Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Kauan S.
    Kauan S.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Simples final de uma saga para a Jornada Jogo Vorazes !

desperdício de talento total para todos !!

3.0 Nota de 5.0
    7.0 de 10

Falto Aproveitamento
    bk_batman
    bk_batman

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Adorei o último filme principalmente pelo final bônus! A parte do Peeta acho que não foi tão desenvolvida quanto no livro, mas de resto foi muito emocionante, super agitado e sempre com um pouco de suspense! Esse foi o melhor Jogos Vorazes, até Suzanne Collins admitiu!
    Jhonatan L
    Jhonatan L

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Escrito em 18/11/2015
    "Jogos Vorazes A Esperança – O Final” O que eu achei do filme? Sinceramente nem eu sei dizer, acredito que o filme abordou muito bem aquilo que o livro traz, o que tenho a dizer é que Francis soube aproveitar muito bem tudo que está no livro, mas como muitos daqueles que leram a saga sabem, é um fator que estão presentes no livro e o Francis decidiu manter: filme é muito fiel, então o final não é aquela coisa...
    Não sou um crítico de cinema, mas vale ressaltar que as cenas de ações estão muito boas e bem coreografadas, fotografia muito impecável e os atores estão ótimos, apenas algo que me incomodou muito foi o desnecessário 3D, muito difícil você ver algo saindo da tela, ou ter profundidade, e falta de emoção em alguns momentos que não posso dizer senão será spoiler!
    Outro ponto que não gostei e que já achei desnecessário desde que anunciaram foi de dividir filmes em 2 partes, já está ficando chato e prejudicando os roteiros dos filmes -o que aconteceu com Crepúsculo, um pouco com Jogos Vorazes e provavelmente vai acontecer também com a saga Divergente- e para quem leu os livros sabe que o final é bem bobinho então toda a expectativas daqueles que não leram e esperaram um ano pelo "capítulo decisivo", vai sair um pouco frustrado tendo a sensação que poderia fazer tudo isso em apenas um filme, não importava a duração dele, mas teria um tom mais épico e emocionante mas Hollywood pen$a $obre outra vi$ão

Mas tirando meu lado fã e tendo um "senso mais crítico", Jogos Vorazes sempre foi sobre a manipulação e retrato das consequências da guerra. Não é um final "hollywoodiano" -clichês- porque a protagonista perde pessoas que mais ama pela origem de suas ações... e antes que alguém diga que estou soltando spoiler mas nem Peeta e nem Katniss estão curados, e nunca estarão, vimos isso desde o primeiro filme, eles só estão tentando viver bem e longe dos holofotes que os cercaram por tanto tempo, sabendo que nunca estarão livres dos seus traumas (obrigados a ver pessoas morrendo e matar pra sobreviver) e da depressão e isto é bem realista, já que acontece muito com soldados que sobrevivem depois de combates.

Mas se formos pensar sobre a personagem Katniss, ela tem uma característica muito forte, e so fui entendendo ela a cada filme ou a cada leitura... ela sempre foi uma "heroína" obstinada... Ao se voluntariar no lugar da Prim ela simplesmente queria poupar a vida da irmã mais nova, que não teria condições de sobreviver aos jogos e ao longo do caminho, ela foi envolvida pelas ações, pela bondade e pelo amor do Peeta, o único que aliviava as dores cada vez mais traumatizada pela suas ações.
    Desta forma, se a narrativa sociopolítica (pão e circo) valorizou a trilogia/quadrilogia diante de outras sagas, tornando um ícone valoroso da cultura pop nos últimos anos, não podemos jamais nos esquecer de que a protagonista não é apenas só uma protagonista/personagem; é um ser humano, que atravessou todo um inferno pessoal e coletivo representando um papel no qual não acreditava, e que merece, ao menos, algum tipo de redenção no final.
    Acredito que, pensando desta forma, fica mais fácil apreciar o encerramento da saga Jogos Vorazes!
    Dayane S.
    Dayane S.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    O filme é bom! Porém tudo o que foi construído nos dois últimos filmes da série, como a força que ia formando dentro da ketniss, se perde com a sua dúvida "cruel" com quem ficar.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Filme chato, sem um pingo de emoção por parte da protagonista. Com um enredo péssimo e muito previsível. Difícil acreditar que esse filme faz parte da franquia.
    Klaus S.
    Klaus S.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Gostei Muito das cenas de ação. mais o fim... eu esperava bem mais do que uma simples flechada e mais dois filhos que pena.
    André B.
    André B.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Excelente produção, efeitos especiais muito bom, porém o final ficou a desejar poderia ter sido mais emocionante.
    Max W.
    Max W.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    eu esperava muito mais , tem algumas coisas boas, vale a pena ver para dar sequência nos outros dois
    Wallace Francis M.
    Wallace Francis M.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Achei muito previsível, nada a ver com os outros que tinham mais surpresas. *SPOILER* Ainda mais quando o Finnick morre...
    Joao V.
    Joao V.

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    o filme foi excelente em termo de enredo. Mas achei que deixou a desejar mais ação. Não foi aquele final épico em qe tds lembrarão. Tb deixaram de consertar alguns erros pq, em algumas situações, so descobrimos qe um personagem morreu na cena seguinte do acontecimento