Operação Big Hero
    Você assistiu Operação Big Hero ?

lola
    lola

Enviada em 11 de maio de 2023
    Na cidade de San Fransyosko, Hiro Hamada e Tadashi Hamada viviam normalmente na cidade. Hiro, um menino de 14 anos que já terminou a escola e Tadashi, um jovem de 20 anos que está na faculdade. Tadashi leva Hiro para a faculdade para ver um projeto e Hiro se apaixona pela faculdade, então vai participar de um concurso para entrar, mas após sua apresentação, aconteceu um incêndio na faculdade, e o diretor estava la! Então, Tadashi vai na faculdade para salvar o diretor, mas bem na hora, a faculdade explode com Tadashi e o diretor dentro e ambos morrem, mas…será que todos realmente se foram? Assista o filme e descubra!
    joão Carlos
    joão Carlos

Enviada em 9 de junho de 2020
    Tendo uma linda animação e personagens é o melhor filme de super heróis de todos os tempos melhor que os incríveis merece ganhar um Oscar
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Apesar de achar que não merecia ganhar o Oscar de melhor animação...
    Não dá pra negar que é uma das melhores animações da década passada.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 30 de março de 2020
    Uma animação muito da gostosa, extremamente divertida e com um ótimo enredo, vai agradar os pequenos e creio eu que principalmente os mais velhos, mais especificamente o público nerd. Mais um ótimo filme dos estúdios Disney.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 27 de março de 2020
    Cada estúdio tem algumas características em seus filmes que definem o seu estilo, são essas características que fazem a gente falar "esse filme é muito Pixar" ou "esse filme é muito Disney". "Operação Big Hero" é o primeiro filme feito da união de duas marcas da Walt Disney Company: a Disney e a Marvel; e dirigido por um renomado diretor da Pixar. O resultado é uma união das características desses três estúdios.
    O "estilo Marvel" de fazer piadas é nítido no filme, assim como a sua maneira padrão de contar uma origem de herói. O diretor acrescenta sua experiência na Pixar na criação de momentos dramáticos (e bota drama nisso!), é bem comum a Pixar fazer a gente chorar já no primeiro ato, assim como é certeza que a gente vai se derramar de lágrimas no final de seus filmes. Operação Big Hero faz isso muito bem porque, além de tudo, teve um ótimo desenvolvimento do personagem secundário engraçadinho, nesse caso o Baymax, que é uma característica da Disney (Ex: Olaf, Timão e Pumba, Gênio, Mushu). Digo isso resumidamente, há várias outras características de cada estúdio bem colocadas no filme, e é muito bacana ver essa "mistura" ser tão bem feita!
    O filme não é perfeito, tem bastante defeitos até, os personagens são esteriótipos de jovens nerds sem muito desenvolvimento, o vilão é muito mal construído, suas motivações são furadas e sem nexo, e o filme ainda tem drásticos problemas de ritmo: hora corre demais, hora é muito arrastado.
    Porém qualquer defeito estrutural ou de roteiro fica ofuscado pela ação bem realizada, pelo ótimo timing cômico, pelo drama bem construído, e pelo carisma dos personagens, principalmente do Baymax. Esse é o maior triunfo do filme: não existe quem não queira ter um Baymax em casa, ele é divertidíssimo e muito fofo. A direção de arte do filme fez um ótimo trabalho, tanto na constituição da cidade, que mistura San Francisco com Tokyo, quanto no design dos heróis que é uma mistura do estilo moderno da Marvel com o dos clássicos heróis japoneses "Power Rangers", "Jaspion", etc... A trama ainda desenvolve um debate bonito sobre o luto que vale a pena refletir.
    Operação Big Hero não uma obra prima, mas é uma excelente opção de ação, comédia com uma pitada de drama.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Animação que reúne um grupo de super heróis que não pertence ao grupo de seleto personagem do selo Marvel usado como merchandising para atrair fã desatento para ir no cinema para assistir a essa belíssima aventura cheio de emoção e superação. Motivo que leva a criação do grupo para combater o temido vilão Robert Callagh. Mas por trás dessa perseguição de outro motivo pessoal do herói Hiro Hamata.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 5 de maio de 2018
    Filme consegue agradar com seu ritmo crescente e trama eficiente,os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 6 de agosto de 2018
    🎞️ "Operação Big Hero" é uma excelente adaptação dos quadrinhos e uma ótima animação que abrange todas as idades. Pois mesmo sendo uma animação, a estória passa uma mensagem de ouro. Nos ensinando valores preciosos enquanto estamos assistindo um desenho.

📌 Dirigido por Don Hall, o mesmo diretor da animação "O Ursinho Pooh" (2011).

📌 Primeiro filme de animação com selo Marvel.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de março de 2018
    Muito divertido, história boa e desfecho surpreendente. Uma animação recheado de cenas emocionantes e sequência boas de ação.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 3 de julho de 2017
    Big Hero é bem mais que só uma animação fofinha da Disney, com personagens fofinhos fazendo coisas fofas e dando lições de moral politicamente corretas para a criançada. Os personagens principais tem profundidade dramática e o enredo é maduro e não nos subestima, além do visual maravilhoso. Mas fica aquele ''podia ser melhor'', uma sensação de ''já vi isso antes''...O gancho escancarado pra continuação nos dá esperança de melhora no futuro. A conferir. Bom entretenimento.