Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de abril de 2018
    Não sou um fã assíduo da saga, mas acho os filmes uma boa opção de aventura. Não achei o melhor e nem o pior, mas fica abaixo do Despertar da Força.
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 16 de abril de 2018
    Gostei muito do filme, têm algumas pontas soltas, como "quem era o Supremo Lorde Snoke", porém é muito denso emocionalmente, alguns personagens evoluíram para caminhos inesperdados, e isso é bom, porque se você está indo simplesmente fazer o mesmo, para que gastar milhões fazendo um "novo" filme? Enfim, considero que o filme conseguiu ser uma guinada ao futuro, da forma como "O despertar da força" não havia sido capaz.
    Jeferson M.
    Jeferson M.

Enviada em 15 de abril de 2018
    Primeiramente, o filme é bom, mas não tão bom quanto o 7°. O filme anterior é mais fiel aos demais filmes, tanto que se assemelha muito a eles na sua estrutura e enredo, e ainda, soma-se o diretor J.J. Abrams, que deu um toque mais realista ao filme, da mesma forma que fez com Star Trek (o 3º não é dele, viu?! por isso saiu daquele jeito), mantendo um ar um pouco mais sombrio. Já este, parece que o objetivo é atrair o pública mais jovem, por apresentar um ar mais cômico, o que sinceramente para mim, não ficou do meu agrado. Provavelmente isto se deve a Disney, detentora atual dos direito da franquia. Honestamente, espero que esta tendência de infantilizar a franquia não se torne muito exagerada, pois sou muito fã destes filmes, e quero ir na telona para ver o 9°. Acredito que vamos confirmar se esta tendência é verdadeira ou não ainda este ano, com o lançamento do filme do Han Solo.
    Hedy F.
    Hedy F.

Enviada em 3 de abril de 2018
    O melhor filme da saga desde "O Império Contra-Ataca", profundo e extremamente atual, apresenta inclusive nuances pouco exploradas na saga, como quem lucra com a Guerra. O Filme tem ótimos personagens novos e tem momentos empolgantes para os antigos. Mark Hamill brilha como um Luke amargurado e traumatizado, Carrie Fisher também se despediu em um filme que aproveita toda a bagagem da personagem, muito mais do que em "O Despertar da Força". Os personagens Finn, Rey, Poe e Kylo Ren são muito bem desenvolvido, inclusive a sequência em Canto Bight, é o começo da mudança do personagem do Finn de alguém que está constantemente fugindo e não enxerga o panorama total do que acontece, ele vê o outro lado da galáxia, fora do escopo da Primeira Ordem e da Resistência. Poe também cresce como personagem ao ser rebaixado e não fazer mais parte das pessoas que precisam ser informadas das decisões, tudo isso influi na visão que o personagem tem na batalha final. "Os Últimos Jedi é um filme rico, bem escrito e profundo, sem falar visualmente deslumbrante.
    Franlley G.
    Franlley G.

Enviada em 3 de abril de 2018
    Sou apaixonado pela saga Star Wars, desde que eles colocaram um stormtrooper com cara de bonzinho e um vilão com cara de pastel para fazer o filme, nossa, tá difícil de ver.
    Esse então, matou!!! O enredo, a história, e alguns personagens, que coisa horrível!!! Estão colocando muitos efeitos especiais, mas estão esquecendo a história. A cada filme novo da saga Star Wars, minha adoração pela saga morre. Cadê você Jorge Lucas, eles estão acabando com sua criação!!!
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 1 de abril de 2018
    Mais um episódio de Star Wars não traz nada de novo e perde muito tempo com luke. Menos emocionante que a média não passa de mais um episódio
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de março de 2018
    Não tenho dúvidas que George Lucas se contorce até hoje pela venda dos direitos de sua mais famosa cria. A saga Star Wars tem sido muito bem aproveitada pela gigante do entretenimento Disney, cujo resultado pode ser visto com facilidade pelas cifras monstruosas dos filmes baseados na série principal e seus spinoffs.

Com STAR WARS - OS ÚLTIMOS JEDI a situação não é diferente. Rey (Daisy Ridley) continua sua busca por algo maior e mais poderoso ao encontrar o famoso jedi Luke Skywalker (Mark Hamill) recluso em uma ilha no meio do nada. Os aspectos narrativos traçados durante grande parte da história funcionam muito bem graças à importância de Rey e o que Skywalker tem para mostrar, já que nem de longe recai na simplicidade pelo controle de poder pessoal. O drama que levou Luke a reclusão é destaque mesmo para quem não é fã da saga, visto que temos grandes indagações pessoais sobre o que suas potencialidades docentes podem resultar.

Evidente que um filme com 2h e 30min de duração oferece bem mais que isso, mas em muitas das histórias paralelas fica a sensação de que o tempo é uma alternativa apenas para prolongar o filme, visto que temos diversas sequências longas me demasia, e não falo das contextualizadas pela ação.

Visualmente o filme é um deslumbre técnico, desde o pleno controle das grandiosas sequências de ação espacial e terreste, até as batalhas que envolvem perseguições ou batalhas com sabre de luz, tudo mediado com inteligência e relativa ousadia pelo diretor Rian Johnson.

Admito não ter ficado tão impressionado quanto o filme anterior, mas OS ÚLTIMOS JEDI adiciona grandes expectativas para a conclusão da trilogia, não só pelo choroso Kylo Ren mas pelo que pode se tornar em um eventual confronto com Rey. O jeito é esperar por 2019.
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 27 de março de 2018
    Fiquei um pouco decepcionado com esse filme. Sinceramente, parecia que eu estava assistindo mais um reboot do episódio v misturado com o Vi do que um novo star wars. Parece mais do mesmo, só que dessa vez foi pior que o antecessor. A história em certos momento foi arrastada e previsível. kylo ren eu senti uma pequena melhoria, mas ainda sim um vilão com um desenvolvimento fraco e raso. Sith Snoke continua sem aprofundamento nenhum, mal apareceu no primeiro, e nesse ele aparece em poucas cenas mas fim de história, nada pra acrescentar, além da intenção de transparecer ser um vilão mal e impiedoso, mas no final das contas foi um personagem totalmente desperdiçado. Em relação a Luke eu senti uma certa descaracterização imensa no personagem, os ideias criado por ele na primeira trilogia foi tudo jogado fora e esquecido, a narrativa da história não convence muito com o comportamento dele, a motivação dos personagens não são muito bem desenvolvidas. A conexão de Rey com Kylo ren totalmente desnecessária e entediante, talvez eles planejem algo para o terceiro filme, mas foi algo entediante de mais, foi uma situação que se tirasse do filme não mudaria nada. Em geral, o filme não é ruim, mas decepciona por faltar inovação e criatividade em relação a história e personagens.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Só mais do mesmo! Uma história velha e repetida, com personagens novos e Visuais modernos. Para quem não está acostumado a saga Star Wars, talvez ache o filme nota 10.

O filme é sim, bem produzido, todavia, infelizmente, a saga, para quem já acompanha a franquia, vê nitidamente que esse Star Wars - O Último Jedi, é bem parecido com "O Império Contra Ataque" (1980).
    Guilherme P.
    Guilherme P.

Enviada em 22 de março de 2018
    Sinceramente, o pior filme da franquia. Esta seguindo o padrão dos filmes da franquia da Marvel, com muitas piadas e tentando emplacar personagens sem carisma algum. Geração Nutella com certeza. Não imagino o que se passa na cabeça do pessoal da Disney, um filme tão caro e tão ruim...