Críticas AdoroCinema do filme Frozen - Uma Aventura Congelante
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Frozen - Uma Aventura Congelante

Diversão emocionante
De Roberto Cunha

Os desenhos da Disney são inesquecíveis e ao comprar a Pixar, em 2006, vale lembrar, a intenção era se manter assim por muito tempo. Juntas, as companhias continuam apresentando bons títulos para os baixinhos e altinhos, e o melhor de tudo, lançando alguns deles nas férias. Frozen - Uma Aventura Congelante chega neste verãozão para refrescar a cuca da família brasileira com muito encantamento. E ele já começa com um curta, exibido antes e feito em comemoração aos 85 anos da empresa. Hora de Viajar! (2013) combina o traço original de Mickey e seus amigos - em preto e branco - com as cores e a tecnologia do 3D, resultando numa viagem de grande impacto visual.

Frozen - Uma Aventura Congelante - FotoVoltando ao longa, a sequência musical inicial remete para clássicos como Dumbo (1941), entre outros. Logo em seguida. você conhece as pequenas irmãs Elsa e Anna, que vivem na pequena Arendell e se adoram, mas precisam viver separadas por conta de um dom, que mais parece uma maldição. Já crescidas e órfãs, Elsa se torna rainha e tenta uma reaproximação, mas um novo acidente, envolvendo seus poderes sobre o gelo e a neve, fazem com que ela fuja e se isole do mundo, deixando o reino condenado ao frio eterno. Disposta a convencê-la a desistir da solidão, Anna parte numa jornada de descobertas para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos.

Frozen - Uma Aventura Congelante - FotoInspirado no conto de fadas "A Rainha da Neve", do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805–1875), o roteiro de Frozen foi escrito por Jennifer Lee (Detona Ralph), que estreia na direção ao lado Chris Buck, dos ótimos Tá Dando Onda e Tarzan. Sua trama é simples, tem os fantasiosos Trolls (pedras falantes), o impagável boneco de neve Olaf (que adora "abraços quentinhos") e também o divertido alce Sven. Mas os humanos também protagonizam belas sequências (vale o 3D!) em sintonia com a trilha de Christophe Beck, além das reveladoras e deliciosas canções, como "Quer brincar na neve?", "Vejo uma porta abrir", "Uma vez na eternidade" e "Livre estou" ("Let it go"). Está última, que diz "É hora de experimentar / Os meus limites vou testar / A liberdade veio, enfim, para mim", tem coreografia arrepiante e outras versões, como as cantadas por Idina Menzel (original), por Taryn Szpilman (dubladora de Elsa, no Brasil) e a tocada nos créditos finais, com a voz da cantora pop Demi Lovato.

Frozen - Uma Aventura Congelante - FotoDo "elenco", destaque para as excelentes dublagens e a participação de Fábio Porchat, ótimo como Olaf. Assim, com essa história de personagens cativantes, trapalhões e até mesmo dúbios, o que garante uma certa tensão, é quase impossível Frozen não tocar corações de crianças, jovens e adultos, porque fala de um sonho eterno e, muitas vezes, ilusório: a liberdade. Visualmente bonito e com espaço para uma boa virada na trama, existe ainda uma sutil substituição de uma clássica solução de problemas (o beijo) dos contos de fadas, para ressaltar um outro tipo de amor: o fraterno. Ah! Os créditos finais são bacanas e tem cena adicional lá no finzinho (mesmo) dessa diversão emocionante.

Dê sua opinião sobre esse filme

• Roxy

Assisti e gostei, mas gosto dos filmes em 2D como foi A Princesa e o Sapo.

• Ramon F.

Acabei de chegar do cinema e o que posso dizer: um dos melhores filmes
    da Disney que já assisti em toda a minha vida... É encantador demais:
    uma história linda, personagens apaixonantes, um musical maravilhoso,
    comédia de fazer a barriga doer de tanto rir, uma história para deixar
    as lágrimas escorrerem pelos olhos (...)! Surgiu o campeão do Oscar de
    animação de 2014.

• Bruno L.

Nossa, agora estou com mais cede ainda de assistir, pena que na minha cidade não tem cinema.. ;/

• Fernanda C.

filme maravilhoso desperta o que tem de melhor nas pessoas eu simplesmente achei magnifico e quero ver de novo no cinema <3

• Grazielle D.

Filme lindo!!!

• Rosa Maria F.

Filme absolutamente fantástico, Em conteúdo, efeitos, cor, som, enfim, tudo de maravilhoso. O curta inicial com o Mickey é de extasiar qualquer pessoa que aprecie arte. Oscar na certa.

• Flavio D.

Filme é bom, porem nao acho que seja excelente, tem outros muito melhores. Achei ele muito musical e nao aproprioado para criancas menores de 4 anos por nao ter muitas quedas, ou comedia com os personagens. Obs: Tem comedia, porem ela é exporadica no filme.

• Yuri N.

Não acho que o filme não vá se tornar um clássico por causa do CG. Toy Story por exemplo é um clássico e é animado em CG.

• Lucas P.

O Filme é perfeito. E crianças abaixos de 4 anos ainda não possuem um desenvolvimento cerebral para entender muita coisa, exceto musicais, sem falar que a animação super bem desenvolvida, encanta com as imagens/cores maravilhosas qualquer um...

• Aninha L.

Linda mensagem que o filme passou, o amor fraterno lindo D+

• Tamiris G.

Eu simplesmente amei o filme! Vai ficar na minha lista dos favoritos! Não é á toa que ele está concorrendo ao Oscar 2014 para melhor animação. Fiquei emocionada, é aventura, drama, suspense, romance, comédia e música e eu gosto muito. Um filme para todas as idades, realmente um possível novo clássico, que fala do amor de uma forma mais verdadeira, sincera, real, não só de um homem por uma mulher, quanto pelo amor fraterno entre as irmãs, que desejam o bem, acreditam e protegem uma a outra, e querem ficar juntas. Além do valor de uma verdadeira amizade (Christoff e a rena Sven) e o amor ao próximo, representando pelo boneco de gelo, Olaf ,que arrisca a própria vida para ajudar as princesas. É um lindo filme! O gráfico também foi maravilhoso, quando a Elsa constroí seu castelo de gelo, é uma cena incrível, não só pelos detalhes, mas também, pscologicamente falando, pela transformação da personagem. Só tenho elogios. Quero ver a versão original (em inglês) e 3D para apreciar mais os detalhes.
    A história não cai em momento algum...você fica preso a todas as cenas...não dá pra piscar.

• Rafaela R.

Esse filme é lindo!!

• Silvia T.

Lindo filme, estória cativante, ótimo para crianças, jovens e adultos. Principalmente por, trazer à tona, valores como amizade, amor fraternal, bondade e inocência, que tanto faz falta atualmente.

• demetrio m.

Filme interessante no começo ,mas se perde na História o que deixa esse filme mais legal e o bonequinho de neve (Olaf) na minha opinião Frozen não deveria ter gana o oscar,e sim Universidade monstro

Nossas últimas críticas

De Patrick Hughes (II)
Com Sylvester Stallone, Jason Statham
Ação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Livrai-nos do Mal