Star Wars - Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars - Os Últimos Jedi ?

Rafael P.
    Rafael P.

Enviada em 14 de dezembro de 2017
    Fui para me apaixonar pelo filme e sai sem vontade de ver novamente. Nao que o filme seja ruim mas esse novo conceito "Marvel" de cinema nao deveria ter sido usado em SW. Piadas em momentos onde nao se deveria ter, ação frenética e pouca imersão no conceito da historia da franquia. Lutas de sabre de luz parece que se esqueceram como faz. Pelo menos tivemos alguns presentes para os fãs com aparições especiais. É provavel que muitas pessoas amaram o filme mas infelizmente nao consegui ter esse sentimento. Talvez seja o momento das gerações passadas de fãs também acabarem, eterno Mestre Luke!
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    A Disney conseguiu destruir o filme, é uma porcaria sem história, parece uma coucha de retalho, sem fundamento, é o principal, mataram todos os personagens originais do filme, o primeiro filme é fraco, mais este é um lixo, Lucas nós abandonou mesmo...... Muito triste. O filme começa com uma cena filme da segunda guerra Mundial kkkkkkk. Horrível, transformaram Luke Skywalker em contador de piada, e medroso, construíram naves imensa que pra nada serve. Além de lentas que isso gente uma perseguição entre naves que é um tédio. A fuga kkkkkkkk. Pior criaram uma namorada que nem faz parte de nada. Mataram Luke Skywalker sem se quer lutar 🤔, o prejuízo do império de mentira e estrondoso, fora que atravessaram a galatica para nada, só para ganhar mais alguns minutos de filme😂. Cadê Darth Vader, tô com saudades de vc é do imperador patinho. Pra quem assistiu +-10 vezes o 4, +-20 o 5 e 6, até 1, 2, 3, um vez vai ser muito
    Felipe M.
    Felipe M.

Enviada em 22 de dezembro de 2017
    Luke desiste de ser Jedi e a menina luta sem precisar treinar. A história perdeu a sequência e a graça.
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    O Início de Star Wars começa tenso e com forte emoção . O 1º ato foi fascinante, fica meio confuso as explicações em relação ao passado, mas com o passar das cenas você vai encaixando as explicações. Além disso percebemos a Rey si desenvolvendo rapidamente, porém ainda é muito confuso em relação a suas habilidades, não posso adiantar nada, entretanto essas dúvidas dela tornam tudo mais interessante, o mesmo ocorre com o Ben Solo (Kylo Ren). Também vemos momentos mais leves e a interação do Chewbacca com os "pássaros" locais que é muito engraçado enquanto isso em algum canto da galáxia um piloto faz uma piada sarcástica com alguém da 1° ordem que é bem engraçada. obs.: no 1° ato tem uma cena da nossa querida princesa Leia que é simplesmente INCRÍVEL quem for ver irá ficar bem surpreso com o que ela fez Já no 2º ato percebemos a evolução dos poderes da Rey a forma que isso foi colocada foi muito bem-feita. A forma que é retratado os dois lados da força é simples e direto e que faz você entender o todo. Enquanto isso em um outro lugar kkkk, vemos o Finn e amigos em busca de alguém para ajuda-los, o lugar que eles vão é bem chique só há gente com rendimento alto além disso conhecemos alguns detalhes do passado de uma das pessoas que estão com ele e sua personalidade mais a fundo além de um objeto do incio do filme esta ligado a essa pessoa que esta com o Finn. O final do 2° ato foi sublime, ver o líder Snoke como ele é foi sem palavras, pois ele é um mestre na força, persuasivo, uma ser a si ter medo, Ele demonstrou como ele manipulou a situação inteira de uma forma fantástica nem nos melhores momentos do Palpatine (Imperador) teria tanto êxito, entretanto o barco vira surpreendentemente cheguei até a ficar chocado com o que o kylo fez. Muitos achavam que os últimos Jedi seriam algo equivalente ao império contra-ataca ou o retorno de Jedi, eu digo que foi uma síntese dos dois que misturou o desespero e o medo com a esperança, criando assim algo jamais visto nos episódios anteriores, foi um caldeirão de incertezas e de emoções até o fim lindo que é emocionante eu chorei no final do filme Por fim a uma linda homenagem a Carie Fisher nossa Eterna Princesa Leia que nos deixará muita falta. Os efeitos especiais estavam incríveis como sempre não tenho o que dizer contra este filme foi simplesmente uma obra cinematográfica perfeita no meu ponto de vista.
    Paulo S
    Paulo S

