A Múmia
    Você assistiu A Múmia ?

Geraldo  P.
    Geraldo P.

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Filme bem ruim salvo pela tecnologia de hoje que ajuda nas cenas em que ela é requerida. Uma pena ver Tom Cruise em um papel que qualquer ator poderia ter feito.
    Thiago J.
    Thiago J.

Enviada em 19 de setembro de 2017
    Não consegui achar um aspecto bom no filme. A Múmia, filme que brindou a sétima arte com a imaginação dos telespectadores na exploração arqueológicas clandestinas, passou por uma seria modificação, que m que pese os anseios de enquadrar o roteiro em um heroísmo cartoonista do Tom Cruise, as múmias mais se parecem com os seres anônimos do filme Guerra Mundial Z e o protagonismo do Tom é duvidoso, já que vez ou outra compartilha com se affair.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 17 de setembro de 2017
    O que salva o filme são os efeitos especiais e a interpretação do Tom Cruise, no mais o roteiro é fraco e não empolga muito... A múmia do Brendan fraser é muitíssimo melhor.
    carlos barbosa S.
    carlos barbosa S.

Enviada em 14 de setembro de 2017
    ótimo filme,um tanto exagerado pois achar uma câmara arqueológica pós uma bomba ,sem querer...kkkkkkkkkkkk
    Aline F
    Aline F

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Não é o dos melhores da seleção... achei que faltou mais emoção e a historia também acho que podia ser mais elaborada...
    Carlos R.
    Carlos R.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    Melhor do q muita gente fala. Como proposta do Dark Universe, introdução também, muito bom. Melhor do q muito crítico fala...e sem muita propriedade. Não se deixe levar por eles e perder um filme legal.
    Eduardo L.
    Eduardo L.

Enviada em 10 de agosto de 2017
    Um reboot até que competente, porem possui um roteiro simples, precisando de um pouco mais para dar o início decente de um novo universo compartilhado, porem nao falha em entreter o telespectador.
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 5 de agosto de 2017
    Chega ser uma ofensa, todos os filmes da múmia, foram ótimos , esse é totalmente fake, cenário artificial, uma pena, muito ruim; péssimo
    Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Ao contrario de alguns que sempre o viram como apenas mais um “rostinho bonito” em Hollywood, eu sempre apreciei o trabalho de Tom Cruise como ator – o que o já veterano artista não tem em talento, era compensado por sua inegável força de vontade e obstinação em apresentar personagens fortes – ao menos de intuição e raciocínio admiráveis e, consequentemente, aceitáveis para o público. Mas (tem sempre o “mas”...), ao começar desenvolver seus próprios projetos (como produtor), ficou evidente que Cruise caiu para um “lugar comum” nos últimos anos – basta assistir filmes como Jack Reacher-Sem Retorno, Oblivion ou No Limite do Amanhã para evidenciar isto. O astro de Top Gun e de atuações marcantes em filmes como Magnolia, Nascido em 4 de Julho ou Jerry Maguire, deixou a sua série Missão Impossível mandar no jogo – enfim, seus trabalhos mais recentes pareciam variações de sua composição de Ethan Hunt – e lamento informar: A Múmia não muda nada disso.

Voltando ao universo que a Universal Studios comandava com filmes de terror na década de 30, como a própria Múmia estrelada por Boris Karloff em 1932, o roteiro deste nova versão (que tem alguma referência ao clássico citado mas nenhuma relação com os filmes estrelados por Brendan Fraser) tenta trazer algo novo ao gênero dos monstros – e desperta uma boa curiosidade a principio. O inicio do longa, com o personagem de Russell Crowe explicando a origem da princesa Ahmanet (Boutella) no antigo Egito, dá um bom fôlego para a produção, contando a história da moça sedenta por poder, que matou seu pai, o Rei, e seu irmão ainda bebê, tentando fazer um pacto com Set (o deus da morte egípcio), para viver para sempre e se tornar a Rainha – mas, descoberta pelas autoridades, ela é condenada a ser mumificada ainda viva – permanecendo em local que hoje seria o Iraque, onde, atualmente, o explorador Nick Morton (Cruise) e seu parceiro Chris (Johnson) tentam localizar antiguidades. Com a ajuda (ou intromissão, já que ela teve o “mapa do tesouro” roubado por Nick) da Dra. Jenny Halsey (Wallis), eles encontram o local onde o sarcófago de Ahmanet estava – mas ao tentarem transporta-lo para Londres, o avião onde estavam sofre um acidente. Dado como morto, Nick desperta e começa a perceber que foi amaldiçoado – Ahmanet despertou furiosa também, querendo que Nick seja seu companheiro, o que traria o maligno Set para o mundo real. Jenny e o Dr. Henry (Crowe), um misterioso explorador e cientista, tentarão ajudar – ou atrapalhar – Nick.

