Star Wars - Os Últimos Jedi
Você assistiu Star Wars - Os Últimos Jedi ?

Rafael P.
Rafael P.

Enviada em 14/12/17
Fui para me apaixonar pelo filme e sai sem vontade de ver novamente. Nao que o filme seja ruim mas esse novo conceito "Marvel" de cinema nao deveria ter sido usado em SW. Piadas em momentos onde nao se deveria ter, ação frenética e pouca imersão no conceito da historia da franquia. Lutas de sabre de luz parece que se esqueceram como faz. Pelo menos tivemos alguns presentes para os fãs com aparições especiais. É provavel que muitas pessoas amaram o filme mas infelizmente nao consegui ter esse sentimento. Talvez seja o momento das gerações passadas de fãs também acabarem, eterno Mestre Luke!
Vitor S.
Vitor S.

Enviada em 15/12/17
O Início de Star Wars começa tenso e com forte emoção . O 1º ato foi fascinante, fica meio confuso as explicações em relação ao passado, mas com o passar das cenas você vai encaixando as explicações. Além disso percebemos a Rey si desenvolvendo rapidamente, porém ainda é muito confuso em relação a suas habilidades, não posso adiantar nada, entretanto essas dúvidas dela tornam tudo mais interessante, o mesmo ocorre com o Ben Solo (Kylo Ren). Também vemos momentos mais leves e a interação do Chewbacca com os "pássaros" locais que é muito engraçado enquanto isso em algum canto da galáxia um piloto faz uma piada sarcástica com alguém da 1° ordem que é bem engraçada. obs.: no 1° ato tem uma cena da nossa querida princesa Leia que é simplesmente INCRÍVEL quem for ver irá ficar bem surpreso com o que ela fez Já no 2º ato percebemos a evolução dos poderes da Rey a forma que isso foi colocada foi muito bem-feita. A forma que é retratado os dois lados da força é simples e direto e que faz você entender o todo. Enquanto isso em um outro lugar kkkk, vemos o Finn e amigos em busca de alguém para ajuda-los, o lugar que eles vão é bem chique só há gente com rendimento alto além disso conhecemos alguns detalhes do passado de uma das pessoas que estão com ele e sua personalidade mais a fundo além de um objeto do incio do filme esta ligado a essa pessoa que esta com o Finn. O final do 2° ato foi sublime, ver o líder Snoke como ele é foi sem palavras, pois ele é um mestre na força, persuasivo, uma ser a si ter medo, Ele demonstrou como ele manipulou a situação inteira de uma forma fantástica nem nos melhores momentos do Palpatine (Imperador) teria tanto êxito, entretanto o barco vira surpreendentemente cheguei até a ficar chocado com o que o kylo fez. Muitos achavam que os últimos Jedi seriam algo equivalente ao império contra-ataca ou o retorno de Jedi, eu digo que foi uma síntese dos dois que misturou o desespero e o medo com a esperança, criando assim algo jamais visto nos episódios anteriores, foi um caldeirão de incertezas e de emoções até o fim lindo que é emocionante eu chorei no final do filme Por fim a uma linda homenagem a Carie Fisher nossa Eterna Princesa Leia que nos deixará muita falta. Os efeitos especiais estavam incríveis como sempre não tenho o que dizer contra este filme foi simplesmente uma obra cinematográfica perfeita no meu ponto de vista.
Silvio R.
Silvio R.

Enviada em 16/12/17
Se Star Wars é para muitos uma religião , Os últimos Jedi é uma heresia. O roteiro trafega entre recriar situações de filmes anteriores da saga e deixar furos sem qualquer explicação. Só salvam os efeitos especiais que para o cinema do século 21 é muito fácil, e não é capaz de satisfazer os fiéis.
Marcus Vinicius d.
Marcus Vinicius d.

Enviada em 15/12/17
Vejam, o filme é bom, aliás com qualquer dinheiro até macaco, girafa e camelo faz filme. Lembrando que Star Wars é um universo maniqueísta, tem que haver crueldade extrema e altruísmo puro. Neste filme tudo se resume a se é biscoito ou bolacha. Típico filme milenial, personagens infantis, mimados. Imagine Luciano Huck dominando a galáxia, tem achaques de nervos, incapacidade bélica, só que com o poder de te engasgar com a mente. A heroína se constrói, ela está saindo da adolescência, é a linha mais produtiva do enredo. Rey é uma adolescente em crescimento, como foi Luke, o único motivo para continuar assistindo o episódio IX sem esperar um remake da pequena sereia. Personagens femininas com força, mas superficiais. De resto um velho niilista, um piloto sem freios, um contrabandista mala (sem a dubiedade de Han Solo, apenas um Boba Fett sem blasters), uma idealista fervorosa, generalas lacônicas. Muita gente, pouco conteúdo, muito tempo de filme e enredo, sim, apressado.
paulo s.
paulo s.

