Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Davi D
    Davi D

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Sou um grande fã de Stat Wars já há algum tempo. Esse é o único filme da saga que considero ruim! O diretor Rian Johnson fez um mal uso de todos os personagens, os antigos e os novos. Finn que apresentava uma narrativa legal no primeiro filme, transformou-se em um bobão, o mesmo com o piloto Poe. Rey ficou ainda mais apelona sem explicação. Snoke também foi muito pouco explorado. General Hux virou um bobo da corte. Capitã Phasma foi derrotada em uma batalha totalmente sem sentido. E por último, destruíram o personagem de Luke Skywalker, as decisões do personagem foram incoerentes com o histórico e personalidade do mesmo. A personagem Rose também totalmente sem graça. Igualmente sem graça foi a cena inteira no planeta do Cassino, 20 minutos que não acrescentaram em nada na história. O que me pareceu é que o diretor Rian Johnson ignorou em grande parte todos os outros filmes, incluindo o Despertar da Força, ele fez um roteiro do jeito que ele achava que deveria ser e prejudicou bastante a construção e narrativa da nova trilogia. Acho muito difícil que o episódio 9 possa recuperar o estrago causado pelo Último Jedi.
    Fábio Colli
    Fábio Colli

Enviada em 7 de novembro de 2019
    Péssimo! Descaracterizar o Luke dessa maneira destrói completamente um personagem que sempre foi forte e se tornou um idiota, com aspectos nunca antes apresentados. A filosofia oriental tão rica da Força virou religião patética nunca antes mencionada. Enredo chato, longo, nada convincente. A intenção de atualizar a saga é interessante, mas o resultado foi horrível. Deixou de ser Star Wars. E pensar que o Despertar foi tão genial! Tristeza.
    Marcelo F
    Marcelo F

Enviada em 28 de outubro de 2019
    Enredo lento sem luta de sabre (eu não considero a confusão da sala do trono como luta de sabres). Com pontos do Império Contra Ataca já que A PRIMEIRA ORDEM CONTRA ATACA os últimos guerreiros da resistência em um planeta branco. A parte da luta na sala do trono é boa mas o jeito que causou ela não foi legal com um personagem morrendo de forma tola sem qualquer explicação sobre ele. A cena do Luke enganando o Kylo é espetacular ainda mais com a perfeita trilha do John Williams.
    Mateus E
    Mateus E

Enviada em 30 de setembro de 2019
    De longe o pior filme da franquia ! Apesar da trama envolvendo o Kylo Ren, Rey e Luke ser bacana, o filme gasta tempo demais com uma trama chata e sem sentido do Finn, Rose e a Resistência ! Além de descaracterizarem até demais o Luke, chegando até ser uma ofensa !
    Peter w
    Peter w

Enviada em 20 de setembro de 2019
    Um filme de uma trilogia fraca, com personagens sem sentido(como a Rey com seu "mega-power'' e o Finn ), nada sendo acrescentado ao universo (com HQ'S) a trilha sonora não chega ao nível das duas trilogias anteriores e nem o elenco.
    Lucas K.
    Lucas K.

