Livrai-nos do Mal
    3,7
    Você assistiu Livrai-nos do Mal ?

Gabriela N.
    Gabriela N.

Enviada em 21 de setembro de 2014
    Com trailer e poster de divulgação totalmente assustadores, é de se esperar que o filme siga essa mesma linha, porém, não é bem isso acontece. Nos primeiros minutos do filme, acompanhamos o surgimento do mal e como o sargento Ralph Sarchie, interpretado por Eric Bana, acaba de conectando com esse fato. Como a grande maioria dos filmes de terror, os sustos são previsíveis, mas não deixam de assustar o telespectador desprevenido. ''Livrai-nos do Mal'' possui clichês, mas quebra tabus em relação a religiosidade, como por exemplo, o padre Mendoza (Edgar Ramírez), que não é o típico padre que estamos acostumados a ver em filmes de exorcismos, ele é apenas uma pessoa comum, com todos os seus erros e acertos. Para não se decepcionar assistindo ao filme, é preciso enxerga-lo com outros olhos, mais no sentido de que é um longa-metragem de suspense/mistério, já que ocorrem fatos que não são explicados, spoiler: como a música do ''The Doors'', imagem de um pássaro na parede que nos leva a crer ser a coruja de pelúcia de Christina, filha de Sarchie, por que tantas mensagens escritas nas paredes, entre outras coisas,
    que talvez deixariam o fime mais assutador do que tenso.
    Carla G.
    Carla G.

Enviada em 23 de setembro de 2014
    Crítica extremamente positiva em relação à abordagem espiritual envolvida, pois a história atinge apenas o telespectador que tenha alguma iniciação espiritual bíblica ,embora o filme como construção deixe um pouco a desejar no roteiro e interpretações. Meandros do mundo espiritual primários ( principados, postestades e hostes espirituais do maI ) , a partir de um fato verídico com um policial de Nova York são verdadeiramente expostos aqui, como manifestos no mundo secundário ( mundo da carne , o nosso mundo ) . Filme com verdadeiro embasamento bíblico , quem conhece de batalha espiritual , dos 1/3 dos anjos de Isaias , da intenção deles para com quem foi criado à imagem e semelhança de Deus, quem assistir ao filme dessa maneira vai se surpreender. Quem assistir ao filme esperando ser um filme de terror , vai ver apenas uma história mediana, sem nada de excepcional.
    Cintia T.
    Cintia T.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Parece filme de sessão da ia muito fraca . Decepção total . Não recomendo . Não assusta em nda pelo contrário da sono...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Gostei bastante da história, e achei a trama bem amarrada.Entretanto não é um filme que render grandes sustos ou até mesmo dar medo. Mas o roteiro investe muito no suspense, e também no vilão, que vai se revelando aos poucos. É um filme bem feito, com bons efeitos e uma boa fotografia, mas como terror decepciona.
    Leonardo V.
    Leonardo V.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Fiquei esperando o algum susto ou alguma parte interessante o filme inteiro, e quando chegou na melhor parte onde eu esperava vários bons sustos, não acontece nada demais e ainda acaba.
    Cesar R.
    Cesar R.

Enviada em 6 de outubro de 2014
    assisti no ultimo final de semana, o filme sem duvidas é um dos piores que ja vi na minha vida
    , a melhor parte do filme foi o momento quando as luzes acendem e indicam q o filme acabou.
    muito fraco, nao tem o elemento aflição , surpresa, é cansativo, vc da graças a Deus quando acaba
    de 0 a 10 = 0
    quem for assistir vai perder dinheiro
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 3 de outubro de 2014
    Assisti esse filme, e ele me decepcionou... FRACO DE MAIS !
    Pierre C.
    Pierre C.

Enviada em 30 de setembro de 2014
    Scott Derrickson é um diretor já conhecido entre os fãs de cinema de terror e suspense. Responsável por filmes como "O Exorcismo de Emily Rose", "O Dia em que a Terra Parou" e "A Entidade", este americano demonstra ter grande habilidade em criar atmosferas sombrias e malignas.

Em "Livrai-nos do Mal" ele consegue este mesmo clima com bastante êxito. A história mostra a rotina de um policial que se depara com estranhos acontecimentos: um bebê jogado ao lixo, uma mulher que atira o filho aos leões, um homem que ataca violentamente a esposa. A partir daí a narrativa vai se desenvolvendo e, pouco a pouco, o espectador vai descobrindo as verdadeiras razões dessas manifestações.

Derrickson encaminha sua história para a questão da libertação e manifestação do mal e utiliza o exorcismo como forma de defesa. O resultado disso tudo é uma obra tensa e repleta de clichês do gênero que, de uma forma ou outra, fazem o filme caminhar. Muito mais do que o próprio terror em si, o que mais prende a atenção do público é a descoberta dessa manifestação do mal e todos que a ela estão ligados. Esse é o grande mistério da narrativa.

A Direção de Fotografia aposta em ambientes de pouca luz. Isso, obviamente, traz um clima obscuro e serve para intensificar a agonia do espectador diante daquilo que não pode ver com total clareza. Fora isso, nos deparamos com o velho dilema: a luta do bem contra o mal, da luz contra as trevas. Nada original, mas funcional.

O que fica também bastante evidente aqui é a questão da fé humana e o vínculo com a religião. Vemos isso claramente na figura do policial, um católico quando criança e que hoje já não dá importância a isso. Já o padre possui um ar contemporâneo e revela um passado com alguns "deslizes" que foram superados através de sua crença. Isso sem falar nos objetos de cena: o Cristo na parede, os crucifixos, a água benta. E à medida que a história avança vai ficando claro para a plateia que a fé pode mudar o ser humano, tornando-o melhor de alguma maneira.

Não há dúvidas de que "A Entidade", obra que dirigiu anterior a essa, foi bastante superior em termos de Roteiro. "Livrai-nos do Mal" está muito distante de ser um filme grandioso. Certamente nem foi feito pensando nisso. É uma obra interessante, que rende um ou outro susto e segue a escola do gênero de forma fiel. Nada além disso.
    Gabriel R.
    Gabriel R.

Enviada em 21 de setembro de 2014
    não me surpreendeu em nda,aliás achei mega Parado !! So gostei mesmo do final a parte do exorcismo! pq o resto zzzz
    Flaah S.
    Flaah S.

Enviada em 27 de setembro de 2014
    um dos melhores filmes de terror!vi com uma amiga,varios gritos kkk adorei ,produção perfeita! nada a reclamar