Enviada em 18 de dezembro de 2017
    Este filme destruiu a saga. Pra começar, emburreceu os homens(só tomavam decisões erradas, e não faziam nada certo). De longe, foi o filme que mais descaracterizou, desfez tudo o que conhecíamos, sobre Star Wars, e que a própria saga nos tinha ensinado, até então; pior até, que o Star Wars Episódio I, com suas "midichlorians"(aff... é sério???!!!). Valeu apenas pela nostalgia das batalhas espaciais, e os personagens icônicos de Leia e Luke, mas tirando isso. A Rey, o Finn, Pou e o vilão Kylo, não me convencem, eu tento, mas não vejo neles capacidade para levarem nas costas uma saga dessa magnitude. O enredo é sofrível. Tem muitas coisas que aconteceram, decisões tomadas pelos personagens que não faziam o menor sentido; Outros personagens, importantes até para entendermos tudo, foram menosprezados: Snoke e Luke, dois mestres incompetentes. Luke, instável, emocionalmente perturbado. Snoke, não disse a que veio. As lutas de sabre, sem graça, frustrantes.
    Marcus Vinicius d.
    Marcus Vinicius d.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Vejam, o filme é bom, aliás com qualquer dinheiro até macaco, girafa e camelo faz filme. Lembrando que Star Wars é um universo maniqueísta, tem que haver crueldade extrema e altruísmo puro. Neste filme tudo se resume a se é biscoito ou bolacha. Típico filme milenial, personagens infantis, mimados. Imagine Luciano Huck dominando a galáxia, tem achaques de nervos, incapacidade bélica, só que com o poder de te engasgar com a mente. A heroína se constrói, ela está saindo da adolescência, é a linha mais produtiva do enredo. Rey é uma adolescente em crescimento, como foi Luke, o único motivo para continuar assistindo o episódio IX sem esperar um remake da pequena sereia. Personagens femininas com força, mas superficiais. De resto um velho niilista, um piloto sem freios, um contrabandista mala (sem a dubiedade de Han Solo, apenas um Boba Fett sem blasters), uma idealista fervorosa, generalas lacônicas. Muita gente, pouco conteúdo, muito tempo de filme e enredo, sim, apressado.
    Renato S.
    Renato S.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Star Wars - Episódio VIII (sem spoilers) O impossível aconteceu, o fraco Episódio VII foi superado, por esse, que seguramente é o PIOR filme da Saga, uma obra: - Demasiadamente longa, - História pequena pobre e limitada; - Roteiro fraco e confuso; - Desfecho sem sentido; - Elenco sub-aproveitado; - Esquetes de humor imbecilóide; - Clichês manjados; e Um filme que deixou mais arestas e dúvidas do que seu antecessor horroroso !!! Eu, FÃ da Saga há mais de 30 anos, me nego a assistir esse fiasco novamente !!! *no meio do filme, após uma cena INVEROSSÍMIL, até mesmo para Star Wars, que alguem solta essa: "... palhaçada, mas que palhaçada é essa???" !!!
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Acredito ser um dos piores roteiros que já vi, simplesmente estragaram o filme. Vão para um casino para não fazer nada, Luke sky walker é derrotado por uma Jedi-Miriam, enfim, Não recomendo se tivesse -10 star era o que daria.
    Abides J.
    Abides J.

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Fraco, previsível e mais do mesmo. Um dos piores da série. Roteio fraco, direção fraca. Filme cansativo. A série Star Wars não merecia um filme tão fraco e cansativo como este Os Últimos Jedi. Deu vontade de sair antes do final. São duas horas e meia desnecessária. Enfim: um filme fraco que vai fazer bilhões de dólares nos cinemas. Mas nem merece mais outros filmes. Volto mais não ao cinema para ver outros Star Wars. Tem coisas melhoras nas telas pra assistir.
    Silvio R.
    Silvio R.

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    Se Star Wars é para muitos uma religião , Os últimos Jedi é uma heresia. O roteiro trafega entre recriar situações de filmes anteriores da saga e deixar furos sem qualquer explicação. Só salvam os efeitos especiais que para o cinema do século 21 é muito fácil, e não é capaz de satisfazer os fiéis.