na Bolívia. Nem vou contar como o vilão Snoke foi derrotado facilmente.
    LordeSith
    LordeSith

Enviada em 31 de julho de 2021
    O filme, visualmente, é uma obra-prima, sendo que tem momentos dignos de moldura!
    Personagens têm seu desenvolvimento aprimorado, assim como a Força, que tem seu conceito elevado a outro patamar!!
    Os Últimos Jedi, porém, peca ao gastar tempo em excesso no cassino, talvez devessem dar maior importância a ele na trama, mas esse pequeno deslize não apaga as maravilhas feitas, tendo, inclusive, alguns dos momentos mais épicos da saga Star Wars.
    Rian Johnson não se apoquenta em relação à expectativa dos fãs, então, assista de braços abertos, pois o episódio 8 ressignifica alguns conceitos e subverte as expectativas em relação a alguns personagens. Mas, tendo em vista que o episódio 7 destruiu a paz da galáxia e tirou méritos de Anakin Skywalker, o episódio 8, no que concerne às preocupações com o universo original de George Lucas, é até mais comedido! Sim! É verdade que o filme atropela intrepidamente a fama de um personagem, dilapidando-a e rearquitetando-a completamente diferentemente, contudo, levando em consideração o que foi feito com ele no episódio anterior, eu achei um excelente subterfúgio para continuar a história e adicionar mais camadas à ela. Além de que, no final, o filme se redime daquilo que são considerados erros para pessoas que não se adaptaram às subversões, criando um momento especialmente épico e emocionante spoiler: (me refiro à morte do Luke, mas não é o único momento estupendo).

Para finalizar, Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi, mesmo não sendo para todos os públicos, demandando paciência em alguns momentos e também tolerância por parte de fãs mais nostálgicos, merece simbólicas 5 estrelas.
    Emanuel Madeira
    Emanuel Madeira

Enviada em 16 de maio de 2021
    Há muito tempo atrás, em 2002, numa galáxia muito, muito distante, minha geração pôde assistir o segundo episódio/quinto filme da saga, que marcou tantas outras gerações. Pudemos assistir pela primeira vez, um episódio nas telonas, de uma história que nossos pais nos mostraram, exibidos em VHS e telas tubos, heranças de aventuras que até hoje são recontadas. Ainda em 2002.

Adoramos as aventuras de Han Solo, Princesa Leia, Anakin e Luke Skywalker, Darth Vader, e tantos outros personagens que fizeram da ficção cientifica mais que histórias surreais, misturando elementos do faroeste com o espaço sideral. Queríamos a todo preço, ter nossos sabres de luz, nos tornar Jedi e combater a galáxia. Era tudo diferente na série: A saga foi contada de trás para frente, por episódios, e estes eram escritos em letras romanas, dando ares de histórias em quadrinhos, mas que na realidade, foram escritos para a telona. Tudo era muito legal, emocionante!

Tudo isso para dizer que a saga de Star Wars tem um lugar especial em nossa infância/adolescência. Crescemos com estes heróis, par a par com os já consagrados Batman e Super-Homem.

Ontem fui me sentar novamente, na poltrona vinho do mesmo cinema que assisti ansiosamente os dois últimos filmes da saga, que fez minha infância mais feliz! Como são felizes os que nunca viram Star Wars e que, estão tendo a oportunidade de pela primeira vez, se emocionar com universo!

Nós, velhos de guerra, Mestres Jedi que fomos guiados com os conhecimentos de Obi-Wan Kenobi, com a sabedoria de Mestre Ioda, e que ainda hoje, gostaríamos de ter uma espada laser como as de Darth Maul, ficamos arrasados com o mal desempenho da série atualmente.