Enviada em 26 de março de 2020
    Fui ao Cinema ver Star Wars os últimos Jedi, realmente o filme não é nada que eu esperava, isso não foi um elogio, digo nada do que eu esperava no sentido, não tem um batalha decente de sabre de luz, igualmente ao seu antecessor, os sabres de luz só aparecem em ação em uma luta bem chata entre Rey e Kylo Ren contra os guardas do Snoke, sequer tem uma briga de verdade entre heróis e vilões, o que é algo muito ridículo. A maior decepção do filme foi o Luke Skywalker, a atuação do Mark Hamill é boa, mas o roteiro escrito para ele não poderia ser pior, o mesmo personagem que foi enfrentar o imperador e o Darth Vader sozinho, se acovardou em uma ilha deserta, alem de sequer ter treinado a Rey, o treinamento que queríamos ver literalmente não aconteceu. Muitos gostam de falar mal de George Lucas, mas o que ele fazia com maestria era criar um bom vilão, a triologia moderna mesma com seus defeitos tinha grandes vilões, como Darth Maul, Conde Dookan, General Greivous e Darth sidious são todos grandes antagonistas, Snoke parecia ser um grande vilão, mas foi morto com menos de 10 minutos de tela, e de um jeito patético para alguém tão poderoso, e Kylo Ren é so um garoto irritado que gosta de quebrar coisas, não da medo, não empolga, não é nada, luta com sabre de luz como se fosse uma barra de ferro, muito frustante e agora que não tem um mestre, da para supor que esse é o auge de seu combate, o que me faz pensar que seria melhor reviver o Darth Maul para ser o vilão dessa trilogia com talvez o Ezra Bridger como aprendiz e que a heroína fosse a Ahsoka Tano podendo ter a própria Rey como aprendiz, do que ter um vilão tão patético que fica pior a cada minuto do que se passa do filme. General Hux parecia ser alguém que poderia surpreender em o despertar da força, parecendo um homem destemido, mas é só um bananão, seria muito legal se ele fosse um sith, mas pelo jeito será só mais uma grande chance perdida de criar um vilão decente para essa trilogia nova. A disney também tentou superar o Jar Jar Binks, com a Rose, personagem chata, não acrescenta em nada no filme, o arco dela no filme com o Finn é desnecessário, só serviu para deixar o filme mais longo, e fazer eu voltar mais tarde para casa, e que a praça de alimentação do Shopping tivesse fechada, alem disso tem a Almirante Holdo, o ato Kamikase dela.poderia ter sido feito pelo almirante ackbar, um personagem que as pessoas se importam, alem disso foi feito um crime contra o almirante Ackbar foi morto tudo para fazer a princesa Leia usar a força para se salvar no espaço usando a força, aquilo me deixou muito irritado. O Fim do filme temos uma batalha muito fraca, o único dano que os "heróis" fazem é com a millenium Falcon, aqueles veículos no solo foram totalmente inúteis ( vale lembrar que não criaram quase nada de novo nessa trilogia, nas prequels tivemos todos os droides do exercito separatista entre muitas outras coisas que impressionavam as pessoas ) , seriam uteis se o Finn tivesse se sacrificado para salvar a resistência, mas a Rose vai lá e impede em um ato sem a menor justifica plausível, e ainda pior foi o fim que deram ao Luke, já não basta o transformar ele em um fujão, me colocam ele para lutar como uma ilusão, e com o esforço dele ele morre, PQP, desculpe a falta de decoro, mas se ele tivesse que morrer, morresse lutando, embora seria difícil acreditar que ele perderia para o kylo Ren em uma batalha de sabre de luz, mas uma morte dessa para o Luke foi um ponto final para o pior Star Wars já feito, o Ameaça Fantasma e o Ataque dos Clones são muito melhores, pois esses pelo menos apresentam grandes duelos de sabres de luz e possuem grandes antagonistas, só dou meia estrela por que não dá para dar 0, o que se salva é a qualidade dos efeitos visuais e pela trilha sonora de John Williams e atuações do elenco, tirando isso pouca coisas se salvam, não é atoa que esse filme arrecadou 700 milhões a menos que seu antecessor isso sem levar a correção inflacionaria, se levarmos isso em conta, talvez todos os filmes das prequels, e conseguiu abaixar as expectativas para o próximo filme, bem triste, espero que façam como George Lucas que viu os erros de Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, e fez a Vingança dos Sith que é um filme maravilhoso, não sei a Disney vai fazer isso, mas é bom que façam senão, a bilheteria do próximo filme pode cair ainda mais.
    PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    na minha opinião este filme pra mim no começo do filme é ruim, a narrativa não fica legal,no meio do filme começa a ficar interessante e no final pode se considerar um dos finais mais épicos de STAR WARS.
    4rthur G
    4rthur G

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Star Wars Os Últimos jedis,que que foi isso?! Vamos lá, esse filme criou um hype tão grande que eu pensei que seria o melhor filme de star wars de todos tempos... só que não foi.Eu melembro de quando fui ver o despetar da força e no final quando o Luke apareceu eu fiquei muito animado,e em últimos jedi a rey entrega o sabre de luz para o Luke e ele joga fora como se não fosse nada?! meu deus.E a luta final quando ele vai ir enfrentar o kylo ren era só um negócio de mente sei lá.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Se foi Luke, Han e Leia, e após o episódio oito é difícil acreditar que essa nova leva de personagens vai conseguir carregar os próximos episódios nas costas. Não que esse filme seja ruim, é um bom filme, mas não tem o mesmo brilho dos outros, até mesmo do episódio sete, é um bom filme mas que a franquia deve abrir o olho.
    Miguel D.
    Miguel D.

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Eu assisti Star Wars pela primeira vez em 2009, meu tio havia trazido uma cópia de Uma Nova Esperança e eu assisti em um computador, eu amei o filme e desde de então eu virei um grande fã de Star Wars. Em 2017 eu assisti Os Últimos Jedi e eu me senti como se eu tivesse voltado para 2009 quando eu assisti SW pela primeira vez. Não porque era igual a nova esperança, mas porque introduziu tantas coisas novas boas que eu simplesmente não pude não amar. Esse é sem duvida o Star Wars mais cinza (o bem e o mal não estão bem definidos) e isso torna o filme ainda melhor. Também ajuda bastante o fato de ser bem atuado, dirigido, escrito, gravado, editado, e tantas outras coisas mais. Mas a sensação de ver Star Wars como se fosse novo foi algo que eu nunca senti antes e adoraria sentir de novo no futuro