Frozen - Uma Aventura Congelante
Você assistiu Frozen - Uma Aventura Congelante ?

Natália M.
Natália M.

Desde o lançamento de A Princesa e o Sapo (2009), é possível perceber de forma clara uma alteração que vem acontecendo gradualmente no perfil das princesas Disney. Cada vez mais elas abandonam o padrão de moças inocentes que sofrem por ações dos antagonistas dos filmes e são ajudadas por fadas e/ou animais até que estejam plenamente felizes e casadas com príncipes e ganham cada vez mais personalidade e autonomia. As princesas ganham voz e fazem suas próprias escolhas ao invés de simplesmente serem submetidas aos poderes de feitiços bons e maus ou à acontecimentos do acaso. Passando por esta evolução, tivemos Enrolados (que estreou no Brasil em 2011) e Valente (2012) e finalmente chagamos a Frozen. Frozen valeria a pena ser visto simplesmente pela estética primorosa, mas, além disso, nos mostra duas princesas simplesmente fantásticas. Anna, a irmã mais nova, é divertida, alegre, as vezes boba, desastrada e frívola mas no fundo cultiva um grande amor pela irmã mais velha, por quem se sente abandonada e se angustia por não compreender a retirada súbita do afeto que a irmã mais velha nutria por ela quando eram crianças pequenas. Como toda jovem princesa, Anna sonha em conhecer um príncipe, apaixonar-se e casar, mas durante o desenvolvimento do filme ela acaba descobrindo que não é exatamente assim que as coisas funcionam. Elsa, a irmã mais velha, realmente encanta por sua complexidade. Nascida com poderes muito especiais, ela se vê obrigada e escondê-los e, consequentemente, esconder-se de tudo e de todos após um acidente ocorrido na infância. Seus poderes, apesar de belos, podem ser muito perigosos se não forem precisamente controlados. Assim como Anna, passamos parte do filme ser saber o que realmente acontece com Elsa. Só começamos a descobrir melhor a personagem a partir do momento de sua coroação como rainha de Arendelle (o reino onde vivem). Elsa, após tanto tempo isolada de tudo, por vezes vê seus poderes como uma desgraça e apresenta sentimentos e pensamentos confusos e contraditórios apesar da calma e do autocontrole que aparenta ter. Após uma breve discussão com Anna, Elsa acaba provocando um novo acidente por conta de seus poderes; desesperada, completamente perdida e sem saber o que fazer, Elsa foge. A partir daí, ela passa por um processo de autodescoberta bastante complexo, em busca não somente do controle e seus poderes, mas também do controle de suas emoções e sentimentos. Outros personagens que também merecem destaque são Olaf, um boneco de neve criado por Elsa, e Kristoff, um camponês que vive nas montanhas e ganha a vida vendendo gelo. Olaf é um presente para os espectadores; mostra a todos que um personagem pode ser divertido sem ser necessariamente irritante ou idiota: sua graça está exatamente em sua pureza. Já Kristoff, que de uma maneira simples e sem exibicionismos não mede esforços para ajudar Anna a encontrar a irmã, acaba tendo papel fundamental no desenrolar da história. Apenas acredito que a história pessoal de Kristoff poderia ter sido mais bem desenvolvida durante o filme. O filme conta ainda com uma trilha sonora repleta de canções. Para quem não gosta de músicas no meio do filme, isso pode ser um tanto inconveniente. No entanto, não acredito que isso interfira no bom andamento do filme, pelo contrário, seria impossível compreender satisfatoriamente os personagens e o que se passa com eles sem as canções. São especialmente importantes para o enredo as canções "Quer brincar na neve?" e "Livre Estou". Um filme realmente encantador!
Bruno K.
Bruno K.

Disney voltou as Raizes Longa Músical com uma historia envolvente, eu considero o melhor desenho desde Mulan
alberlia
alberlia

Filme excepcional. Fala do lindo amor entre duas irmãs. Ri muito, mas também me emocionei. Maravilhoso.
Sofia G.
Sofia G.

