It - Capítulo 2
    3,7
    Você assistiu It - Capítulo 2 ?

mundo da c
    mundo da c

Enviada em 16 de outubro de 2019
    um filme fora do comum onde você pode se divertir ,sorrir,se assustar,ficar apreensivo, além de tudo os atores são bem engraçados principalmente o atores que fazem Richie e Eddie . spoiler:
    a cena do jantar é bem elaborada quando eles estam se lembrando dos velhos tempos quando de repente a salgadinhos japoneses viram bichos asquerosos e o Mike começa a bater na mesa com a cadeira 😂
    Eric G
    Eric G

Enviada em 16 de outubro de 2019
    Achei que nunca ia acabar, 3 horas de sustinhos ( alguns até bons ), criíticas sociais que já encheram o saco e com final previsível. Ainda tem um discursinho pra fechar o filme q pelo amor, muito desnecessário e clichê. Vale pelos sustinhos...
    Schalgter
    Schalgter

Enviada em 14 de outubro de 2019
    Enquanto o mundo inteiro hypava 1o capítulo de It como um terror dos bons, eu taxei como um filme regular mesmo com a interpretação exemplar do grupos de garotos.
    Falta mesmo era o vilão-mor dá conta do recado. Ele não metia medo algum exceto na cena inicial e naquela em que ele balançava um braço arrancado de uma de suas vítimas. O resto ficava por conta da equipe de efeitos sonoros.
    Veio o capítulo final e muitos fãs correram para os sites de cinema carimbar como ruim ou regular. Concordo com essa análise apenas no tocante ao final: cheio de clichê, com adultos fazendo papel de bobo para derrotar um palhaço sedento por sangue. Gritar frase infantins para acabar com o inimigo é de terrir mesmo.
    O capítulo 2 não é tão ruim assim: tem uma fotografia primorosa evocando os anos 80 (lembra Stranger Things ou vice-versa); um elenco bem dirigido; transições de cena bem sincronizadas com a garotada no passado e "os otários" de presente. E mais, o It surge aparece mais vezes nas suas várias facetas demoníacas como na obra de Stephen King (faz uma ponta na loja de bicicleta), não apenas como palhaço.
    Não é um roteiro nota dez pois se estende demais em estórias paralelas empurrando com a barriga a quase 3 horas de filme, mas garante bons sustos diferente do anterior.
    Como no próprio filme, o diretor usa a metalinguagem para tirar sarro de filmes com final ruim, It cai no mesmo erro.
    Thaís R
    Thaís R

Enviada em 13 de outubro de 2019
    Só queria meu tempo de volta.. Filme lixo. Quanta viagem.. Tão ruim que não aguentei assistir até o final. Conseguiu superar o primeiro. 🤢🤮
    Leo
    Leo

Enviada em 13 de outubro de 2019
    Os personagens na fase adulta não cativam tanto, em alguns momentos o enredo mostra se raso com justificativas pobres e mal executadas, existem pontos onde há conexões muito fortes e claras que se arremetem ao primeiro filme, Pennywise segue como grande destaque da obra, mas a tentativa de explicar de onde veio e de como derrotar Pennywise não impressiona, soa muito boba, era de se esperar algo que fosse tão grandioso quanto seu personagem porém não acontece, se o primeiro filme é muito bem amarrado em uma construção onde tudo funciona de um modo muito criativo despertando interesse pela próxima cena, o segundo se arrasta com uma desenvoltura estranha e cansativa, no primeiro filme o medo é muito mais real, o enredo cria uma tensão que funciona e surpreende a cada aparição de Pennywise sem ser obvio, a forma como acontece soa muito mais criativa que sua sequencia que não se desenvolve tão bem em boa parte, em certos momentos as tentativas de humor são angustiantes pois parece forçado demais, mesmo que eles sejam as crianças do primeiro filme agora adultas é de se esperar que algumas de suas características não prevaleçam de modo tão gritante afinal sabemos que eles agora são adultos, o final afeta brutalmente a formação do clube dos otários algo bem decepcionante, com personagens nem tão bem explorados e outros descartados It Capítulo 2 se esforça para construir uma sequência que no final mostra se muito inferior ao seu antecessor.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 12 de outubro de 2019
    Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.

Achei esse novo filme Até que muito bom mas ainda não acho tão assustador assim Acho que esperava um pouco mais Mas no geral foi até que bom⭐⭐⭐
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 8 de outubro de 2019
    Confesso que não sou muito fã de filme de terror, mas IT conseguiu mudar a minha perspectiva sobre o tema, o filme é muito bom! Tem suspense, comédia, terror, nostalgia, uma pegada vintage, tudo no mesmo “lugar”.
    Espetacular o cuidado de compartilhar as cenas inéditas dos personagens mais novos, automaticamente fazendo com que o telespectador familiarizasse com a história novamente.
    As cenas apesar de pesadas não são totalmente assustadoras é inviáveis de assistir.
    Muito fraca a forma que abordaram a origem do Pennywise, não ficou claro e a impressão passada é que o tempo não foi suficiente para contar a história, apesar do filme ser bem longo.
    Enfim ... assistem! É um filme legal, bem construído, detalhado e foram fiéis na continuação do primeiro.
    Bruno d
    Bruno d

Enviada em 8 de outubro de 2019
    Gostoso e nostálgico, aterrorizante na medida e com doses de humor. Boas interpretações, cenários e fotografia incríveis, enredo bem amarrado e com um final incrível. Particularmente a primeira parte é um pouco melhor, porém a segunda é mais completa. Bons sustos, cenas engraçadas e emocionantes.
    Sales Jorge S.
    Sales Jorge S.

Enviada em 5 de outubro de 2019
    Filme bom mas não é toda essa coca cola. O filme é logo e no caso quase não causa sustos ou aflição ou qualquer outra emoção esperada por um filme de terror ou suspense
    Paulo J.
    Paulo J.

Enviada em 1 de outubro de 2019
    Fraco. Sem consistência. Melodramático. Enfim, para mim foi uma decepção em comparação ao capítulo 1.