Cinquenta Tons Mais Escuros
    2,9
    Você assistiu Cinquenta Tons Mais Escuros ?

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 24 de fevereiro de 2017
    Um filme rodeado de polêmicas e controvérsias. Promessas de cenas pra lá de quentes e um enredo que valoriza um comportamento doentio, que parece atrair defensores para apimentar uma relação amorosa, ou a ira de gente que acha o “quarto vermelho” uma abominação. Bem, eu fui ver esse filme porque minha amiga me arrastou, já que eu não tinha interesse em assisti-lo. Não li os livros e nem mesmo havia visto o primeiro filme da trilogia erótica. Vou analisar então o filme pelo que eu vi. Primeiramente, o filme é o mais evidente caso de “muito barulho por nada”. As tais cenas quentes são esparsas e, até mesmo eu diria, sem muito impacto. Nada do que é mostrado no filme é algo tão agressivo ou perturbador, pelo menos no meu ponto de vista não tradicionalista. O que vemos são peitos e bundas, e situações de intimidade máster entre um casal de pessoas apaixonadas. Para que tanto estardalhaço? Não sei. Enfim... Lars Von Trier e Pier Paolo Pasolini foram muito mais explícitos e perturbadores em seus filmes cult do que 50 Tons nunca será. O plot do filme é risível, e tem até algumas partes que são engraçadas (voluntariamente ou não). A trama é tão chinfrim, sobre uma mulher que se afasta de um homem por causa de seu comportamento sexual violento, mas que obviamente nutre um desejo e amor enormes por esse cidadão. Ele, em contrapartida, sofre com questões mal resolvidas de sua infância e adolescência, em que certos comportamentos abusivos corroboraram para que ele agisse de tal forma agressiva sexualmente, e ainda tenta rever seus conceitos em nome do amor por Anastasia. Mas os diálogos são tão clichês que são dignos de telenovelas mexicanas. Os dilemas são tão pueris e superficiais, que chegam a causar certo constrangimento. A parte técnica não chama a atenção, mas uma das partes mais interessantes do filme é a ótima trilha sonora, bem pop e sexy, como o filme sugere. Agora os atores... Enquanto Jamie Dornan desfila seu sex-appeal, em caras, bocas e músculos descobertos, Dakota Johnson é o retrato do ar blasé. Há uma inegável química entre o casal de atores, mas o eixo dorsal do filme é tão frágil quanto uma taça de cristal. Se você esquece a profundidade inexistente do roteiro, e se esforça para ver ali um casal em busca de mudanças e crescimento conjunto, o filme pode até valer a pena. Está a anos-luz de ser um bom filme, como era de se esperar. Mas tampouco é a bomba atômica que muitos anunciam. Tanto que nem foi o pior filme que vi no cinema este ano. E isso já é alguma coisa a se considerar.
    Michelle A.
    Michelle A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Atores sem química. Filme corrido... Fui ao cinema com uma pessoa que não leu o livro, ficou totalmente perdida, não entendia nada.
    Diego F.
    Diego F.

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    OS Atores estavam muito bem preparados, o 1°da série já foi 10, esse conseguiu ser melhor, Simplesmente amei o filme, e recomendo a todos😍
    Vyvi L.
    Vyvi L.

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Não sei nem por onde começar...
    A gente passa 1 ano aguardando o filme e qdo é lançado vira um roteiro água com açucar, sem emoção (o pico mais alto de emoção foi o tiro da Leila, que acordou o cinema).
    As cenas de sexo realmente foram Baunilha, até o elenco estava sem emoção ( como a Anastasia não conseguiu soltar 1 lagrima qdo o Charlie Tango caiu??), e que Mrs Robison é aquela? Acabaram com a atriz (ficou velha...descabelada e sem charme ou emoção), a Kate e o irmão do Christian pareciam dois loucos super animados forçados (tinham chegado de alguma Raive??).
    Acho q o filme poderia ter sido muito muito melhor...decepcionante!!

Porém nem td foi ruim....
    O Jaime (Christian) está de parabéns com a atuação, com o corpo sarado...muito bom a cada dia que se passa...perfeito!!
    A Rita (Mia) ficou linda de cabelo louro e grande, parabéns.
    A atriz de Leila foi louca e impecável na atuação, perfeita !!!!
    O ator de Jack (chefe da Sipa) também foi perfeito, cheguei a te odiar!!!

Bom entre td ruim...teve seu lado bom...e os atores que fizeram a diferença!! Vamos ver se o 3 melhora!!

Dakota animo querida...vc é a Ana...animo...vamos atuar com vontade, tem um Christian ao seu lado!!!
    Monica J.
    Monica J.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Eu gosto muito do papel que Jamie Dornan faz como Christian Grey.. Além de mostrar toda sensualidade e o que me encanta e a proteção que passa o personagem dele com a Anastasia ( a personagem da Dakota) ....E que toda mulher quer ser protegida e amada pelo seu namorado, noivo e marido
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Não gostei! Achei que algumas cenas não tem o porque de acontecer! Só pra enrolar! Preferi o primeiro filme!!!
    Viviane V.
    Viviane V.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Soy fan de la trilogía!! La película no se compara con el libro, faltó profundizar más en el drama y en las escenas de sexo... Pero de igual manera esta linda, es agradable,( yo ya la vi dos veces)... ahh!! y Jaime Dornan está espectacular!!! es el hombre perfecto!!! jaja
    Erika R.
    Erika R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    O filme é lindo! Trilha sonora emvolvente e cores vibrantes.
    Claro que o livro contém mais detalhes, isso é óbvio! Não daria pra colocar todos os detalhes em menos de 2h de filme. Notei que há um clima maior nos atores, pelas cenas de sexo, que estão mais intensas e sem pudores.
    Filme maravilhoso!
    Daví M.
    Daví M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    sem palavras para expressar o que sentimento por esse filme, foi muito melhor que o antecessor e conseguiu trazer o que tem de melhor da trilogia dos livros!!
    Eliene O.
    Eliene O.

Enviada em 17 de fevereiro de 2017
    Adoro muito sou fã espero te continuação não perco nada mais que eu possa fazer um comentário sobre este assunto do