Depois de tirar os óculos 3D, de um longo suspiro, que fala mais do que mil palavras, saí do cinema, ergui a cabeça em direção as estrelas, e pensei: ‘’Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, assisti os melhores Star Wars da minha vida’’! Mas isso numa galáxia, muito, muito distante!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Os últimos Jedi é um filme bom mas que oscila demais entre pontos de grande brilho e algumas partes sem significado, devido a um enredo esquisito, como a entrada no Snoke, o sucessor do Sidious e sua temível aparição e saída repentina. O filme continua do ponto onde parou Despertar da Força e a entrada de Mark Hamill, Luke Skywalker, no filme anterior. As cenas na montanha são magnificas e dão mais informações sob o mundo Jedi, e o desenvolvimento das habilidades de Rey. Um filme com uma carga dramática maior que os seus antecessores. Elogios ao Adam Driver que melhorou sua atuação em relação ao filme anterior, podemos dizer, Kylo Ren é alguma coisa e aguardemos que o potencial desse novo personagem seja explorado bem na série. Infelizmente Carrie Fisher faz seu ultimo filme na saga, após falecer em 2016. Um bom filme mas que não cativa tanto quanto o Despertar da Força ou o paralelo Rogue One. spoiler: Kylo Ren passa a assumir novo papel de força na saga e liderará o que sobrou do império, podendo ir mais longe que Darth Sidious quem sabe.
    JJF SH
    JJF SH

Enviada em 29 de junho de 2020
    O filme não é ruim,mas ele está longe de ser um dos melhores filmes da saga.TLJ começa com um primeiro ato muito fantástico,depois o filme fica com um ritmo bastante lento e arrastado,durante 1h30 de filme eu pensei em desistir dele,mas lá pra metade o filme começa a melhorar e ter o ritmo de Star Wars que eu gosto.Os personagens Luke,Poe,Leia,a Almirante e principalmente o Ben/Kylo estão fantásticos nesse filme,mas a Rey e o Finn deixaram muito a desejar,a Rey é bastante overpower sendo que no filme ela nem é treinada pelo Luke direito,e o Finn que foi na minha opinião o melhor personagem do filme anterior foi reduzido para um alívio cômico desnecessário.Mas resumindo,o filme não é ruim,eu gosto dele,mas não entra no meu top 5 de filmes da saga
    Thiago P
    Thiago P

Enviada em 21 de julho de 2020
    A maior falha do episódio 8, é o seu roteiro completamente maluco e preguiçoso. O filme praticamente,ignora o episódio 7, deixando de lado perguntas deixadas em aberto pelo filme anterior,como o passado da Rey, uma maior explicação sobre a origem da Primeira Ordem,os cavaleiros de ren e etc... O filme também abandona a Rey e o seu treinamento com o Luke (desperdiçado). Luke Skywalker é a maior decepção desse filme ridículo, apresentado pelo diretor Rian Johnson. O episódio 8, destruiu a idéia estabelecida pelo JJ Ambrans,em o "Despertar da Força". Desperdiçaram a Capitã Phasma (personagem com um potencial absurdo), desperdiçaram o Snoke, ignoraram o treinamento do lado sombrio,cujo o Snoke falou que iria terminar o mesmo,com o Kylo Ren. O filme apresenta novos personagens secundários que podem ser praticamente esquecidos da saga. Fazem o pior arco de toda a saga,o arco de Canto Bight. Fazem a Léia ter super poderes,porque é praticamente impossível,uma pessoa fazer aquilo que ela fez. Luke Skywalker foi jogado para "escanteio",nesse filme. O filme ainda não mostra um único duelo de sabre luz. Que decepcionante. Substituíram tudo isso,para por um filme lento,chato e cheio de piada. Apresenta problemas seríssimos e na maioria das vezes,bem exagerados. Star Wars: Os Últimos Jedi, é facilmente,o filme mais fraco da nova trilogia. Mas, o filme ainda apresenta momentos interessantes e legais,como a conexão entre Kylo e Rey,tem uma boa trilha sonora e uma boa fotografia. Infelizmente,esses acertos, não fazem o filme ser bom a altura do seu antecessor.
    Daniel L
    Daniel L

Enviada em 22 de junho de 2020
    O melhor filme do Universo Star Wars desde 1980, na minha opinião pessoal, o melhor de toda a saga.
    Original, Profundo, Bem Interpretado...