Azul é a Cor Mais Quente
    Você assistiu Azul é a Cor Mais Quente ?

Cristiane M.
    Cristiane M.

Enviada em 10 de janeiro de 2015
    E maravilhoso adoro esse filme
    ❤❤❤❤........................ FERFEITO
    Raphael M.
    Raphael M.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Um filme excelente, sem grande orçamento, de reflexão provocante. Não tenho muito o que dizer, amei.
    Gauthier M.
    Gauthier M.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    O filme começa bem! Desenvolve a personagem central, Adele e o universo adolescente francês no qual ela vive. Logo nos é apresentado o garoto pelo qual ela, devido à influência e pressão do círculo de amigas, se sente no dever de ter um relacionamento interpessoal, inclusive sexual. E de cara ela nota que não deseja àquilo. Confusa, procura por coisas novas se sentindo envolvida por uma amiga. Mas encontra sua grande paixão mesmo em Emma, a mulher exótica dos cabelos azuis, descolada, classe alta, culta e envolvida com pessoas de grande influência no meio artístico. Fica nítido devido aos excelentes diálogos entre elas no parque, nos jantares em casa, a diferença social entre Adele - apresentada claramente como classe média/baixa - e Emma.
    O filme consegue retratar bem o que é a cabeça de uma adolescente que se apaixona de forma muito intensa por uma mulher mais velha e diferente em termos sociais, culturais, e se sente confusa e pressionada a tomar decisões.
    Mas é somente isso que o filme propõe. Somente isso. O que torna a proposta da trama muito pobre, tendo em vista que poderia explorar e discutir de forma mais abrangente temas como: aceitação social sobre a liberdade de escolha da sexualidade, valores morais, diferença social, preconceito.
    O que deixa a desejar também é o fato de a linha temporal na narrativa do filme não ser clara o bastante; em alguns momentos passaram-se dias, em outros passaram-se anos e os pontos que estavam começando a ser levantados para uma reflexão passam batido ou são pouco explorados.
    O filme vai se encaminhando para o desfecho final, mas não há. Ele não pontua nada do desenvolvimento da trama e fica uma frustração, pois a proposta do filme é só apresentar a paixão intensa que Adele teve e desperdiçou devido à escolha errada que fez.
    Como ponto forte, vale destacar as atuações das atrizes principais, o figurino com tons de azul em momentos diferentes vividos por Adele, o filtro azul muito bem usado, juntamente com a fotografia.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    Eu fiquei apaixonada pelo longa. Entretanto uma das coisa que me incomodou muito foi a linha do tempo que para mim ficou mal explicada, eu não sabia quanto tempo tinha passado a cada mudança de cena e o fato de não deixar muito em evidência o relacionamento da protagonista Adele com os pais dela. Agora todo o resto ficou perfeito, a interpretação, o roteiro, tudo. Vale muito a pena assistir.
    Ana Flávia L.
    Ana Flávia L.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Azul, azul, azul! Ah, esse filme é uma delicia. Francesas são maravilhosas. Um dos melhores filmes LGBT na minha opinião, fotografia de tirar o fôlego. Preferido!
    Andreza C.
    Andreza C.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Achei lindo...Adèle Exarchopoulos foi perfeita. Uma bela interpretação.
    Maayara A.
    Maayara A.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Muito bom!! Sem palavras 👏👏👏👏👏👏👏 recomendo super
    Carolina R.
    Carolina R.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    O filme retrata a realidade em detalhes. Surpreendente!
    Paola T.
    Paola T.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    Sem sombra de dúvidas este é o filme mais intenso e inebriante dos últimos tempos. São três horas de cinematografia de tirar o fôlego, no qual as atrizes mergulham de cabeça nos seus personagens fazendo com que o telespectador se perca numa mistura de sensações acreditando ser um romance real. Inspirador, chocante, realista, carnal, dramático... essencialmente amor!
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    ótimo porno para se assistir num final de semana monótono, cenas de sexo muito boas e bem trabalhadas.