Frozen - Uma Aventura Congelante
    Você assistiu Frozen - Uma Aventura Congelante ?

TK Sales
    TK Sales

Enviada em 25 de novembro de 2023
    Frozen é uma animação influente por conta de suas lições valiosas, que servem de exemplo até para adultos, e principalmente por entregar elas de forma terna e convidativa através de duas princesas adoráveis: Elsa e Anna. É um dos últimos contos de fada relevantes da gigante do entretenimento, que hoje é mais preocupada em perder tempo com live-actions ao invés de usar suas mentes criativas pra contar novas histórias.
    Gabrielhondo01
    Gabrielhondo01

Enviada em 22 de junho de 2022
    Desenvolvimento da situação e dos personagens rápidos quanto um piscar dos olhos, tudo acontece tão rápido que não consegui criar empatia pelos mesmos. Os personagens secundários foram mais interessantes que as protagonistas, o que me segurou no filme foi as músicas e o alívio cômico do Olaf.

Vale lembrar que não sou o público alvo, mas como é um filme que "todos" conhecem é inevitável não dar aquela conferida uma hora ou outra, que pra mim não foi satisfatória.
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 20 de maio de 2021
    Filme divertido e incrivelmente criativa em vários aspectos , um exemplo é a história que, por mais que tenha esse clichê de princesas e príncipes (padrão da Disney) é algo muito inovador na sua história e personagens

Um filme muito bom , animação incrível , um dos melhores da Disney desse século com certeza

Nota 9,5/10,0 recomendo muito
    Leviatã Reis
    Leviatã Reis

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Frozen e um filme +ou- , não assisti porque quis , minha irmã estava vendo no meu computador . O titulo desse filme poderia ser "A menstruação de Elsa" . Frozen (6/10) .
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    É um bom filme de animação, cumpre seu papel que é entreter e divertir, porém, acho que é bem superestimado, no meu modo de ver não chega nem perto dos melhores filmes do gênero como Rei Leão, Toy Story e Wall-e por exemplo, mas no todo é um filme legal.
    Gabriella R
    Gabriella R

Enviada em 29 de novembro de 2020
    É notável o destaque que o filme Frozen alcançou, e também o destaque em relação a uma mudança de um hábito de ver Disney. Acredito ser um marco em relação a mudança de uma era Disney.
    Mas pra mim particularmente não me empolgou tanto.
    Vou explicar em relação a pontos positivos e negativos que eu vejo em Frozen .

Na minha opnião Frozen é ao mesmo tempo um filme que mescla os caracteres mais Disney, dentro de uma história totalmente fora da Disney. Foi uma inovação do estúdio em relação ao patamar.
    Primeiro uma história focada em duas irmãs e segundo o príncipe não é um elemento primário na história, sendo visto até o primeiro príncipe vilão. E o segundo príncipe o bonzinho, não tem características de príncipe e sim de apenas um simples e bondoso camponês. Então a mudança em relação ao critério de imagem, foi muito importante em Frozen. Pois traz elementos que caracterizam a princesa com dilemas mais humanos e menos voltados a realmente casar para ser feliz. É uma mudança muito grande em relação a outros filmes de princesa Disney entrando na era da "personalidade individual" iniciada com Valente e seguida com filmes como Moana.

Depois da Disney entrar na era "Sonhos" Com Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Na era "Liberdade do Diferente" com Ariel,Bela e Pocahontas. Na era "Ambição" com Mulan,Tiana e Rapunzel. A Disney mudou o conceito da mulher com a Era Personalidade. Trazendo personagens como Merida,Anna,Elsa e Moana muito mais ligadas a dramas pessoais, familiares e ligadas a personalidade própria,muito mais do que a busca de um amor.
    A mulher não precisa necessariamente ser feminina. Merida e Elsa distoam muito o perfil princesa sendo muito mais uma mulher forte,rígida e um tanto "masculinizada" nos critérios de sensibilidade emocional e delicadeza. Anna e Moana colocam em prol uma relação mais de menina com sonhos e desejos de grandes conquistas, do que necessariamente serem adultas muito rápidas ou ter um foco muito maior em um homem do que em sua própria história. Mesmo a apaixonada Anna é uma pessoa que não se reduz ou se rebaixa por homem, ao perceber seu erro. Ela logo saí,mostrando que quer alguém que seja como ela e não mudar por ela.

Como filme tem os traços Disney na música e no personagem amigo "Olaf" sendo uma referência clara ao parceiro da heroína cômico. Assim como vários outros. Com a diferença que Elsa como principal também é considerada antagonista do desejo de Anna,sendo fora da correlação amizade entre heroína. Olaf não é necessariamente o fiel de Elsa e sim de Anna.

