Trapaça
    Você assistiu Trapaça ?

Guilherme Nunes
    Guilherme Nunes

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Ótimo elenco, porém é um filme um pouco chato, as coisas demoram pra acontecer e se torna cansativo assisti-lo, no fim é apenas legalzinho.
    Luzia L.
    Luzia L.

Enviada em 21 de dezembro de 2020
    REALMENTE UM FILME ESPETACULAR QUE DESPERTOU MINHA ATENÇÃO DO INÍCIO AO FIM!! CHEIO DE TRAMAS QUE ME DEIXOU CURIOSA SOBRE O QUE ACONTECERIA NA PRÓXIMA CENA E NÃO FIQUEI COM SONO COMO EM ALGUNS FILMES. TODAS AS MUSICAS MARAVILHOSAS QUE ENRIQUECERAM MUITO MAIS O FILME! TOP SHOW!! PARABÉNS AOS DIRETORES, PRODUTORES E ATORES! QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS CINEASTAS POIS FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA UM FILME TÃO INTERESSANTE!! SALVOU MEU DOMINGO!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Como já anuncia o nome,o filme é sobre um jogo de dinheiro de trapaceiros,e no elenco estrelado o diretor David O. Russell temos um bom filme mas que particularmente é exagero ter sido indicado ao Oscar de melhor filme do ano.O filme se baseia em casos que ocorreram realmente e narra a história de Irving,um trapaceiro que trabalha com sua amante Sydney com empréstimos fraudulentos e acabam sendo obrigados a colaborar com o agente do FBI Richie a se infiltrar no perigoso mundo da máfia,só que a esposa de Irving pode mudar a história do jogo e atrapalhar esse jogo de trapaça e mentiras.O longa é dirigido e escrito pelo David O. Russell que faz um bom trabalho,depois do bom O Lado Bom da Vida,Russell nos dá uma história complexa de um grupo re mafiosos e para isso ele conta com a ajuda de um ótimo elenco:Amy Adams e Christian Bale estão perfeitos e receberam indicações para melhor atriz e ator,Bradley Cooper e Jennifer Lawrence também estão bem e também concorreram ao Oscar de melhor ator e atriz coadjuvante e ainda o Jeremy Renner e o Robert De Niro que estão bem.Aliás o filme recebeu 10 indicações que ao meu ver é exagerado,pois o filme apesar de ser bom tem probleminhas básicos que atrapalham um pouco a imersão no filme,a duração do longa é longa demais e estica um pouco a trama que o roteiro oferece longos diálogos que se tornam cansativos,mas cria boas relações entre os personagens que são bem desenvolvidos pelo menos no protagonismo pois ainda temos talentos mal utilizados como o Jeremy Renner e o Robert De Niro além do Michael Peña.Em termos tecnicos o filme é bom,tem bons figurinos e cenários luxuosos que criam um bom ambiente para a história.Mesmo tendo um ou outro pequeno problema de continuidade e coesão narrativa,Trapaça é estiloso,tem elenco estrelado e boas atuações,um bom filme.
    Enviada em 19 de junho de 2019
    No futuro, talvez Trapaça seja lembrado como um dos melhores filmes Scorsesianos que Martin Scorsese nunca fez. E seguramente, se este o tivesse feito, seria considerado um de seus melhores exemplares. Aqui, o que temos? Personagens deliciosamente caricatos, figurinos extravagantes, trilha recheada de clássicos do rock, e uma trama mirabolante cheia de reviravoltas. David O. Russell bebe da fonte dos mais variados filmes de gângster/noir que se possa imaginar, investe em sequências de narrações em off inconstantes, onde nunca sabemos ao certo em que contexto estão se passando, guardando para o clímax(o ponto alto do filme) maiores revelações. O timing cômico dos personagens é perfeito, sacadas pra lá de criativas e politicamente incorretas. Elenco maravilhosamente escalado, com destaque absoluto para Christian Bale, o talentoso ator mais uma vez mergulha no personagem, entrega uma atuação praticamente perfeita. Claro, não é um filme perfeito, o ritmo é irregular demais, desnecessariamente longo. Há momentos em que o desenrolar da trama vai ficando cansativo, difícil de acompanhar, a ponto de não sabermos ao certo a função narrativa de cada personagem. Tudo isso somado a falta de originalidade do plot, que aliais, se ironiza desde o começo, se apresentando como uma História ''livremente inspirada'' em fatos reais. Bom, todos estes problemas podem ser relevados graças à direção segura de O. Russell e ao elenco talentoso, somando um visual estonteante e humor afiado. Trapaça garante boa diversão tanto para o público médio, quanto para os cinéfilos mais constantes, principalmente aqueles que são fãs de um bom noir alá Scorsese. Muito Bom!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 14 de maio de 2019
    Filme com estilo de direção de Scorsese e que lembra em roteiro, montagem e interpretações os dois últimos filmes do McKay. E que acaba não tendo a identidade de seu diretor. Além disso, a história não justifica suas horas de duração de narrativa fragmentada e sem foco.
    Salomão Maques
    Salomão Maques

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Muito bom este filme. Bom enrredo e ótimos atores. A cada cena somos surpreendidos pelas ações dos trapaceiros.
    Guilherme O.
    Guilherme O.

Enviada em 28 de novembro de 2017
    bom filme. faltou mais emoção, mas te prende legal, roteiro muito bom! faltou pouco pra ser perfeito...
    Anne S
    Anne S

Enviada em 16 de agosto de 2017
    "Trapaça "... Filme para ser saboreado. História verossímil, de seres humanos facilmente encontrados na sociedade. Destaque desde o princípio, pela incrivel visão de seu diretor, notório por valorizar detalhes relevantes porém nem sempre captados se a narrativa for desenfreada. Câmera lenta na hora certa, narrativa na hora certa, histrionismo na hora certa, close na hora certa. Destaque para Jennifer Lawrence e sua muito verdadeira transtornada, porém completamente diferente da traumatizada de " O Lado Bom da Vida ".Também Cristian Bale, bem a vontade no papel, e Amy Adams, que nos confere uma pitada de humor e reflexão. Mas... como está bem Jennifer Lawrence! Aparece pouco e muito acrescenta. Corre por fora e rouba a cena. Ótima visão encaixa-la ali, num papel aparentemente pequeno mas que atualmente só ela tem o talento para destacar a importancia. Muito bom!
    Lilian V.
    Lilian V.

Enviada em 1 de maio de 2017
    Filme bom, com grande elenco , mas eu esperava mais do filme...O filme é meio arrastado,. para variar, Christina Bale sempre rouba a cena e Amy Adams me surpreendeu.
    Enviada em 13 de abril de 2017
    [AMERICAN HUSTLE][LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO] "American Hustle" conta a história de dois trapaceiros que são obrigados a cooperar com um agente em ascensão que trabalha no FBI, as complicações começam a surgir quando eles se veem cada vez mais envolvidos no mundo da mafia e da corrupção. A história se desenrola bem, como uma ressalva para alguns momentos que desaceleram a trama, mas nada que comprometa o interesse do espectador em querer saber o desfecho do filme. A trilha sonora é marcante, variando do Jazz memorável (Duke Ellington), aos clássicos do rock. Mas o maior destaque fica para o excelente elenco, cada ator/atriz entrega uma performance convincente, fazendo-nos acreditar que eles são o que vivem, essa é a verdadeira magia da atuação. "Trapaça" é um filme que se intercala entre a comédia e o drama, com uma boa história que se torna melhor graças ao talento de seu elenco.