Azul é a Cor Mais Quente
    Você assistiu Azul é a Cor Mais Quente ?

Li teral
    Li teral

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Obra prima, apesar de todas as críticas e especulações, polêmicas. Mas é uma Obra Prima, com duas espetaculares interpretação. O Diretor muito criativo, roteiro maravilhoso, sequências muito eficiente. Lea Sedoux abraçava o Diretor quando recebeu a Palma de Ouro em Cannes, sua carreira teve uma projeção internacional e mesmo assim fez críticas ao Diretor que parece não fez mais nenhum filme interessante.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 3 de setembro de 2022
    O filme foca realmente nas emoções da personagem principal onde Inocência,Curiosidade, Desejo e Solidão são mostrados no seu rosto durante sua vida .Onde grande parte do público vai ver o filme pela polêmica cena lésbica, e não por 3 horas de as vezes partes desnecessárias e um final sem emoção.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 1 de janeiro de 2022
    Assisti esse filme sem expectativa nenhuma, mas o mesmo me causou uma grata surpresa. Um filme de temática polêmica e complicado para os que vivem este processo, onde em poucos filmes vi atuações brilhantes como as de Adelle e Emma. A primeira transmite todas as emoções e sensações apresentadas no filme, primeiramente o seu lado menina, ingênua, pura e curiosa, depois suas dúvidas, medos inseguranças, em alguns momentos do filme é como se ela estivesse desconfortável em determinadas situações. Aos poucos a personagem vem vivendo essa busca de auto conhecimento que parece ser encontrado ou ficado próximo disso, mas o passar do filme e o final mostra q mesmo vivendo a grande paixão, para uns a certeza do q é ou quer é fato, para outros existe uma complexidade muito maior.
    Nicolas
    Nicolas

Enviada em 8 de outubro de 2022
    Primeiro, antes de falar o que eu acho, é preciso tirar o "elefante da sala": as atrizes alegaram que sofreram abusos do diretor, e ficaram desconfortáveis de terem que fazer cenas de sexo que demoraram horas na frente de uma equipe enorme.

Agora analisando apenas a obra: filme excelente. Pra mim é um "coming of age" da Adele. A Emma passa na vida dela como um furacão, vira de cabeça pra baixo. Com a Emma, a inexperiente Adele aprende o que é sexo, amor, paixão, ciúmes. Depois, segue sua própria vida. Ela é lésbica? Bissexual? Fica em aberto no final do filme, e isso não importa tanto. O papel da Emma na vida da Adele já se cumpriu.

Transformou a garotinha tímida e sexualmente confusa, numa grande mulher pronta pra viver relações mais saudáveis, onde os papéis sociais e afetivos sejam mais equilibrados.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 7 de junho de 2021
    Eu gostei do filme. Há aspectos muito interessantes, uma ótima direção, imagens bonitas e takes muito bem feitos. Achei algumas partes do filme, porém, um pouco tediosas, e acho que faltou um pouco de profundidade em relação ao amor das duas. Poderia ter tido mais detalhes. Pode-se destacar, no entanto, que é um filme importantíssimo na questão de visibilidade da comunidade lésbica, e tenho certeza que ajudou muitas pessoas a se descobrirem. Assiste o filme, vale á pena dar uma olhada.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 4 de dezembro de 2023
    O filme é excelente, embora seja muito explicito. Ele mostra como é um romance, e como é a vida das garotas que se apaixonam. Um bom filme romântico.
    Roberio Lima
    Roberio Lima

Enviada em 31 de maio de 2020
    Quando estreou no cinema, "Azul é A Cor Mais Quente" (La Vie D' Adele), teve grande repercussão pelas cenas quase explícitas de sexo entre duas garotas. Agora, já tendo se passado algum tempo, é possível constatar que as cenas mais "quentes", não são a melhor parte do filme. Aliás, o que existe de mais belo na película não foi encenado. Ou seja, a beleza está nas entrelinhas de cada cena.
    Em pouco mais de três horas, o diretor franco-tunisino Abdellatif Kechiche, desconstrói uma relação entre duas pessoas e exalta a evolução de sentimentos contidos na personagem do titulo original. Alias, Adèle reproduz o personagem com excelência, e nos convence do que esta sendo mostrado na tela, a ponto de termos a sensação de se tratar de um documentário, tamanho o teor de realismo contido nas cenas. Não há uma uma definição muito obvia sobre a questão homo afetiva, até porque o filme poderia ser tranquilamente retratado por um casal hétero, mas acredito que o ´´grande barato´´ do filme ficaria diluído à uma trama boba, e sem a captação da mesma delicadeza transmitida pela áurea feminina.
    Para alguns o filme em si, será uma grande decepção, pois as ´´máximas do amor`` são dissecadas sem fantasia ou final previsível. Afinal, estamos falando de um retrato amargo dos que insistem no ``final feliz``.
    Maxwella O
    Maxwella O

Enviada em 21 de maio de 2020
    Adoro esse filme. Já vi várias vezes. Apesar de muitos verem apenas como um filme lésbico, Azul é a cor mais quente do verão é muito mais que isso, mostra a vida de Adele e suas descobertas. É um filme bem feito e amo ver a interpretação das protagonistas.
    Victor C
    Victor C

Enviada em 29 de abril de 2020
    Bela produção francesa sobre as dificuldades enfrentadas do descobrimento da homossexualidade feminina, passando pela batalha interna do perceber até a aceitação familiar e da sociedade. Bom filme. Porém, nada que justifique 3 horas de duração, nada que justifique cenas de sexo de 5 minutos.
    Enviada em 15 de abril de 2020
    O filme é de uma sensibilidade imensa!Não tem medo de falar de um assunto tão delicado, que é a sexualidade e fala de uma forma muito boa disso!A fotografia é impecável.As atuações são muito boas principalmente a de Adèle Exarchopoulos!É emocionante, tendo um final bem triste e de certa forma inesperado!Entretanto o filme fica cansativo em alguns momentos, quase não andando e talvez a forma como a relação das duas atrizes principais é retratada em algumas ocasiões cause um certo desconforto em algumas pessoas!De forma geral o filme não deixa de ser muito bom e ter sim seu valor artístico, muito forte e de ser muito bonito tanto esteticamente quanto pela história de amor!Aprovado!