A Múmia
    Você assistiu A Múmia ?

Marcelo Augusto C.
    Marcelo Augusto C.

Enviada em 16 de junho de 2017
    Roteiro pobre, história arrastada, personagens sem graça, enfim, filme fraco e sem originalidade. Não vale a pena gastar seu dinheiro no cinema.
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 15 de junho de 2017
    NÃO PERCA SEU TEMPO VENDO ESSE FILME, RECOMENDO Meu Malvado Favorito 3, pelo menos você vai ver muitos minions.
    Um filme que poderia ter sido melhor. A múmia (1999) e o retorno da múmia foram filmes épicos e este remake prometia ser melhor que os anteriores, mas não alcançou êxito. Por se passar em locais distintos - Oriente Médio e Londres, perdeu um pouco do espírito da Múmia, das areias do deserto, etc. Neste filme, acabaram misturando múmias com múmias de templário, enfim, não gostei. Misturou muitos elementos diversos, épocas diversas, personagens diversos, ao invés de ter focado apenas na mitologia egípcia, pirâmides, ladrões do deserto, etc. O filme ficou "popzinho" demais, eu diria até bem hipster, de certa forma. E um final deplorável, no qual o herói se torna a própria encarnação do mal.
    Alan M.
    Alan M.

Enviada em 15 de junho de 2017
    Só não é pior que o reboot de Power Rangers. Não gaste seu dinheiro com esse filme.
    Quem for pela nostalgia, saiba que boa parte da história foi alterada. A inserção da comédia no filme é extremamente forçada, os diálogos são todos muito fracos, principalmente os do começo, e a história em si da "múmia" poderia ter sido escrito por uma criança sem criatividade. O final promete uma nova franquia com uma proposta interessante e a única cena legal de ação é a do avião (vista no trailer).
    Alan David
    Alan David

Enviada em 13 de junho de 2017
    Decepcionante, tem um belo trailer e entregou um filme sem personalidade e confuso.

Mais detalhes da critica de A Múmia completa no blog parsageeks.blogspot.com.br
    Raphael M.
    Raphael M.

Enviada em 13 de junho de 2017
    A mumia é mais uma tentativa de reestilização de um clássico. Como na refilmagem protagonizada por Brendan Fraser em 1999, esse novo filme não se prende muito às premissas do original, feito lá em 1932. O horror e o suspense tem papel ínfimo, pois a intenção aqui é tornar a história da ressurreição da Múmia em algo mais aventureiro, cheio de cenas de ação e alguns alívios cômicos. Apesar de bem intencionado, já que inicia um novo universo compartilhado dentro da Universal Studios, esse novo filme de Tom Cruise apela para simplicidade burocrática em todos os quesitos que aposta.

A principal missão imposta pelo diretor Alex Kurtzman é entreter com uma mescla de cenas grandiosas de ação e humor irônico de Nick, agente de segurança dos EUA vivido por Cruise. A não ser pela boa (mas rápida) cena de gravidade zero na queda de um avião de carga, o longa não desperta urgência ou tensão em qualquer sequência de confronto e perigo. As ameaças e poderes da própria Múmia não têm impacto, apesar de ficar claro o alcance da magia dela. Kurtzman não consegue representar em tela a potência da personagem, que possui um visual interessante, mas limita-se a ressuscitar soldados e conjurar tempestades de areia.

Ao trocar o sexo do monstro, agora vivido por Sofia Boutella, A Múmia se coloca na posição de explorar novas possibilidades e trazer uma visão diferente para o conto. Não é o que acontece. O roteiro foca mais na maldição e nas transformações de Tom Cruise do que nos dilemas da ex-princesa Ahmanet. Boutella é aqui apenas um rosto carismático e bem maquiado, que serve para setar o futuro de Nick, o verdadeiro protagonista do filme. Não fosse pelos poucos momentos de suspense no início da aparição da Múmia, seria possível dizer que a moça fica em terceiro plano na história, já que Dr. Jekyll também aparece.

O médico interpretado por Russell Crowe é apresentado como uma espécie de Nick Fury de monstros e deuses, pois deve ser o elo que unirá os próximos filmes do universo compartilhado da Universal Studios. O embate interno de Jekyll e Hyde é apresentado rapidamente em uma cena de luta sem nexo entre Nick e o médico, que tem uma caracterização pobre e mal utilizada. De positivo desse crossover entre monstros dá pra tirar a organização Prodigium e os easter-eggs soltos pelo escritório de Crowe. Se ainda não sabe como trabalhar essas propriedades ao menos a Universal montou de jeito que permite apresentar várias outras criaturas com maior facilidade.

Na sede de possuir uma franquia fantástica, a Universal erra na primeira tentativa ao se basear em personagens previsíveis e um diretor que não consegue transmitir nenhum tipo de emoção. A comédia de A Múmia funciona tão pouco quanto sua ação, que tem raras cenas memoráveis. O início torto desse novo mundo se dá pela replicação mal estruturada das receitas tão exploradas por Disney e Warner, por exemplo, nos casos de Marvel e Godzilla/Kong. A diferença está no comando e idealização destas propostas. Enquanto alguns possuem assinatura e cuidado na narrativa e construção de heróis e vilões, outros pensam só em emular uma receita que não é infalível - e esse é o caso de A Múmia.
    Fernanda Primo
    Fernanda Primo

Enviada em 13 de junho de 2017
    O filme é legal, cenas de ação muito boas, mas também tem algumas muito mal feitas kkkkk. Não me decepcionei mas eu achei que seria melhor.
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 13 de junho de 2017
    tinha tudo para ser um filme ótimo, baseado nas atuações anteriores do Tom Cruise.... ação só vi no início, depois virou uma chatice que acabei dormindo! e ainda por cima estava numa sala 4dx!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 13 de junho de 2017
    Um filme divertido e com muita ação, somente. Os efeitos especiais e a qualidade dos atores mostram que o investimento foi alto. O mito da múmia continua sendo motivo para livros e filmes desde o século 19, quando faltam assuntos melhores. Tom Cruise tem se mantido em evidência, anos após anos com esse tipo de filme. Faz bem o papel de personagem guerreiros.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 13 de junho de 2017
    Assisti a Múmia neste final de semana. Bom filme, se perde um pouco, mas fiquei triste com o final da múmia. A atriz é muito bonita.... não vou deixar spoilers
    Missael D.
    Missael D.

Enviada em 13 de junho de 2017
    Filme de Sessão da Tarde. A franquia Múmia é uma mistura de aventura com comédia, nesse tentaram adicionar suspense e terror, o que foi um desastre!