Enviada em 18/12/17
Este filme destruiu a saga. Pra começar, emburreceu os homens(só tomavam decisões erradas, e não faziam nada certo). De longe, foi o filme que mais descaracterizou, desfez tudo o que conhecíamos, sobre Star Wars, e que a própria saga nos tinha ensinado, até então; pior até, que o Star Wars Episódio I, com suas "midichlorians"(aff... é sério???!!!). Valeu apenas pela nostalgia das batalhas espaciais, e os personagens icônicos de Leia e Luke, mas tirando isso. A Rey, o Finn, Pou e o vilão Kylo, não me convencem, eu tento, mas não vejo neles capacidade para levarem nas costas uma saga dessa magnitude. O enredo é sofrível. Tem muitas coisas que aconteceram, decisões tomadas pelos personagens que não faziam o menor sentido; Outros personagens, importantes até para entendermos tudo, foram menosprezados: Snoke e Luke, dois mestres incompetentes. Luke, instável, emocionalmente perturbado. Snoke, não disse a que veio. As lutas de sabre, sem graça, frustrantes.
Ary G.
Ary G.

Enviada em 21/12/17
Decepcionante! Luke não é Luke de verdade! É impossível criar empatia pelos novos personagens. O arco completo de Finn é sem sentido, o passado de Rey é decepcionante.... Os vilões são todos uma bela porcaria também... Snoke morre de maneira ridícula e até agora não sabemos de onde ele veio e para onde vai... Kylo Ren é um adolescente rebelde que não consegue ganhar uma lutinha sequer contra uma menina que nunca tinha treinado na vida, e agora assume o papel de maior vilão do filme sem meter medo em ninguém... General Hux é um bananão e a tal da capitã Phasma é inútil, não serve para nada no filme, só para apanhar do bobalhão do Finn... O único vilão em Star Wars que mete medo é a própria Disney que está acabando com a saga... Realmente não tenho mais a mínima vontade de assistir o episódio IX... ally disappointing! Luke is not Luke! It's almost not possible to create empathy with any of the new characters. You also can't fear any of the villains... Snoke is killed in the mos riddiculous way, in addition he comes and goes, and we still don't know nothing about him. Kylo Ren is just a rebel teenager that can't win a fight against a never trained girl, and know he assumes the role of ultimate villain... please... give me a break... this is crap! General Hux is ridiculous and Phasma is useless... It turn's out that the unique great villains left in Star Wars is Disney...
Felipe M.
Felipe M.

Enviada em 22/12/17
Luke desiste de ser Jedi e a menina luta sem precisar treinar. A história perdeu a sequência e a graça.
Renato S.
Renato S.

Enviada em 15/12/17
Star Wars - Episódio VIII (sem spoilers) O impossível aconteceu, o fraco Episódio VII foi superado, por esse, que seguramente é o PIOR filme da Saga, uma obra: - Demasiadamente longa, - História pequena pobre e limitada; - Roteiro fraco e confuso; - Desfecho sem sentido; - Elenco sub-aproveitado; - Esquetes de humor imbecilóide; - Clichês manjados; e Um filme que deixou mais arestas e dúvidas do que seu antecessor horroroso !!! Eu, FÃ da Saga há mais de 30 anos, me nego a assistir esse fiasco novamente !!! *no meio do filme, após uma cena INVEROSSÍMIL, até mesmo para Star Wars, que alguem solta essa: "... palhaçada, mas que palhaçada é essa???" !!!
Nelson M
Nelson M

Enviada em 15/12/17
Daisy Ridley é atriz fenomenal e junto com Adam Drive, salva este filme com muito, mas muito mais do mesmo e indicado apenas para quem é fanático na série, ou que gosta muito de comer pipoca no cinema, sem se importar com o que passa na tela, curtindo apenas os efeitos sonoros e visuais. O filme parece um faroeste com o mocinho portando um revólver velho e enfrentando um exército super armado, cujos líderes se emocionam na hora de liquidar e fatura e meia dúzia destrói a maior parte do exército invencível. Uma piada.
Marcelo M.
Marcelo M.

Enviada em 15/12/17
A Disney conseguiu destruir o filme, é uma porcaria sem história, parece uma coucha de retalho, sem fundamento, é o principal, mataram todos os personagens originais do filme, o primeiro filme é fraco, mais este é um lixo, Lucas nós abandonou mesmo...... Muito triste. O filme começa com uma cena filme da segunda guerra Mundial kkkkkkk. Horrível, transformaram Luke Skywalker em contador de piada, e medroso, construíram naves imensa que pra nada serve. Além de lentas que isso gente uma perseguição entre naves que é um tédio. A fuga kkkkkkkk. Pior criaram uma namorada que nem faz parte de nada. Mataram Luke Skywalker sem se quer lutar 🤔, o prejuízo do império de mentira e estrondoso, fora que atravessaram a galatica para nada, só para ganhar mais alguns minutos de filme😂. Cadê Darth Vader, tô com saudades de vc é do imperador patinho. Pra quem assistiu +-10 vezes o 4, +-20 o 5 e 6, até 1, 2, 3, um vez vai ser muito