Need for Speed - O Filme
    Você assistiu Need for Speed - O Filme ?

Adolfo S.
    Adolfo S.

Enviada em 17 de março de 2014
    O filme, inspirado nos games da EA, apresenta uma premissa interessante e bem sofisticada. Tobey Marshall(Aaron Paul, do Breaking Bad) é um mecânico que, nas horas vagas, disputa rachas e participa de corridas secretas. Depois de uma corrida com seu rival, Dino Brewster(Dominic Cooper), que culmina na morte do seu melhor amigo, é preso. Após dois anos cumprindo pena, é solto e decide correr na De Leon, um importante campeonato ilegal. As cenas com carros são realistas e bem ensaiadas, promovendo imagens impressionantes na tela em 3D. A iluminação é clara e nítida, e aproveita as belas e diversas paisagens em que se passa o filme. Além dos diálogos serem bons(tem um ritmo bom,com o humor bem colocado), o roteiro em si não é interessante. O enredo é um tanto exaustivo,mas não desanimador. O elenco também deixa a desejar. Imogen Poots, não atuou bem, com um sotaque britânico falho e desleixado. Também senti falta de uma trilha sonora nas seqüências de corrida. No entanto, Need For Speed - O Filme é consideravelmente melhor do que boa parte dos filmes da idolatrada franquia Velozes e Furiosos. Esse filme é uma nova esperança para as adaptações de jogos para o cinema.
    Tiago C.
    Tiago C.

Enviada em 17 de março de 2014
    A franquia de jogos Need for Speed ganhou uma versão cinematográfica que se esforça para estar à altura de seu histórico de bons e sinceros jogos de corrida. As emoções que cada um dos títulos lançados proporcionou aos gamers estão presentes no longa-metragem estrelado por Aaron Paul, o bom ator que ficou conhecido do grande público como Jesse Pinkman em Breaking Bad.
    O filme tinha um desafio: contar uma história que permitisse as manobras espetaculares com carros igualmente fantásticos. É nesse ponto que encontro a sinceridade dos jogos Need for Speed: são jogos de corrida, sem enredos, apenas com a premissa de permitir ao jogador correr de um jeito – e com carros – que na vida real é quase impossível. O filme, então, precisava de um habilidoso protagonista, um rival e motivações.
    Tobey Marshall (Aaron Paul) tem como seu rival – este termo serve bem para descrever a relação e, aparentemente, a ideia foi fazer alusão ao recente título da franquia de jogos – o ex-piloto da Indy Dino Brewster, interpretado por Dominic West (Abraham Lincoln: O caçador de vampiros), um caricato playboy sem carisma ou inspiração própria.
    spoiler: A disputa entre eles envolve talento, sucesso, fama (itens alcançados apenas por um deles, Dino) e uma ex-namorada de Tobey que se torna noiva do piloto famoso. E é só, o que não seria suficiente para motivar as disputas que o filme apresenta do meio para o fim. E para chegar nesse ponto, o roteiro transforma um playboy sem graça num verdadeiro vilão, disposto a matar para não perder um racha.

Essa transformação soa forçada para quem vê a história se desenrolar, assim como a busca do personagem apelidado de “Garganta” (Scott Mescudi) por reconhecimento de suas habilidades pelos amigos. Alívio cômico do filme, o “Garganta” Maverick seria interessante não fosse o que traz embutido em seu papel: negro, é apresentado como o malandro habilidoso e “desprezado” pelos colegas. Isso é ofensivo, para dizer o mínimo. As piadas poderiam ser feitas a partir de outro mote.
    Como os jogos não tem história, a escolha dos roteiristas foi montar uma – aparentemente às pressas - e contar com o talento de Michael Keaton (De Leon) e sua empolgação para tirar o filme do chão. O personagem e sua corrida representam o alvo de mocinhos e bandidos.
    O interesse romântico de Tobey, a britânica Julia Maddon (Imogen Poots) surge como uma esnobe representante comercial e se torna o adoçante na amargura do mocinho sedento por vingança.
    Personagens descompromissados e às vezes controversos, mas que cumprem o papel que se espera de um grupo envolto de carros e desafios: acelerar, improvisar, e executar manobras que subam o nível de adrenalina de quem os assiste.
    A direção de Scott Waugh mostra o que ele sabe fazer melhor: cenas de ação com dublês, mesmo que as cenas tenham motivações rasas, como tentar expulsar a gringa patricinha do carro. O filme é divertido para quem o assiste apenas usando as memórias das jogadas em frente à TV, mas não convence quem espera que a sétima arte seja representada por uma história profunda e cativante, mesmo que em meio à gasolina e (pouca) graxa que se enxerga em esportivos de luxo. Por fim, o filme se torna sincero como os jogos: tudo acontece pura e simplesmente para que a borracha queime no asfalto.
    Lucas Gallo
    Lucas Gallo