Como filme, é uma boa história. Mas não vejo elementos de história Disney.
    E essa é a referência de qualidade e de crítica que eu tenho ao mesmo tempo. Quando vi Frozen pela primeira vez eu pensei nossa. "Muito Barbie".
    O contexto da forma e objetivo da história não é um objetivo Disney.
    Nas histórias Disney aprendemos com cada detalhe e relação e você pode ver e ver várias vezes. Que vai observar a história de forma diferente.
    Frozen coloca muito objetivo "Independência" e liberdade pessoal como fonte.
    Em nenhum outro momento outra história que não seja de Elsa tem uma referência. Todos vivem em torno da liberdade e distanciamento pessoal que Elsa quer exercer ou seja, do ego de Elsa.
    E por isso acho a forma de contar a história muito mais Barbie do que Disney.

Ao ponto que as histórias da Dream Works, o personagem tem um sonho, ele vai lá e faz tudo em torno desse desejo e sonho, se ferrando ou aprendendo, mas se arriscando. A uma história que quase sempre não tem mais a acrescentar do que o projeto individual do personagem. Tirando algumas exceções como Shrek e Era do Gelo. Que tem uma referência maior,pois a forma de contar a história é mais Disney do que propriamente Dream Works.
    Shrek poderia muito ser contato por Disney( Tirando alguns personagens secundários que tem temas mais da Dream Works mesmo). Mas Shrek poderia até ser correlacionado com a Bela e a Fera.

Em uma história Barbie, vc tem a motivação individual da Barbie em um contexto diferente, e um objetivo de VOU SER LIVRE e AJUDAR OS OUTROS ao mesmo tempo.
    Oq poderia muito ser comparado Frozen com a Princesa e a Plebeia. Ao ponto que Anna é a Barbie que quer a união de todos e Elsa é a antagonista amiga de Barbie que não se sente bem aonde vive ou aonde está. Todos os tramas Barbie são uma mulher resolvendo o problema de outra para no fim todas ficarem bem.

Em uma história Disney vc vê nuances óbvios e discretos ao mesmo tempo. Que as vezes um outro personagem pode ser uma referência em alguma relação complexa. Você revê os filmes da Disney sempre tem algum tipo de detalhe que vc não viu ou não percebeu.
    Você pode ver com figuras bonitas de desenho como uma criança, como uma história bem contada como ela aparece ser. Ou com algum tipo de mensagem mais profunda que pode mudar seu conceito de ver a vida.
    Com a Disney vc não aprende uma mensagem,mas várias em um mesmo filme.

E com Frozen,acredito tudo estar detalhado de forma muito óbvia .

Então como história me cansa um pouco, como personagem muito incrível a construção e quebra do estilo princesa.
    Mas que outra questão aprendemos que não esteja relacionada a liberdade e a quebra de expectativas?? (ou seja um padrão Barbie de ser).

E qual é o objetivo de Olaf e seu drama? Ao não ser um personagem que gosta de calor mas é um boneco de neve???!!

Ele também um personagem muito mais padrão amigo da Barbie(sem muita função ao não ser um sonho diferente do esperado e ajudar a personagem principal). Do que um personagem Disney.
    Se vc ver por exemplo Toy Story, Procurando Nemo ou Monstros S.A. Vai ver que o drama relacionado aos personagens secundários, as vezes se torna mais complexo e objetivo do que o desejo e sonho de Olaf.
    Que gosta de abraços quentinhos. Para mim Olaf serve como uma alívio cômico , a uma história tão dramática como é Frozen.
    Se vc não ver pelos olhos de uma princesa bonita, vc vê o quão triste e desesperador é o sentimento proposto para Elsa e para Anna.
    Betina Leis
    Betina Leis

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Muito bom! Melhor parte é o Olaf contando o resumo do filme 1, só essa já valeu todo o filme. Assistam dublado
    Arthur Coelho
    Arthur Coelho

Enviada em 24 de agosto de 2020
    É um filme fantástico da Disney como todos os outros, a história e bonita e bem feita, a animação é de ótima qualidade e é emocionante e possuí momentos engraçados. Eu recomendo para todos.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de agosto de 2020
    É uma boa animação, tem várias músicas chiclete, e uma trama divertida. É um filme que funciona e vale a pena ver e se divertir.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    Com uma trilha sonora fantástica (todas as músicas são boas e incríveis) e uma reviravolta simples mais incrível
    Frozen é uma das obras-primas modernas da Disney