Meu AdoroCinema
Um Porto Seguro
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Um Porto Seguro
Data de lançamento 19 de abril de 2013 (1h 55min)
Direção:
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders mais
Gêneros Romance, Drama
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 2,0 10 críticas
Usuários 4,5698 notas e 53 críticas
Adorocinema 2,5

Sinopse e detalhes

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
Título original Safe Haven
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 28 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

2,5 Regular
Um Porto Seguro

Mais do mesmo

por Lucas Salgado
Deixando de lado o ótimo Diário de uma Paixão, os filmes inspirados em obras de Nicholas Sparks seguem uma constante: possuem um casal bonitinho que se une contra a vontade do mundo, um romance bem água com açúcar e um final impactante ou traumático. Foi assim em Um Amor para Recordar, Querido John, Um Homem de Sorte e por aí vai. Em Um Porto Seguro, a fórmula é a mesma, o que já é o suficiente para conquistar a simpatia de boa parte do público, em especial aquele afoito por um romancezinho bonitinho com reviravoltas.Quem, no entanto, foi mais exigente e querer um filme original e criativo pode acabar se decepcionando. O longa repete cenas da filmografia do autor, como o casal em um barco em meio a um lado maravilhoso. Lembrou de Diário de uma Paixão? Pois é! E sim, começa a chover no meio do percurso. Um Porto Seguro segue a mesma estrutura dos outros filmes inspirados na obra de Sparks...
Ler a crítica
<strong>Um Porto Seguro</strong> Trailer Legendado 1:32
79 725 visualizações
<strong>Um Porto Seguro</strong> Trailer (2) Original 2:25
13 297 visualizações

Elenco

Julianne Hough
Julianne Hough
Personagem : Katie Feldman
Josh Duhamel
Josh Duhamel
Personagem : Alex Wheatley
Cobie Smulders
Cobie Smulders
Personagem : Jo
David Lyons
David Lyons
Personagem : Kevin Tierney
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Variety
  • O Globo
  • Chicago Sun-Times
  • The Hollywood Reporter
  • Screen International
  • New York Times
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • The Guardian
  • CineClick
10 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Leo H.
Crítica positiva mais útil

por Leo H., em 01/05/2013

5,0Obra-prima

Gostei muito do filme, mas é pq adoro romances... O filme é bom, tem ÓTIMA fotografia. Como já comentaram, ele acaba sendo... Leia mais

Ric Brandes
Crítica negativa mais útil

por Ric Brandes, em 22/04/2013

2,0Fraco

Produzido pela Nicholas Sparks Productions, com direção do aclamado Lasse Hallström, Um porto seguro (Safe Heaven) foi baseado... Leia mais

Todas as críticas de usuários
64% 34 críticas 15% 8 críticas 15% 8 críticas 4% 2 críticas 2% 1 crítica 0% 0 crítica
53 Críticas de usuários

Fotos

15 Fotos

Curiosidade das filmagens

Romance de Sparks

Baseado no romance "Um Porto Seguro", de Nicholas Sparks.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Ana Machado

    Estou muito ansiosa para ver este filme, pelo o que eu vi no trailer este filme vai ser muito bom, só espero que não me decepcione!

  • Livian G.

    Ja Li o livro to mt ansiosa pra ver o Filme

  • Fabiana

    O livro é lindo, como todas as obras de Nicholas Sparks, com final de tirar o fôlego! Agora aguardo anciosa a estréia do filme no Brasil.

  • Claudia Aparecida Q.

    Estou lendo o livro, não vejo a hora de ver o fillme!!!!

  • Amanda G.

    Li o livro há uns 2 meses e estava super ansiosa pra ver o filme. Pois bem, acabei de voltar do cinema e, talvez pelo fato de ter gostado tanto do livro, acabei criando expectativas demais para o filme e apesar de ter achado bom, esperava muito mais.

    Quem leu o livro vai se decepcionar um pouco pois muitos fatos são contados de forma BEM diferente, o que me deixou um pouco frustrada, pois esperava que os detalhes fossem mais fiéis aos do livro. Mas falando de uma forma geral, achei bom, vale a pena assistir.

  • Danny Pimmentel

    Da linha Nicholas Sparks, essa é sem dúvida (para mim) a pior. Nenhum supera The Notebook! Esperei, esperei e que decepção... 

  • Brenda C.

    amei o filme, sem duvidas.. mt legal o amor de duas pessoas assim! <3

  • Mayara S.

    Amei o filme! É emocionante, surpreendente, e te prende. O final então... não esperava! Até chorei no final. Realmente, mereceu o meu 5.

    Também história de Nicholas Sparks é sempre muito boa! Não li o livro ainda, mas agora estou mais ansiosa ainda para ler! :D

  • Vania C.

    FILME MARAVILHOSO,DRAMA,ROMANCE E SUSPENSE AO MESMO TEMPO,POUCOS FILMES CONSEGUE UNIR ESSES TRÊS GÊNEROS,MAIS ESSE FILME SE SUPEROU,AMEI.

  • Daniel A.

    Como assim só 2.5  eu daria 5.0 de uma vez.... Excelente e surpreendente!

  • Bruno L.

    Adorei muito esse filme principalmente pela Trilha sonora e pelos atores. Cobie Smulders, está maravilhosa nesse filme e linda como sempre, apesar de até então não conhecida por mim Julianne Hough estava linda e foi capaz de me emocionar... Realmente gostei muito do filme e não vi motivo para o Adoro cinema dar apenas 2.5, esse filme sem dúvida vale seus 3.5 ou 4 que foi minha nota. 

  • Lili S.

    li o livro e agora vi  o filme, amei os dois!!!

  • Senhor Ivan!

    O cinema ultimamente está tão desinteressado em trazer filmes em que o romance é constante em toda a história.Mas mesmo assim sempre andam dando uma colher de chá para Nicholas Sparks.Mas um de seus contos adaptados para as telonas.E também mas uma vez,veio com uma história legal,que gera bastante curiosidade no começo,onde a personagem da linda Julianne Houghe,consegue nos prender,ao saber de sua verdadeira história.Onde se arrasta até o final,com grandes reviravoltas.A participação de Josh Duhamel,é bem aproveitada,mostrando que pode sim trabalhar sozinho.E também a atuação de David Lyons,que a cada cena se mostra como um psicopata deve se comportar...

  • Cristiane O.

    Este filme tem muitos clichês, principalmente pra quem já viu algum filme baseado em romances do Nicholas tem uma cena com chuva e barco, não teve como não lembrar de " Diário de uma paixão", que por sinal, eu não gostei. Apesar disso, e do cenário ser bem parecido nos filmes - praia, sol, natureza - gostei bastante do filme, teve um final inesperado para mim e pretendo ler o livro sim. Adorei a trilha sonora e as imagens. O casal é lindíssimo e as atuações sem grande destaques, mas boas.
    Discussões no Adorocinema

  • May S.

    Há tempos não me emocionava co um filme! Chorei! Muito bom! Recomendo!

Mostrar comentários