Enviada em 17 de março de 2014
    Gostei muito do filme, muito bom mesmo ! Espero que tenha o 2 !!!!
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 17 de março de 2014
    Se você achar que vai a cinema e assistir a mais uma versão de "Velozes e Furiosos", você se enganou. Estamos falando de "Need For Speed", ou para os mais conhecedores do jogo que gerou esse filme, NFS. Como fã da série da EA, fiquei muito empolgado com o filme, mas não é tudo isso. As cenas com carros, que o diretor tratou como personagens e não objetos, são muito bem filmadas. Ângulos bem feitos e algumas cenas até novas em relação a outros filmes de corrida, animam o filme, além lógico da belíssima seleção de veículos. O roteiro é bem fraquinho (Clichê) e Aaron Paul ainda não tirou os trejeitos de Jesse da grande série "Breaking Bad". Pensei até que ele iria dizer: "Tá na hora de cozinhar." Vale uma conferida no cinema.
    Ricardo M. Bronholo
    Ricardo M. Bronholo

Enviada em 17 de março de 2014
    O filme já consegue um destaque maior por levar o nome da excelente franquia de games Need For Speed. Para analisar o filme existe duas maneiras de se fazer, se você tem um certo envolvimento com o mundo dos carros (assim como eu), não existe como deixar de ressaltar o extremo bom gosto na hora de escolher os veículos, pegaram os melhores dos melhores, as sequências com os veículos são boas, bem filmadas e sempre em alta velocidade. Analisando o filme deixando um pouco de lado os carros, os atores são fracos porém muito carismáticos e engraçados que faz você deixar as fracas atuações de lado após os 30 primeiros minutos do filme, com exceção ao Michael Keaton que fez muito bem seu papel como o excêntrico Monarch e a da Imogen Poots apesar de algumas bolas foras consegue algum destaque, o filme é bem clichê como 85% dos filmes de hoje em dia, mas não chega a ser chato, pelo contrário eu gostei, consegue ser melhor que o Velozes e Furiosos 3 e 4, enfim para quem gosta de carros e jogou need for speed é um prato cheio, para quem não, é um bom passatempo !!
    Fabio S.
    Fabio S.

Enviada em 17 de março de 2014
    Fiquei impressionado, com o filme logo no inicio pura adrenalina e nostalgia com os games da serie a famosa tela dz pista do trem me fez arrepiar um filme de historia completa com atores fantasticos, carros absurdamente lindos e real adrenalina em cenarios incríveis.
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 17 de março de 2014
    Há muito tempo não saio do cinema tão satisfeita com um filme como sai hj.. recomendo pq vale a pena ir assistir ..
    Fernando d.
    Fernando d.

Enviada em 16 de março de 2014
    o que salva o filme é o fato de corrida de carros e os carros de luxos que não se vê diariamente, porque a história e o elenco, meu deus, não salva nada
    Marilene M.
    Marilene M.

Enviada em 16 de março de 2014
    Muito show que ainda não viu assista recomendadíssimo,adorei.
    Andre F.
    Andre F.

Enviada em 16 de março de 2014
    Filme muito bom, contudo foi muita falta de atenção não colocarem o NISSAN GTR V-Spec no filme, o carro é um dos mais usados nos jogos e não teve destaque no filme.