Livrai-nos do Mal
    3,7
    Você assistiu Livrai-nos do Mal ?

Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 5 de outubro de 2014
    filme ótimo!!! terror do começo ao fim, sendo clichê ou não, os sustos repentinos são demais!!!
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 3 de outubro de 2014
    Assisti esse filme, e ele me decepcionou... FRACO DE MAIS !
    Camil4 woodlay1
    Camil4 woodlay1

Enviada em 2 de outubro de 2014
    O filme me lembra um pouco The walking dead,a logica da historia é bizarra mas gostei ,nao arrependi de assistir
    Pierre C.
    Pierre C.

Enviada em 30 de setembro de 2014
    Scott Derrickson é um diretor já conhecido entre os fãs de cinema de terror e suspense. Responsável por filmes como "O Exorcismo de Emily Rose", "O Dia em que a Terra Parou" e "A Entidade", este americano demonstra ter grande habilidade em criar atmosferas sombrias e malignas.

Em "Livrai-nos do Mal" ele consegue este mesmo clima com bastante êxito. A história mostra a rotina de um policial que se depara com estranhos acontecimentos: um bebê jogado ao lixo, uma mulher que atira o filho aos leões, um homem que ataca violentamente a esposa. A partir daí a narrativa vai se desenvolvendo e, pouco a pouco, o espectador vai descobrindo as verdadeiras razões dessas manifestações.

Derrickson encaminha sua história para a questão da libertação e manifestação do mal e utiliza o exorcismo como forma de defesa. O resultado disso tudo é uma obra tensa e repleta de clichês do gênero que, de uma forma ou outra, fazem o filme caminhar. Muito mais do que o próprio terror em si, o que mais prende a atenção do público é a descoberta dessa manifestação do mal e todos que a ela estão ligados. Esse é o grande mistério da narrativa.

A Direção de Fotografia aposta em ambientes de pouca luz. Isso, obviamente, traz um clima obscuro e serve para intensificar a agonia do espectador diante daquilo que não pode ver com total clareza. Fora isso, nos deparamos com o velho dilema: a luta do bem contra o mal, da luz contra as trevas. Nada original, mas funcional.

O que fica também bastante evidente aqui é a questão da fé humana e o vínculo com a religião. Vemos isso claramente na figura do policial, um católico quando criança e que hoje já não dá importância a isso. Já o padre possui um ar contemporâneo e revela um passado com alguns "deslizes" que foram superados através de sua crença. Isso sem falar nos objetos de cena: o Cristo na parede, os crucifixos, a água benta. E à medida que a história avança vai ficando claro para a plateia que a fé pode mudar o ser humano, tornando-o melhor de alguma maneira.

Não há dúvidas de que "A Entidade", obra que dirigiu anterior a essa, foi bastante superior em termos de Roteiro. "Livrai-nos do Mal" está muito distante de ser um filme grandioso. Certamente nem foi feito pensando nisso. É uma obra interessante, que rende um ou outro susto e segue a escola do gênero de forma fiel. Nada além disso.
    Sabrina R.
    Sabrina R.

Enviada em 29 de setembro de 2014
    Pelo título do filme, esperava mais, não acho que valeu tanto a pena assim.
    Neykson H.
    Neykson H.

Enviada em 29 de setembro de 2014
    Fiquei decepcionado! Esperava bem mais do filme. É mais um filme policial do que de terror, ou seja, de exorcismo.
    Marcelo B.
    Marcelo B.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Bons sustinhos ,bons atores e enredo bom ,vale a pena assistir
    Robson S.
    Robson S.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Ótimo filme, só faltou mais emocional no final. Foi tudo muito prático e rápido no final. poderia haver mais história com a família do policial.
    joao c.
    joao c.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    vey.. vc tem q ir assistir o filme com a mente aberta, ou então pode esquecer, pois nunca ira gostar de filme algum! mesmo sendo ateu, curti muito esse filme, não achei o enredo muito profundo, mas sustenta bem o filme por completo (minha opinião, assista e tire a sua)! Já fazia tempo q eu não me assustava com um filme kkk, os efeitos sonoros estão simples mas espetacularmente foda!!! recomendo a todos, um excelente filme sem sombra de duvidas!
    Flaah S.
    Flaah S.

Enviada em 27 de setembro de 2014
    um dos melhores filmes de terror!vi com uma amiga,varios gritos kkk adorei ,produção perfeita! nada a reclamar