Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Andre M.
    Andre M.

Enviada em 18 de março de 2018
    Ruim. Uma obra de arte com mais de quarenta anos simplesmente previsível foi p que se tornou não assisto mais nenhum episódio daqui para frente.
    Denis d
    Denis d

Enviada em 5 de março de 2018
    A história ficou bem massa! Do meu ponto de vista, veio a chocar e surpreender, e mostrar que grandes Jedis não precisam de somente uma espada laser para manter a realidade em equilíbrio. Tudo bem, em certos aspectos, podemos considerar um pouco exagerados, como no fim do Luke. E até repetitivos nos pontos A -Eu sabia que você ia me trair, por isso me previni; B -Mas eu sabia que você sabia que eu ia lhe trair, por isso fiz isso antes; A -Aé! Mas eu sabia que você sabia que eu sabia que você me trairia, por isso me planejei; B -Cala a boca! Eu já sabia que você sabia, que eu sabia, que você sabia que eu sabia de tudo antes, por isso, agi mais preventivamente; C -Eu já soube de tudo antes; Chega C e mata A, e briga com B. A discussão continua. O filme pode ter deixado poucas opções para finais satisfatórios esperáveis a certa parte dos fãs. Mas percebo que os sabres de luz vão sendo menos úteis conforme a história prossegue (em termos técnicos de duelo, acho que nenhuma luta supera a de Obi-Wan e Qui-Gonn contra o Darth Maul, e conforme os filmes seguem, ela vão sendo menos relacionadas ao uso dos sabres, e mais ao uso da própria força per si). O próximo filme ficou bastante restrito, o que pode colocar expectativa demais ou talvez até frustração um pouco exagerada, se não for bem roteirizado ou produzido, o que requererá um trabalho árduo. O próprio Luke não precisou do sabre para suceder em uma missão que se tentasse lutar, provavelmente falharia e morreria sem o sucesso desejado.
    Igor W.
    Igor W.

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Star Wars - Os Últimos Jedi (The Last Jedi no original) é um filme completamente bonito visualmente. Com nuances em vermelho e branco, resultando em cenas lindas. Mas o real problema do filme é a maneira em que tudo é tratado por Rian Johnson. Ele tem uma visão linda e ao mesmo tempo estranha, por ser totalmente novo.

J.J Abrams deixou um terreno capinado e bonito porém Rian só aproveitou meia parte desse terreno, os personagens estão um pouco diferentes desde o último filme. O filme inicia instantes depois do final do Episódio VII, essa mudança brusca nos personagens não faz sentido. Só faria sentido se houvesse um espaço de tempo como ocorre nos outros filmes.

O filme tem cenas memoráveis, nem um pouco esquecíeis, todas lindas e bem filmadas. O drama de Luke Skywalker é bem desenvolvido e bem acabado.

No total o filme é ótimo e lindo, ele não acaba como o Despertar da Força que te deixa ansioso para ver o próximo mas ele termina com ar de "Fechamos uma saga".

Que bom que J.J vai dirigir o Episódio IX)
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

Como já disse em outras críticas minhas eu não sou o maior expert em Star Wars eu assisto todos os que aparecem mas não sou daquele tipo viciado às vezes me perco com tanta informação e não sei nem para quem estou torcendo, mais a única coisa que não tem discussão é que o filme Sempre tem os melhores efeitos e esse mais uma vez se supera, um grande filme🌟🌟🌟⭐
    Yuri B.
    Yuri B.

Enviada em 30 de janeiro de 2018
    O pior Star Wars ja feito.

Sem nenhuma inovacao de fato. Estoria muito mal contada. Ninguem sabe da onde vem o O Sok mestre sombrio que treina ran. Muitas cenas ruins. Parece mais um filme da segunda guerra mundial. Tem ate uma parte que um bombadeiro igual oum b17 solta bombas sobre um cruzer. Exatamente igual a um filme de segunda guerra. Luke ficou meio tosco, e é meu personagem preferido nos outros filmes...
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    é um bom filme mas não vejo nada de mas,além de um tradicionalismo de saga star wars nas suas histórias que parecer sempre as mesmas coisas.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Excelente. Ambientação à perfeição - bichos esquisitos, cenários belíssimos, 3D em alto nível - e elementos clássicos homenageando os primeiros episódios (especialmente "O Império Contra-Ataca"). As lutas "à distância" são o destaque do filme. A única nota ruim é o exagero de canastrice de Mark Hamill (o Luke).
    Igor M.
    Igor M.

Enviada em 24 de janeiro de 2018
    legal legal os ate o VI são top depois fico muito spoiler: fraco
    spoiler: [spoiler]
    [/spoiler]
    Arthur L.
    Arthur L.

Enviada em 24 de janeiro de 2018
    Filme muito bom!!! Tecnicamente bonito , Rey exelente! Cenas das naves , o 3D é mt bonito só não gostei da Rose
    leonardo n
    leonardo n

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Não gostei desse filme. Roteiro pouco inspirado, execução sofrível, além dos personagens um tanto esquizofrênicos. Não analiso cânone ou teorias - isso é importante para os fãs viciados em SW, sou apenas uma pessoa que gosta de assistir filmes.

No todo acontecem duas coisas legais, a navinha rasgar o espaço pra torar a outra no meio e também o Luke fazer Kylo de idiota - apesar que a morte de Luke instantes depois foi totalmente anticlimax e, pra mim, estragou a emoção sentida na cena anterior.

O lance de esperar o combustível da naves dos rebeldes acabar foi sacal. Que merda de motim foi aquele que o Poe conseguiu? Pega uma arminha aponta pra Holdo e pronto a nave é minha. Sem conversa, sem intriga sem ninguém resistir, pronto, a nave é minha. R I D Í C U L O! E que tipo de lider ela é? que não fala pro cara o plano de evacuar a nave, não fez sentido ela omitir essa informação. O cara neurótico, só fala "ó, nós vamos evacuar, tem um planetinha ali, fica quieto aí.". No fim essa idiotice faz o Poe perpetrar mais idiotices ainda mancomunado com os péssimos Finn e Rose.

Meus deus, é o casal mais irritante da história de SW, que chatice. Que brega. buscar um decodificador que não decodifica durante o filme todo. A luta com a Phasma. Aquela ceninha do beijo. Tudo um lixo, lixo rebelde. Enfim, a audiência desse tipo de filme compra tudo. Não entendo.

Luke, sem comentários. O próprio Hamill expressou sua insatisfação com a tamanha burrada que fizeram com o personagem, deram um jeito de calar a boca dele. Mas toda a palhaçada está lá no filme, só não vê quem não quer.

Kylo mais sem graça que no último filme. Rey errática, mais gordinha e com motivações totalmente desarrazoadas como correr ao encontro de seu algoz. Bichinhos disney fofinhos (porgs) em praticamente todas as cenas, estragando praticamente qualquer tentativa de levara as "ameaças" minimamente a sério. Muito ruuuuuim.

Pior que isso tudo é ter um plot que rodeia porcamente as ideias de "império contra-ataca" trazendo mais uma mácula à boa série antiga. Sinceramente, podiam investir no novo. Ter mais cuidado com a história, com o carisma dos personagens e com o sentido de suas ações na trama.

Filme nota 4, apenas.