Basta lembrar que o ritmo frenético e misterioso do longa termina logo na cena mais impressionante e memorável do longa: o acidente do avião, que só não impressiona mais por que o próprio Tom Cruise nos traz a lembrança de uma cena em avião mais impressionante – no caso, a de seu Missão Impossível: Nação Secreta. O que vem a seguir é uma tentativa pouco convincente de criar um tipo de “triangulo amoroso”, entre Nick, Jenny e Ahmanet – coroado por inúmeras piadinhas sem graça e sem nenhuma função, já que estamos diante de um longa que tem uma história de aventura comum e despretensiosa – a participação quase apática e deslocada de Jake Johnson como Chris chega ao cumulo de ser inserido pelo roteiro como um fantasma que tenta ajudar Nick – em momentos que, realmente, beiram o ridículo – e, mesmo que involuntariamente ridículo, não causa nenhum riso.

O roteiro desmotivado nada mais faz do que a velha busca de um vilão (no caso a múmia mesmo) que precisa buscar um artefato (escondido em Londres, da época das Cruzadas) para conseguir completar algum ritual para espalhar o mau mundo afora – que original, hein? E a composição de Tom Cruise mostra-se fraca porque o próprio ator parece não dar relevância para seu personagem mal desenvolvido – o roteiro tentar mostrar que Nick não é confiável, que é um tipo de ladrão de antiguidades, mas suas atitudes são todas de um escoteiro – ele salva Jenny, sua paixão, e faz coisas que chegam a ser quase como que sacrifícios – aliás é evidente a falta de entrosamento entre ele e a Jenny de Annabelle Wallis, que não torna emocionante seu caso com Nick. Já Sofia Boutella faz o que pode (infelizmente, parece que o que ela pode é pouco mesmo), tendo em mão um personagem tão sem personalidade que fica difícil se assustar – prejudicada pela direção de arte e efeitos especiais que deixam a múmia com um aspecto de zumbi.

Apresentando o personagem de Russell Crowe, que nos remete a outro personagem famoso dos filmes de horror da Universal, o roteiro o aproveita de forma preguiçosa – torna-se enfadonho o momento em que o Dr. Henry Jekyll demonstra as atitudes do personagem do clássico O Médico e o Monstro – acredito que não seja spoiler, já que na sinopse oficial do filme já mostram esse sobrenome – enfim, a ideia do longa é tentar iniciar mais uma franquia, que possivelmente envolveria todos os monstros que o estúdio explorou no passado – com um ar de modernidade e com mais apelo à ação do que ao terror – é interessante alguns momentos de ação, ao menos, bem filmados e compreensíveis, mesmo que a fotografia tente, desnecessariamente, escurecer as imagens com filtros, numa pífia tentativa de dar um clima mais “assustador” – algo que prejudica a boa perseguição com uma ambulância em uma floresta inglesa – reforçando a direção quase que “figurativa” de Alex Kurtzman – sua leve critica ao Iraque, no inicio, nada traz de interessante – ao mencionar que o local que o Iraque ocupa hoje seria antiga Mesopotâmia, o “berço da humanidade”.

Acaba sendo um entretenimento bem mediano, com um senso de humor irritante, cenas de ação bem realizadas, personagens mal desenvolvidos e Tom Cruise precisando se agenciar bem melhor, a fim de garantir que seu real potencial de atuação possa ser explorado nas telas – afinal, deste jeito, parece que o Ethan Hunt de Missão Impossível virou caçador de múmias – e, convenhamos, não precisamos de outra franquia assim.
    Mário A.
    Mário A.

Enviada em 17 de julho de 2017
    I loved the film, I hope it acts continuation because I loved the story mainly, though not knowing the real story of Ahmanet.