Eh legalzinho, mas a Disney ja fez filmes muuuito melhores!!! Músicas que ficam na cabeça e são impossíveis de tirar, cuidado!! kkk
Estevan Magno
Estevan Magno

O clima congelante do filme e o ar condicionado do cinema fazem com que esse filme seja em 4D. A animação é realmente uma aventura congelante, assim como outros sucessos no gelo; Happy Feet e Expresso Polar. E Frozen além de contar com um desenho muito bem feito e lindíssimo, conta também com uma gama de produtores de sucesso, as expressões das personagens nos lembram muito Detona Ralph e Enrolados, principalmente os lindos olhos. Nessa aventura muito aguardada, duas princesas do reino de Arendel vivem separadas desde um grave incidente na neve, não se conhecem e nem tem a oportunidade de crescerem juntas. Apenas quando Elsa (a irmã mais velha) será coroada rainha, Anna (a mais nova) tem o prazer de sua companhia, e no baile a revelação de que Elsa é capaz de congelar tudo, e de fazer nevar, deixa a todos do reino preocupados, e a rainha foge para as montanhas; é no clima de descoberta e apreensão que Anna vai em busca de sua irmã nas montanhas congeladas. Nesse meio tempo, as personagens mais empolgantes do filme entram em cena, Sven, Christoph e o divertidíssimo boneco de neve Olaf (destaque para a dublagem memorável de estreia de Fabio Porchat). Com muito humor e emoção essa aventura vai congelar o coração de muita gente, mas também pode abrasar um coração angustiado. Com um final arrebatador e com uma surpresa para muitos que pensam que amor, é só entre namorados e apaixonados, o filme além de lição é alegria. E para um gran finale temos a música indicada ao Oscar de 2014 (Melhor Canção Original), "Let It Go" muito bem composta por Robert Lopez (lindo trabalho também em Winnie The Poo) e Kristen Lopez. Frozen além de uma aventura é um conforto de que os Clássicos Disney podem estar de volta, e merecidamente (indicada á inúmeros prêmios de Melhor Animação no ano de 2014) com esta linda e gelada animação.
Jaynne P.
Jaynne P.

Filme simplesmente perfeito, a história se desenrola rápido e o final é surpreendente, espetacular,pois spoiler: foge do clichê que o mocinho beija a mocinha e tem aquele romance chato, nesse filme não, mostra o amor de duas irmãs ao invés de romance!, além da trilha sonora ser perfeita, amei a música "let it go"tanto que já ouvi umas 10 vezes hehehe conclusão: se você quer um filme cheio de surpresas, que tem drama, ação, suspense e humor, esse é o filme certo, com certeza!
Heber W.
Heber W.

Ainda não assisti mais me parece muito bom, mais tem uma personagem que em varias partes do trailer ela me lembrou a rapunzel pela aparencia e pelo jeito de recomendo
Mario Lojo
Mario Lojo

Foi o melhor das férias escolares. A Disney recuperou nesse filme a magia dos clássicos. Sucesso garantido com as crianças.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Os filmes da Disney tem grande mania de formar a direção em os responsáveis,são Chris Buck e Jennifer já dirigiu duas grandes animações,Tá Dando Onda e Tarzan,que essa última também tenha sido da grade Disney.E pelo o lado de Lee,ela é ainda está engatinhando no o prazer de ser roteirista em Detona Ralph,que esse trabalho lhe abriu as portas para a direção parceirada com Chris ,tem uma história bacana no início,onde se divide em ótimos gráficos gelados,com canções alegres das personagens vive também de personagens,que enricam a história,pra até mesmo confundir a nossa cabeça e não nos deixar desvendar o final da histó em comparações,a outros bons títulos da Disney,Frozen não cumpriu o seu papel de se transformar em uma das melhores animações do estú apostou muito na tecnologia e nas cores,e deixou de lado a emoção entre os personagens.
Matthew McConaughey
Matthew McConaughey

Filme com Roteiro magnífico, personagens extremamente que combina com o filme. Parabéns Disney, evoluiu muito e pra MELHOR!