Operação Big Hero
    Você assistiu Operação Big Hero ?

Grazieli S.
    Grazieli S.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    muito bom recomendo pra todo mundo amo esse filmo e muito bom mesmo pessoal
    Jamile B.
    Jamile B.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    muito legal, pra todas as faixas etárias, divertido, aprovado!!
    Bruna E.
    Bruna E.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    A Disney nunca decepciona seus fãs, mais esse filme superou todas as Minhas expectativas! Foi ótimo, divertido, interessante e prendeu todos que estavam na sala do cinema. Indico super esse filme!
    Gui Souza
    Gui Souza

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Muitos ansiavam pela união entre as grandes cabeças da Marvel e da Disney para a criação de um filme, e tantos outras tinham suas dúvidas. Como se poderia adaptar algo dos quadrinhos para o formato das animações, especialmente em seu conteúdo?

A resposta veio com Operação Big Hero, um ótimo acerto das duas empresas.

A trama do filme veio da adaptação do quadrinho Big Hero 6, um grupo de heróis, aqui adaptados para servir ao padrão Disney de personagens. E deu certo. O grupo formado por Hiro (Robson Kumode), Fred (Marcos Mion), GoGo Tomago (Kéfera Buchmann), Wasabi (Robson Nunes) e Honey Lemon (Fiorella Mattheis) convence fácil o espectador, misturando personalidades muito diferentes, com cada uma se relacionando a nós de um jeito, e abraçando a diversidade e o novo mundo em que vivemos, como já havia feito em Frozen, por exemplo. E, fechando a equipe, temos Baymax (Márcio Araújo), o grande protagonista aqui. O robô, criado após inúmeras pesquisas da equipe de arte, representa aqui claramente a pureza, a ingenuidade e a paz que a Disney transmite. Ele é que carrega Hiro em seus tempos mais terríveis e funciona como o alívio cômico no meio da trama mais pesada. Infelizmente a equipe, apesar de te personagens bem construídos, não é muito trabalhada, deixando uma sensação de que poderíamos ver mais dela, especialmente pela química que os personagens apresentam entre si.

A trama também nós apresenta algumas misturas entre uma atmosfera mais opressora e momentos de alegria e mensagens encorajadoras. O estopim para a trama, através do irmão de Hiro, Tadashi, traz vários momentos dramáticos para a animação, se mostrando muito mais adulta do que aparenta ser, especialmente perto de seu fim. Contudo, isso não torna a história pesada para o público mais jovem, e a história consegue se manter simples e bem palatável para o público mais infantil.

Dando forma a tudo isso, temos os belos visuais de uma cidade que mistura a cultura oriental e a ocidental, chamada de San Fransokyo. Ela funde as características mais marcantes das duas cidades inspiração, criando um híbrido que enche os olhos com seus contrastes e nuances, especialmente com o uso de cores, sempre saturadas e fortemente presentes. A mistura das duas culturas é um dos pontos altos do filme, abraçando novamente a diversidade falada acima, com diferentes momentos mostrando cada cultura.

Por fim, temos um dos pontos de maior dúvida do público brasileiro: a dublagem. Nomes novatos ou pouco conhecidos no mundo da dublagem deram um enorme receio entre o público (até mesmo preconceito), com medo de que veríamos um novo Enrolados nesse quesito. Contudo, a dublagem se mostrou uma das melhores coisas do filme. É exemplar o trabalho feito na tradução e adaptação das falas. Termos mais nacionais e gírias brasileiras foram inseridas no filme de uma forma extremamente natural, e as vozes dos personagens conversam dignamente com a personalidade deles, ficando natural, como se o filme fosse feito para a língua portuguesa.

Operação Big Hero é um filme que representa a Disney dos últimos anos. É inovador no que é possível, mostra que está abraçando conceitos cada vez mais atuais e, ainda assim, mantém a mesma essência que vemos há muito tempo. É uma bela amostra do que a empresa pode fazer aliada a Marvel, e não tenha dúvidas de que você dará boas risadas (e até derrubar algumas lágrimas) acompanhando a história de Hiro e Baymax.
    Gabriel Z.
    Gabriel Z.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Achei o filme interessante mas ele poderia ser mais explorado, ele ficou um pouco curto. spoiler: Ele segue a formula da disney começo feliz meio triste e momento reflexão e final feliz
    .Os personagens são super carismáticos mas algumas piadas não são tão engraçada(talvez pois o filme e destinado a um público mais infantil).
    A proposta é interessante mais o filme poderia ser mais explorado.
    Fabio B.
    Fabio B.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Muito bom Filme engraçado e divertido, bom filme infantil.
    Maria D.
    Maria D.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Achei um filme excelente! Uma brilhante ideia! Genial!
    Willian M.
    Willian M.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    muito top..... Um bom filme pra assistir com a família
    Antonio C.
    Antonio C.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Gostei muito do filme, conta uma historia de um garoto do Japão chamado Hero que vive numa sociedade futurista e nisso seu irmão mais velho cria um robo enfermeiro, mas com a morte do seu irmao o garoto Hero transforma o robo enfermeiro numa maquina de luta....a historia é emocionante e divertida. Muito bom.
    Yasmin T.
    Yasmin T.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Muuuuito bom :D melhor que frozen, rs. Apesar de bastante simples, ela nos leva uma a uma aventura bastante diferente